logo-atom
  • 62 3242-5359
  • Clique aqui!
  • [email protected]



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Home » Marketing Digital » O que faz uma Agência Digital?

O que faz uma Agência Digital?

oq-faz-uma-agencia-de-marketing-digital

03/09/2017 | Por: Atom Digital

Você sabe o que faz uma agência digital? Mas, antes disso, você sabe o que é uma agência digital? Uma agência digital oferece serviços para produtos relacionados à internet e é formada por profissionais das áreas de comunicação, artes gráficas e informática. O objetivo é aproximar marca e consumidor através de canais de comunicação virtuais, aumentando a satisfação do cliente ao mesmo tempo em que amplia o lucro da empresa.

O que faz uma Agência Digital?

– Análise do público alvo

O primeiro passo é conhecer o foco da empresa e o perfil público alvo. Para isso, é importante conhecer idade, gênero, preferências, profissão e vários outros dados sobre os consumidores da marca. Com essas informações claras, é possível desenvolver os próximos passos com foco no público que realmente importa e montar uma linguagem apropriada.

– Conteúdo relevante

Com o público alvo definido, é preciso desenvolver conteúdo que seja de interesse dessa persona. Por exemplo, uma marca de fraldas pode ter um blog que dê dicas sobre gestação e maternidade. Dessa forma, o consumidor está sempre em contato com a empresa, buscando informações sobre um tema que lhe interessa e a compra acaba sendo um resultado natural e espontâneo.

– Canais de comunicação

Televisão, rádio, revistas e panfletos já não atraem clientes como antigamente. O foco do consumidor mudou e o marketing digital surgiu para acompanhar as inovações tecnológicas. Uma das funções da agência digital é avaliar quais são os canais de comunicação mais utilizados pelo público alvo da empresa. Dessa forma, a comunicação será criada de forma a atingir os potenciais consumidores da marca.

– Site e blog

Uma agência digital conta com profissionais experientes no desenvolvimento de páginas na internet. Afinal, não basta postar conteúdo interessante se o consumidor não consegue encontrar o seu site. É preciso posicionar o endereço virtual nos mecanismos de busca, criar um layout atrativo, usar palavras chave, vincular redes sociais, etc.

– Redes sociais

Os profissionais de comunicação da agência digital criam ou reavaliam as redes sociais da empresa, avaliando a resposta do público alvo e os conteúdos compartilhados. Assim, é possível compreender quais são os dias e horários com mais visualização, os conteúdos mais lidos, e todos os pontos fracos e fortes de tudo que foi feito até o momento. Em seguida, os próximos passos são definidos, como frequência de postagens, tamanho do conteúdo, etc.

– Anúncios digitais

A criatividade e a experiência da equipe são fundamentais nesse passo. Conhecendo o público alvo, os objetivos da empresa e os canais de comunicação, a agência digital vai desenvolver anúncios completos, com imagens atrativas, conteúdo relevante, tudo pensado de forma a conquistar novos clientes e melhorar os resultados da empresa no ambiente virtual.

– Análise de dados

Por fim, é preciso avaliar os dados da campanha a cada passo. A agência digital mostrará à empresa todos os resultados alcançados durante o período de trabalho, como números de visita no site, blog e redes sociais, taxa de engajamento, lista de novos clientes e muito mais.

Você quermais tráfego?

Preencha o campo abaixo com a URL do seu site. Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais tráfego:

Posts recentes

15.01.2021

o que se torna mais relevante no rankeamento

12.01.2021

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

11.01.2021

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Categorias

  • Branding e Design Gráfico
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Sites
  • Tudo Sobre E-commerce

Você também vai gostar de ler

automacao-de-marketing

12.01.2021 | Inbound Marketing | Marketing Digital | Redes Sociais

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

Saiba Mais
Tráfego Qualificado

11.01.2021 | Marketing Digital | Redes Sociais | SEO

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Saiba Mais
por-que-verificar-tags-no-google-analytics

13.10.2020 | Marketing Digital | SEO | Sites

Google Analytics de forma prática

Uma parte complexa do processo de trabalhar com marketing digital é lidar com códigos, gadgets e fazer o rastreamento dessas alterações de forma rápida e fácil. Quem já trabalha com isso há mais tempo e possui mais experiência também conhece a necessidade...

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.

Clique aqui!

Inscrever na newsletter

logo-atom-footer

Ed. New World - Av. T-63, 1296 Sala 516 - St. Bueno, Goiânia - GO

62 3242-5359

Clique aqui!

[email protected]

© COPYRIGHT 2020 - ATOM DIGITAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Política de privacidade