Inbound marketing: os 4 principais formatos e canais de conteúdo, confira abaixo!

20.04.2016 | Por: administrador

Não se vende mais como antigamente. As velhas táticas de divulgação estão ficando cada vez menos eficazes porque o consumidor está se tornando mais exigente. O Inbound Marketing é uma ótima solução para este novo mercado, pois promove a imagem da sua empresa e desenvolve o seu relacionamento com os seus públicos de forma orgânica, oferecendo a ele conteúdos interessantes e informativos, sem aquela “cara de propaganda” que tanto afasta os consumidores.

Basicamente, com o Inbound Marketing você conquista o interesse das pessoas sem pedir que elas comprem o seu produto e existem diversas formas de trabalhar para gerar este relacionamento e desenvolver esse interesse através de conteúdos relevantes. Este conteúdo pode ser gerado para diversas mídias e em diversos formatos. Conheça alguns dos principais deles e como produzir melhor para cada tipo de canal:

Conteúdo em texto

O conteúdo em texto é um dos mais simples e mais básicos para você iniciar a produção para sua estratégia de Inbound Marketing. Os posts são fundamentais e são eles que serão responsáveis por atrair as pessoas para o seu blog. Além disso, a produção de E-books é muito eficiente para captação de contatos, assim como os White Papers, que possuem a mesma premissa dos e-books, porém são materiais menores, com menos páginas. As newsletters e e-mail marketing também são conteúdos em texto que devem ser trabalhados, pois elas serão as responsáveis por alimentar o seu relacionamento com seus contatos.

Conteúdo em imagem

A produção de conteúdos em imagens são ideais para alimentar as redes como, por exemplo, O Instagram, o Pinterest e o Tumblr. As pessoas realmente se sentem mais atraídas por conteúdo que contenha imagens, portanto, é outro produto interessante em se investir. Além disso, muitas imagens podem ser também postadas nos blogs, como, por exemplo, os infográficos. Os infográficos são materiais incríveis que conseguem apresentar informações de uma forma simples e agradável, e costuma ter uma excelente taxa de aceitação dos leitores.

Conteúdo em vídeo

Existem muitas formas de aproveitar o YouTube, o Vimeo, o Instagram Videos e o Snapchat para produzir conteúdo para o seu público. Seja para atrair as pessoas com algo interessante ou mostrar mais sobre o seu produto de alguma forma criativa, os vídeos são uma excelente forma de aplicar o Inbound Marketing em suas estratégias de Marketing de Conteúdo. Receitas, tutoriais e unboxing são excelentes formatos que conseguem conectar seu produto ao seu consumidor de forma leve e atrativa. Outra forma de interagir com a sua audiência por meio de vídeo são os Webinars, transmissões ao vivo na qual você pode oferecer conteúdos exclusivos em troca de cadastros.

Conteúdo nas redes sociais

Além disso, temos as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, no qual é possível misturar diversos tipos de formatos para criar conteúdos criativos e atraentes para cativar ainda mais a sua audiência. Quanto mais você diversificar os tipos de conteúdos oferecidos, mais engajamento você gera e mais resultado terá com sua estratégia de Inbound Marketing!

Existem diversos tipos de formatos para produzir bons conteúdos para atrair e engajar seu público! O segredo está em aproveitar as funcionalidades que cada canal oferece e deixar o seu trabalho de Inbound Marketing diversificado e atrativo. Gostou das nossas dicas? Que outros tipos de conteúdo você produz em sua estratégia? Comente e participe!

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