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28.11.2019 | Por: administrador

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Entenda sobre links patrocinados e como eles podem ajudar nas suas vendas

O Google é o maior buscador da internet e é largamente utilizado por milhões de usuários todos os dias. Por isso, muitas empresas desejam estar presentes quando um usuário faz uma busca utilizando uma palavra-chave.

Anúncios estão cada vez mais sendo usados para obter resultados rápidos.

 

Uma das estratégias mais utilizadas para anunciar na internet são os links patrocinados. Dentro do marketing digital, que abrange diversas estratégias visando a conversão, o link patrocinado tem se destacado por trazer resultados de forma mais rápida.

Existem duas grandes maneiras de atrair visitantes para o seu site: por meio do tráfego orgânico e por meio do tráfego pago, que são os links patrocinados.

O tráfego orgânico diz respeito ao conteúdo, ao marketing de atração, ou seja, o visitante é atraído espontaneamente através do conteúdo que você disponibilizou e chamou a atenção dele. Esse é um processo mais lento, porém bastante qualificado. Já o link patrocinado é uma forma de atração um pouco mais direta, em que você paga para anunciar o seu conteúdo em canais previamente definidos.

Você conhece os links patrocinados? Sabe o que são e como funcionam? Então confira esse artigo até o final e saiba como conquistar mais visitantes para o seu site!

O que são links patrocinados?

Link patrocinado é todo anúncio pago para dar destaque ao seu site. São aqueles links que aparecem na parte superior da tela nos mecanismos de busca ou nas laterais da tela nas redes sociais. Existem quatro opções e você pode escolher qual se enquadra melhor para a sua marca:

– CPV (custo por visualização): quando é cobrado por cada visualização, independente se houve clique

– CPC (custo por clique): nesse caso é cobrado um valor para cada visitante que chegue ao seu site por meio do link

– CPA (custo por ação): nessa opção, o anunciante só paga quando o visitante realiza alguma ação dentro do site

– CPM (custo por mil impressões): é o pagamento feito apenas quando o link atinge mil visualizações

 

Os valores variam de acordo com o formato do anúncio, tempo que vai durar a divulgação, número de pessoas atingidas e outros detalhes.

Dessa forma, é possível encontrar valores bastante acessíveis e tem um link patrocinado para cada bolso. Separe uma parte do orçamento de divulgação apenas para isso. Você pode ir testando com valores pequenos e fazer investimentos maiores quando já tiver um com conhecimento do público-alvo.

Principais vantagens dos links patrocinados

1 – Baixos riscos

Você pode começar a divulgação de um anúncio com um orçamento reduzido e ir observando o retorno do público para, então, poder fazer ajustes se forem necessários e só depois aumentar o investimento financeiro. Dessa forma, você evita prejuízos e só paga mais quando tiver certeza que terá retorno com o anúncio.

2 – Maior segmentação

Você pode selecionar cada detalhe do público a ser atingido pelos links patrocinados. O marketing tradicional atinge um grande número de pessoas, mas não segmenta – então você paga divulgação para pessoas que não fazem parte do perfil da sua marca. Os links patrocinados vão direto nas pessoas que podem realmente se interessar pela sua empresa.

3 – Remarketing

É possível criar anúncios específicios para pessoas que já acessaram uma página e exibi-lo em toda a Rede de Display, Gmail e até Resultados de Pesquisa.

4 – Branding

Trazer tráfego qualificado para seu site é uma forma de tornar a sua marca mais conhecida.

5 – Fácil de mensurar

Com os links patrocinados você terá uma análise de métricas completa, podendo observar como o público reage ao seu anúncio. Assim, é possível observar os dias e horários com mais visualizações e os assuntos que mais despertam interesse, por exemplo. Isso não seria possível por meio do marketing tradicional, como panfletos por exemplo.

6 – Permite ajustes

Com anúncios impressos em revistas e jornais, você tem apenas uma chance, mas com os links patrocinados, você pode fazer as edições que julgar necessário a qualquer momento. Assim, se a taxa de resposta estiver baixa você avalia as métricas, busca entender o motivo por trás do pouco interesse do público e muda o anúncio para atrair mais pessoas.

 

Como fazer anúncios usando links patrocinados

Você já viu o que são links patrocinados e quais as vantagens em usá-los. Agora vamos saber como montar o seu anúncio.

Defina as palavras-chaves para o conteúdo

As palavras-chaves são importantes em todo o processo de estruturação de conteúdo e em se tratando de links patrocinados mais ainda, pois serão elas o chamariz para que o leitor clique em seu anúncio.

O que você precisa saber é que as palavras com maior volume de buscas possuem um valor mais alto por clique. E as mais disputadas são as mais difíceis de vencer no leilão.

Por isso, o ideal é que você busque por palavras intermediárias, que sejam relevantes, mas que não sejam caras demais. Assim, você consegue se destacar mais em seu anúncio com link patrocinado.

Escolha os canais que você quer usar

Antes de escolher os canais, é naturalmente recomendado que você faça um estudo de público antes. Considerar a sua persona e em quais os canais ela tem maiores chances de estar, é super valioso na hora de defini-los para inserir links patrocinados. Assim, você não perde dinheiro fazendo anúncios para as pessoas erradas.

Entre as principais alternativas estão, atualmente:

  • Google AdWords;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Youtube;

 

Monte um cronograma de divulgação e os formatos de anúncios

Depois de pesquisar as palavras-chaves e definir o canal, monte o seu cronograma e os formatos que deseja anunciar. Um vídeo, um produto, uma Landing page. Assim, você vai variando as características, se julgar necessário.

Essa escala precisa conter também os horários e segmentação escolhidos para os respectivos canais.

Isso ainda é uma boa maneira de verificar quais anúncios estão dando mais certo. De repente, você entende que um determinado tipo de anúncio não deu o retorno desejado, então você já corta ele do cronograma.

Mensure os resultados

Essa é a parte mais importante. Mensurar se os seus anúncios estão dando retorno. E com os links patrocinados, essa tarefa é ainda mais fácil, pois a maioria dos canais e plataformas de anúncios oferecem mecanismos para medir o desempenho das suas campanhas.

Assim, você poderá ver em quais deles compensa investir mais, se algum deve ser deixado de lado, se há problemas com uma campanha específica, entre outros indicadores que merecem atenção.

Assim, você vai ficando cada vez mais assertivo na produção dos anúncios que atrairão mais e mais pessoas.

Conclusão

O trabalho de marketing digital é essencial para toda e qualquer estratégia de posicionamento de marca, vendas, produção de conteúdo e etc. Os links patrocinados, como vimos, é uma dessas estratégias.

É claro que todo um trabalho envolvendo outras diretrizes do marketing deve ser feito em conjunto para alavancar os negócios. Viver só de links patrocinados é algo irreal, mas, com certeza, incluí-los em seu planejamento pode acelerar e otimizar os resultados.

 

 

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