Como escolher a agência de Marketing Digital ideal para o seu negócio?

como-escolher-a-agencia-de-Marketing-Digital-ideal-para-o-eu-negocio

04/12/2016 | Por: administrador

Como escolher a agência de Marketing Digital ideal para o seu negócio?

É frequente nos deparamos com a queixa de inúmeros clientes que não tiveram boas experiências com algumas agências de marketing digital, e quase sempre estão relacionadas à conversão (vendas). Nós da Atom Digital, costumamos dizer que os clientes esperam por resultados tangíveis, o que não restringe a websites bonitos e responsivos, bom ranqueamento nos motores de buscas, ou mesmo belos posts em suas redes sociais.

Embora isso seja recorrente, vale dizer, ou melhor, queremos acreditar que não é por intenções escusas dessas agências, mas sim por limitação técnica. Afinal, sabemos que em todos os ramos de atividade é necessário experiência para alcançarmos resultados excelentes.

Abaixo, listamos 5 dicas para escolher melhor a agência que esteja habilitada e alinhada aos seus objetivos.

1 – Atente-se aos resultados, não somente a prêmios.  

Existem agências com diversos prêmios, tais como: Cannes, Caboré, CLIO AWARDS, dentre outros, e isso é sim um sinal de boa capacidade técnica, mas não necessariamente quer dizer que  esteja alinhada às suas necessidades. Por exemplo, o que adianta você recorrer a uma agência que tenha prêmios de Cannes sendo que sua necessidade é melhorar seu posicionamento e conversão online, e ainda sua empresa conta com um budget (investimento) relativamente baixo.

2 – Procure listar necessidades específicas.

Antes de determinar qual agência cuidará do seu marketing digital, liste suas prioridades e procure por agências especializadas, com experiência e, principalmente que demonstrem resultados alcançados para outros clientes. Dependendo de suas necessidades, você vai estar à procura de especialistas em alguns ou todos os tópicos seguintes:

Dica extra: A criação de conteúdo compõe a metodologia fundamental de marketing de entrada, isso aumenta exponencialmente a autoridade de sua marca junto aos clientes e mecanismos de busca.

3 – Analise os resultados da própria agência e veja como trabalham os seus negócios.

Uma maneira simples e cristalina de entender a capacidade técnica de uma agência digital e como ela conduz os negócios, é observar seu próprio blog (a abrangência e relevância dos conteúdos), site e presença nas mídias digitais. Uma vez que você percebeu a capacidade técnica da agência, é hora de entrar em contato e pedir que lhe demonstrem alguns cases de sucesso, de preferência que tenha proximidade com seu nicho de mercado. Segue alguns pontos a serem demonstrados:

  • Tráfego do website e conversão ( atente-se as conversões );
  • Engajamento e qualidade dos inscritos nas redes sociais;
  • Quantidade de Leads vs Leads Qualificados;
  • Vendas.

Dica extra: É importante procurar agências que levem a sério os números tanto quanto a sua empresa, afinal, o que realmente conta no faturamento são as vendas e não métricas de vaidade como seguidores em redes sociais.

4 – Como comprovar a capacidade técnica de uma agência?

Normalmente os empresários não conhecem a fundo sobre as práticas recomendadas e tecnologias de ponta, até porque não é Core Business de quem procura uma agência. Sendo assim, para comprovar tais capacidades, nada melhor que procurar por agências que possuam certificações oficiais, tais como: Google Partner, Google Analytics, Inbound Marketing, Facebook e para fechar com chave de ouro que possuam também certificações da W3schools.

Somos uma equipe multidisciplinar que reúne 8 certificações e, isso garante que os profissionais tenham um alto nível de conhecimento técnico.

5 – Peça os acessos e documentação dos serviços que você contratou.

Sem dúvida, o processo e organização de um projeto é a chave de sucesso no mundo dos negócios. Com agências não é diferente, por isso recomendamos que os clientes peçam a documentação de cada serviço executado, e acesso a todas as ferramentas que estão vinculadas ao seu marketing digital. Até mesmo porque a experiência nos mostra que muitos clientes quando estão insatisfeitos e querem migrar de agência, não tem acesso a nada, pois tudo ficou preso a agência e, que em alguns casos criam dificuldades e o cliente tem que começar tudo do zero. Segue abaixo o que é preciso pedir:

  • Acesso às contas vinculadas ao Google ( Adwords, Analytics, Google Search Console, Google Business e/ou Google Tag Manager);
  • Acesso à outras ferramentas de monitoramento de concorrência;
  • Acessos administrativos das Mídias Sociais;
  • E caso houver, todos arquivos de Identidade Visual.

Com essas informações, esperamos que você possa escolher a agência certa para o seu negócio, e que esteja alinhada com seus propósitos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco ou deixe seus comentários abaixo.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.