A importância das redes sociais no marketing digital

importancia-das-redes-sociais-no-marketing-digital

11/10/2017 | Por: administrador

A importância das redes sociais no marketing digital

Diariamente, os brasileiros passam em média entre 3 e 4 horas nas redes sociais. Com consumidores tão assíduos às mídias sociais, as marcas não podem deixar de investir e captar este mercado. As redes sociais são de extrema importância para o Marketing Digital, e neste texto você irá entender o porquê. Confira!

O peso das redes sociais

Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e LinkedIn compõem o rol de redes sociais que são as mais utilizadas no momento. Todas estas plataformas digitais permitem que as marcas construam seus espaços corporativos e, assim, criem um vínculo mais reforçado com seus clientes.

O grande diferencial das redes sociais para o marketing digital é a facilidade e a eficiência da comunicação direta entre marca e consumidor. Através de curtidas, comentários e compartilhamentos, a marca conversa diretamente com o cliente, soluciona suas dúvidas, cria vínculos de empatia e ajuda a conquistar uma melhor reputação para a organização.

Além disso, as redes sociais são extremamente eficientes para que as empresas consigam consolidar sua comunicação corporativa, deixando claras suas marcas e valores. Vários são os cases de sucesso em que empresas se tornam nacionalmente conhecidas graças a seu marcante comportamento nas redes sociais, através de posts virais, memes, interação com usuários e outras estratégias que permitem rápida expansão do nome da empresa.

É importante também ressaltar que as redes sociais têm grande potencial para tornar a marca conhecida para cada vez mais pessoas. Utilizando eficientes estratégias de marketing digital para redes sociais, os compartilhamentos trazem mais seguidores e curtidas para as páginas da empresa, o que divulga a marca e amplia as oportunidades de negócio. Fazer-se conhecido, com avaliação positivo e interesse do público são diferenciais das mídias sociais.

Alcance pago e orgânico

Comparado a outros meios tradicionais de se fazer marketing, as redes sociais têm o diferencial de trazer um custo menor para quem deseja investir. Afinal, com menos de R$ 30 já é possível impulsionar posts. Isso permite que os investimentos em marketing digital nas redes sociais acompanhem o momento de sua empresa, ainda que o orçamento disponível para investir seja reduzido.

Com o apoio de uma agência de marketing digital com experiência e qualidade, a consultoria de redes sociais da sua empresa pode também gerar alcance orgânico, ou seja, sem que seja necessário investir no impulsionamento de posts: o próprio engajamento do público é responsável por aumentar o número de pessoas que visualizam as postagens em suas timelines – para um público interessado e com maiores chances de fechar negócio.

Mensuração facilitada

As redes sociais estão cada vez mais sofisticadas e precisas na mensuração dos resultados dos esforços empregados nas campanhas. Seja em post impulsionados ou não, as empresas contam com informações e relatórios detalhados sobre alcance, aprovação, rejeição, compartilhamentos e uma série de estatísticas que ajudam a medir a eficácia das postagens da sua empresa. Isso permite que estratégias possam ser ajustadas a fim de se obter os melhores resultados.

Por todas estas razões, as redes sociais são extremamente importantes para o marketing digital. Sua empresa não pode deixar de investir.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.