3 razões pelas quais sua empresa precisa ter presença digital

3-razoes-pelas-quais-sua-empresa-precisa-ter-presenca-digital

06/01/2016 | Por: administrador

3 razões pelas quais sua empresa precisa ter presença digital

O mundo está cada vez mais digital. Redes sociais, lojas online, e-mails e diversas outras ferramentas ajudam as empresas a entrarem em contato com prospects e aumentar suas possibilidades de negócio. Porém, ainda existe uma resistência de algumas empresas em criar e expandir a sua presença digitalmente! Por isso, separamos 3 razões porque sua empresa precisa ter presença digital. Quer descobrir? Acompanhe!

1. Você precisa estar onde os seus clientes estão

A presença dos usuários nos meios digitais é inegável. Só o Facebook possui dezenas de milhões de usuários no Brasil e esse número continua a crescer. Mídias sociais, blogs, sites e lojas virtuais trouxeram outro tipo de interação entre usuário e marca.

Agora, é possível procurar por produtos ou serviços e realizar compras sem sair de casa, tudo isso com o apoio de uma rede de seguidores que está opinando sobre a sua empresa. É lá que os seus clientes estão e você precisa interagir com eles.

2. É possível vender mais, gastando menos

Existem diversas ferramentas de marketing digital que ajudam os negócios a conseguir mais oportunidades de negócio e aumentar suas vendas. Com certeza você já ouviu falar sobre o Google AdWords (links patrocinados) e os anúncios no Facebook, não é mesmo? Essas são ferramentas para conseguir mais seguidores e trabalhá-los para que se tornem novos clientes da sua empresa.

3. Você precisa investir em relacionamento

Hoje, todos tem voz no mundo digital. Elogiar ou reclamar de uma empresa nunca foi tão fácil, uma postagem nas redes sociais é o suficiente para mover toda uma comunidade contra ou a favor de uma marca.

A sua empresa precisa estar presente e preparada para estes momentos. Não só para lidar com reclamações e elogios, mas também para nutrir um relacionamento com as pessoas que gostam da sua marca e consomem os seus produtos. Essa relação reduz o tempo que o usuário leva para se tornar um cliente e fortalece os laços entre empresa e consumidor.

4. O marketing digital é muito eficiente

O aumento dos usuários em meios digitais trouxe novas oportunidades para o marketing. Na verdade, esse crescimento incentivou a criação de novas ferramentas, estratégias e táticas para ajudar as empresas a crescerem e conseguirem mais negócios. O marketing digital é uma forma econômica, altamente segmentada e que entrega resultados claros para a empresa.

É econômica, pois os investimentos são adaptáveis e otimizáveis, ao longo do decorrer da campanha é possível alterar a quantia investida de acordo com os resultados. A segmentação é alta, pois é possível colher informações sobre os seus seguidores e aplicá-las no direcionamento da sua campanha. Já os resultados são fáceis de ser mensurados através do uso de métricas e indicadores de desempenho, que mostram se a campanha está entregando os resultados esperados.

Nunca é tarde para iniciar a sua presença digital nos meios disponíveis. O que não pode acontecer é o seu negócio não estar em nenhuma mídia digital! Aumente a sua presença e comece a colher os benefícios do mundo digital. Para ficar por dentro das atualizações do blog assine a nossa newsletter.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.