O que faz uma Agência Digital?

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03/09/2017 | Por: administrador

O que faz uma Agência Digital?

Você sabe o que faz uma agência digital? Mas, antes disso, você sabe o que é uma agência digital? Uma agência digital oferece serviços para produtos relacionados à internet e é formada por profissionais das áreas de comunicação, artes gráficas e informática. O objetivo é aproximar marca e consumidor através de canais de comunicação virtuais, aumentando a satisfação do cliente ao mesmo tempo em que amplia o lucro da empresa.

O que faz uma Agência Digital?

– Análise do público alvo

O primeiro passo é conhecer o foco da empresa e o perfil público alvo. Para isso, é importante conhecer idade, gênero, preferências, profissão e vários outros dados sobre os consumidores da marca. Com essas informações claras, é possível desenvolver os próximos passos com foco no público que realmente importa e montar uma linguagem apropriada.

– Conteúdo relevante

Com o público alvo definido, é preciso desenvolver conteúdo que seja de interesse dessa persona. Por exemplo, uma marca de fraldas pode ter um blog que dê dicas sobre gestação e maternidade. Dessa forma, o consumidor está sempre em contato com a empresa, buscando informações sobre um tema que lhe interessa e a compra acaba sendo um resultado natural e espontâneo.

– Canais de comunicação

Televisão, rádio, revistas e panfletos já não atraem clientes como antigamente. O foco do consumidor mudou e o marketing digital surgiu para acompanhar as inovações tecnológicas. Uma das funções da agência digital é avaliar quais são os canais de comunicação mais utilizados pelo público alvo da empresa. Dessa forma, a comunicação será criada de forma a atingir os potenciais consumidores da marca.

– Site e blog

Uma agência digital conta com profissionais experientes no desenvolvimento de páginas na internet. Afinal, não basta postar conteúdo interessante se o consumidor não consegue encontrar o seu site. É preciso posicionar o endereço virtual nos mecanismos de busca, criar um layout atrativo, usar palavras chave, vincular redes sociais, etc.

– Redes sociais

Os profissionais de comunicação da agência digital criam ou reavaliam as redes sociais da empresa, avaliando a resposta do público alvo e os conteúdos compartilhados. Assim, é possível compreender quais são os dias e horários com mais visualização, os conteúdos mais lidos, e todos os pontos fracos e fortes de tudo que foi feito até o momento. Em seguida, os próximos passos são definidos, como frequência de postagens, tamanho do conteúdo, etc.

– Anúncios digitais

A criatividade e a experiência da equipe são fundamentais nesse passo. Conhecendo o público alvo, os objetivos da empresa e os canais de comunicação, a agência digital vai desenvolver anúncios completos, com imagens atrativas, conteúdo relevante, tudo pensado de forma a conquistar novos clientes e melhorar os resultados da empresa no ambiente virtual.

– Análise de dados

Por fim, é preciso avaliar os dados da campanha a cada passo. A agência digital mostrará à empresa todos os resultados alcançados durante o período de trabalho, como números de visita no site, blog e redes sociais, taxa de engajamento, lista de novos clientes e muito mais.

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