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Agência de Marketing digital em Goiânia: dicas para fazer a melhor escolha!

É comum nos depararmos com queixas de clientes que tiveram experiências ruins com algumas agências de marketing digital em Goiânia, e essas queixas geralmente estão relacionadas à conversão (vendas).

Dessa forma, infelizmente hoje existem diversas empresas que prometem resultados eficientes, mas não cumprem com tal promessa, não atendendo as necessidades dos seus clientes.

Nós da Atom Digital, agência de marketing digital em Goiânia especializada, costumamos dizer que os clientes esperam por resultados tangíveis, o que não se restringe apenas a websites bonitos e responsivos, bom ranqueamento nos motores de busca ou mesmo belos posts em suas redes sociais.

Embora isso seja recorrente, queremos acreditar que não é por intenções escusas dessas agências de marketing digital em Goiânia, mas sim por limitação técnica.

Afinal, sabemos que em todos os ramos de atividade é necessário experiência para alcançarmos resultados excelentes.

Por fim, para que você consiga obter resultados reais e consiga crescer o seu negócio, listamos 5 dicas para escolher a melhor agência de marketing digital em Goiânia que esteja habilitada e alinhada aos seus objetivos.

1 – Atente-se aos resultados, não somente a prêmios.

Existem agências de marketing digital em Goiânia com diversos prêmios, tais como Cannes, Caboré, CLIO AWARDS, dentre outros, e isso é sim um sinal de boa capacidade técnica, mas não necessariamente quer dizer que esteja alinhada às suas necessidades.

Por exemplo, o que adianta você recorrer a uma agência de marketing digital em Goiânia que tenha prêmios de Cannes, sendo que sua necessidade é melhorar seu posicionamento e conversão online, e ainda sua empresa conta com um orçamento relativamente baixo.

Dessa forma, a melhor opção sempre é ficar atento aos verdadeiros resultados que aquela determinada agência digital oferece, conferindo na prática como ela funciona.

Por fim, converse com pessoas que já realizaram serviços com a empresa ou até mesmo confira os produtos já oferecidos por ela, e opte por aquela que melhor se adequar a sua necessidade.

2 – Procure listar necessidades específicas.

Antes de determinar qual agência de marketing digital em Goiânia cuidará do seu marketing digital, liste suas prioridades e procure por opções com experiência e, principalmente, que demonstrem resultados alcançados para outros clientes.

Isso vai evitar que você fique perdido no momento de contratar uma agência digital, colaborando para melhores resultados.

Assim, dependendo de suas necessidades, você vai estar à procura de especialistas em alguns ou todos os tópicos seguintes:

  •         Estratégia de website, design e desenvolvimento;
  •         Blog e criação de conteúdos;
  •         Search engine optimization (SEO);
  •         E-mail Marketing;
  •         Social media (redes sociais);
  •         Search engine marketing (SEM);
  •         Automação de marketing;
  •         Análise de métricas;
  •         Publicidade online (PPC, o Google Adwords, os anúncios do Facebook, etc.)

Dica extra: A criação de conteúdo compõe a metodologia fundamental de marketing de entrada, isso aumenta exponencialmente a autoridade de sua marca.

3 – Analise os resultados da própria agência de marketing digital em Goiânia

Agência de Marketing digital em Goiânia - analise de resultados

Fonte: Freepik

Uma maneira simples e cristalina de entender a capacidade técnica de uma agência de marketing digital e como ela conduz os negócios é observar seu próprio blog (a abrangência e relevância dos conteúdos), site e presença nas mídias digitais.

Nesse sentido, uma vez que você percebeu a capacidade técnica da empresa, é hora de entrar em contato e pedir que lhe demonstrem alguns cases de sucesso, de preferência que tenha proximidade com seu nicho de mercado.

Seguem alguns pontos a serem demonstrados:

  •         Tráfego do website e conversão (atente-se às conversões);
  •         Engajamento e qualidade dos inscritos nas redes sociais;
  •         Quantidade de Leads vs Leads Qualificados;
  •         Vendas.

Dica extra: É importante procurar agências de marketing digital em Goiânia que levem a sério os números tanto quanto a sua empresa, afinal, o que realmente conta no faturamento são as vendas e não métricas de vaidade como seguidores em redes sociais.

Clique aqui e confira alguns cases de sucesso que nos dá Atom Digital possuímos nesses anos de atuação e que já mudaram inúmeros negócios.

4 – Como comprovar a capacidade técnica de uma agência de marketing digital em Goiânia?

Normalmente os empresários não conhecem a fundo sobre as práticas recomendadas e tecnologias de ponta em marketing digital, até porque não é Core Business quem procura uma agência de marketing digital em Goiânia.

Sendo assim, para comprovar tais capacidades, nada melhor que procurar por agências de marketing digital que possuam certificações oficiais, tais como: Google Partner, Google Analytics, Inbound Marketing, Facebook e certificações da W3schools.

Nós da Atom Digital hoje somos uma equipe multidisciplinar de uma agência de marketing digital em Goiânia que reúne 8 certificações, o que garante que os profissionais tenham um alto nível de conhecimento técnico em marketing digital.

Portanto, muito conhecimento para colocar em prática e turbinar os resultados da sua empresa.

5 – Peça os acessos e documentação dos serviços que você contratou com a agência de marketing digital em Goiânia.

Sem dúvida, o processo e organização de um projeto é a chave do sucesso no mundo dos negócios.

Com agências em Goiânia não é diferente, e por isso recomendamos que os clientes peçam a documentação de cada serviço executado, e acesso a todas as ferramentas que estão vinculadas ao seu marketing digital.

Até mesmo porque a experiência nos mostra que muitos clientes, quando estão insatisfeitos e querem migrar de agência de marketing digital em Goiânia, não têm acesso a nada, pois tudo ficou preso à agência e, em alguns casos, elas criam dificuldades e o cliente tem que começar tudo do zero.

Seguem abaixo o que é preciso pedir:

  • Acesso às contas vinculadas ao Google (Adwords, Analytics, Google Search Console, Google Business e/ou Google Tag Manager);
  • Acesso à outras ferramentas de monitoramento de concorrência; Acessos administrativos das Mídias Sociais;
  • E caso houver, todos arquivos de Identidade Visual.

Empresa especializada na criação de sites e posicionamento digital.

Com essas informações, esperamos que você possa escolher a agência de marketing digital em Goiânia certa para o seu negócio.

Por fim, para realizar a melhor escolha, entre em contato conosco agora mesmo e fale com um especialista tirando todas suas principais dúvidas.

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