Diariamente, os brasileiros passam em média entre 3 e 4 horas nas redes sociais. Com consumidores tão assíduos às mídias sociais, as marcas não podem deixar de investir e captar este mercado.
As redes sociais são de extrema importância para o Marketing Digital, e neste texto você irá entender o porquê.
Confira!
Por que usar as redes sociais?
Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e LinkedIn compõem o rol de redes sociais que são as mais utilizadas no momento.
Qual o melhor horário para postar?
Todas estas plataformas digitais permitem que as marcas construam seus espaços corporativos e, assim, criem um vínculo mais reforçado com seus clientes.
O grande diferencial das redes sociais para o marketing digital é a facilidade e a eficiência da comunicação direta entre marca e consumidor.
Através de curtidas, comentários e compartilhamentos, a marca conversa diretamente com o cliente, soluciona suas dúvidas, cria vínculos de empatia e ajuda a conquistar uma melhor reputação para a organização.
Além disso, as redes sociais são extremamente eficientes para que as empresas consigam consolidar sua comunicação corporativa, deixando claras suas marcas e valores.
Vários são os cases de sucesso em que empresas se tornam nacionalmente conhecidas graças a seu marcante comportamento na rede, através de posts virais, memes, interação com usuários e outras estratégias que permitem rápida expansão do nome da empresa.
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É importante também ressaltar que as redes sociais têm grande potencial para tornar a marca conhecida para cada vez mais pessoas.
Utilizando eficientes estratégias de marketing digital para mídias sociais, os compartilhamentos trazem mais seguidores e curtidas para as páginas da empresa, o que divulga a marca e amplia as oportunidades de negócio.
Fazer-se conhecido, com avaliação positivo e interesse do público são diferenciais das mídias sociais.
Alcance pago e orgânico
Comparado a outros meios tradicionais de se fazer marketing, as redes sociais têm o diferencial de trazer um custo menor para quem deseja investir.
Afinal, com menos de R$ 30 já é possível impulsionar posts. Isso permite que os investimentos em marketing digital nas plataformas sociais acompanhem o momento de sua empresa, ainda que o orçamento disponível para investir seja reduzido.
Com o apoio de uma agência de marketing digital com experiência e qualidade, a consultoria de redes sociais da sua empresa pode também gerar alcance orgânico, ou seja, sem que seja necessário investir no impulsionamento de posts: o próprio engajamento do público é responsável por aumentar o número de pessoas que visualizam as postagens em suas timelines – para um público interessado e com maiores chances de fechar negócio.
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Mensuração facilitada
As mídias sociais estão cada vez mais sofisticadas e precisas na mensuração dos resultados dos esforços empregados nas campanhas.
Seja em post impulsionados ou não, as empresas contam com informações e relatórios detalhados sobre alcance, aprovação, rejeição, compartilhamentos e uma série de estatísticas que ajudam a medir a eficácia das postagens da sua empresa. Isso permite que estratégias possam ser ajustadas a fim de se obter os melhores resultados.
Por todas estas razões, as redes sociais são extremamente importantes para o marketing digital. Sua empresa não pode deixar de investir.
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