
26/03/2015 | Por: Atom Digital
É natural que todo empresário tenha centenas de situações para se preocupar no dia a dia de suas empresas, e normalmente a maioria ignora a necessidade de fazer propaganda, e para isso é fundamental primeiro um trabalho gráfico bem desenvolvido para a manutenção de um negócio de sucesso. Eis abaixo alguns pontos que reforçam a importância do design gráfico:
Reconhecimento da marca
Tanto para seus clientes atuais e potenciais quanto para manter a unidade da empresa junto aos funcionários, é fundamental uma identidade visual coesa e alinhada com a personalidade e objetivos da empresa.
Diz um ditado popular que “uma imagem fala mais que mil palavras”. É verdade! E nas empresas a imagem começa na logotipo e se estende para todos os demais materiais de comunicação, como: cartões de visita, envelopes, pastas, uniformes e outros. Contudo, é necessário que essa comunicação visual traduza o que realmente é a empresa de forma clara, objetiva e profissional.
Pesquisas demonstram que:
- 63% revelaram que após investimento em design, tiveram aumento no faturamento.
- 47% afirmaram que o design aumentou a competitividade
- 87% afirmaram que o design gráfico ajudou a abrir novos mercados.
A utilidade do design gráfico está além da logotipo, pois ele reproduz através de recursos visuais as idéias e comportamento da sua empresa que muitas vezes não são possíveis transmitir com palavras. O projeto gráfico profissional cria um impressão positiva da empresa e evita distorções e mal-entendidos.
Porém, é necessário enfatizar que um projeto gráfico mal desenvolvido impacta de forma negativa o seu público, por isso é necessário deixar essa tarefa para empresas realmente profissionais e competentes.
Em síntese, o projeto gráfico bem desenvolvido irá impactar positivamente seus clientes, fornecedores e funcionários.