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Saiba como anunciar no Facebook

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17/12/2015 | Por: Atom Digital

O Facebook é a principal rede social do Brasil, com 62 milhões de brasileiros acessando seus perfis diariamente, de acordo com dados divulgados pelo próprio site. Isso não é nenhum mistério para você: boa parte dos potenciais clientes do seu negócio estão nessa plataforma. Mas como atingi-los?

O próprio Facebook percebeu o potencial que a rede tinha para negócios e, assim, começou a limitar o alcance orgânico das páginas de empresas e inserir a possibilidade de mídia paga: o Facebook Ads. Com a ferramenta de anúncios, as marcas, além de superar as limitações impostas pelo site, potencializar seu alcance para diferentes públicos.

Existem, por sua vez, certos cuidados a se tomar para criar um bom anúncio que traga retorno. Confira no nosso post de hoje quais são eles e saiba como conseguir ainda mais resultados com seus anúncios!

Defina o objetivo do seu anúncio

Muitas empresas começam uma estratégia em Facebook Ads falha porque não sabem o que elas próprias procuram com a ferramenta. Por isso, é preciso que você tenha as respostas em mão antes de começar a criar anúncios. O que você busca? Existem várias opções:

Cliques no site

Para os que procuram aumento no tráfego do site, ou seja, direcionar o usuário diretamente do Facebook para alguma página do seu site.

Conversões no site

Mais específico que os cliques no site, essa opção oferece ao usuário um CTA (call-to-action, ou seja, um convite a fazer alguma ação). Isso é, o anúncio pode oferecer ao usuário algum conteúdo para download em seu site, algum cadastro ou compra de produto.

Envolvimento de publicação da página

Esse modelo é ideal para obter maior engajamento em algum post, incentivando usuários a comentar e compartilhar.

Opções “Curtir” página

Favorece o crescimento do número de seguidores da sua página. Feito para aqueles que querem tem uma maior comunidade de fãs no Facebook.

Reivindicação de ofertas

Ideal para e-commerce, pode oferecer descontos e cupons a usuários, direcionando-os à página de compra de um produto.

Respostas de eventos

Feito para promover eventos no Facebook.

Diferencie títulos e imagens — e verifique o impacto

O principal tipo de anúncio feito no Facebook é o que incentiva o engajamento de publicações e compartilhamento de links. Esses anúncios ajudam tanto no crescimento da página quanto  no aumento do número de acesso e conversões no site compartilhado no post. No entanto, mesmo para outros tipos de anúncio, há certos cuidados a se tomar.

Além de usar títulos, descrições e imagens impactantes que causem alguma emoção para o usuário, é importante alterá-las ou variá-las. Quando você habilita um mesmo anúncio com diferentes imagens ou troca as figuras dos seus anúncios já existentes, eles não se tornam “velhos” no feed de notícias do público pretendido. Ou seja, se um usuário ignorou sua campanha hoje, amanhã, com outra imagem e título, ele pode se sentir mais atraído — e interagir com seu anúncio!

Aprenda a segmentar e tenha um bom CTR

A segmentação é um dos fatores mais decisivos para atingir um bom CTR — Click-Through Rate, que é o número de cliques dividido pelo número de impressões (ou seja, aparições) de cada anúncio.

É a segmentação que define que tipo de público, em específico, irá receber o seu conteúdo pago. As opções são por dados demográficos — homens, mulheres, solteiros, noivos, casados, idade, profissão, cargo, educação —, por interesses — que tópicos seu público se interessa? — e por região e comportamento — onde está localizado seu público e de que formas ele usa a internet.

Quanto maior a segmentação, quanto mais próximo do seu verdadeiro consumidor ela for, maior CTR você terá; ou seja, maior retorno sobre seu investimento em Ads.

Determine o quanto vai investir em anúncios

Uma das opções de pagamento do Facebook Ads é o CTC. Trata-se do Cost per Click, ou custo por clique: você primeiramente delimita o quanto você deseja gastar por clique, e depois escolhe um orçamento máximo para ser gasto por dia, na tentativa de conseguir esses cliques.

O custo da campanha pode ser menor que o delimitado — tudo depende da eficácia que o anúncio teve. Portanto, teste com valores pequenos até achar fórmulas mais atrativas para seu usuário ideal.

Agora que você já sabe como anunciar no Facebook, não deixe de curtir a nossa página e ficar por dentro de outras dicas como essa!

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