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Marketing de influência: 4 coisas que você deve procurar nos influenciadores

Quando se trata do consumidor moderno, o conteúdo online e as conversas sociais têm um enorme impacto sobre como e o que as pessoas escolhem para comprar, por isso, trabalhar com marketing de influência pode ser uma boa opção para quem quer aumentar a visibilidade do seu negócio.

Uma única recomendação positiva de uma fonte confiável pode superar até mesmo uma demonstração de vídeo mais interessante.

E, embora o conteúdo criado pela marca seja útil e possa ajudar a criar confiança com os clientes, às vezes o conteúdo mais influente vem de pessoas que pensam de maneira semelhante e que seus clientes conhecem e confiam.

Nesse novo paradigma social, os blogueiros e outros profissionais das mídias sociais são os novos influenciadores.

O que é marketing de influência?

Esses novos indivíduos, socialmente mais experientes, geralmente sabem mais sobre mídia social e se envolvem com conteúdo digital mais do que marcas e agências.

O que torna esses novos influenciadores ainda mais poderosos é o conteúdo baseado em nichos que eles produzem, que geralmente está em uma área muito especializada.

Existem milhões de blogueiros que publicam conteúdo em áreas populares como criação de filhos, comida, fitness, moda e entretenimento.

O conceito de parceria com influenciadores é chamado de “marketing de influência”. Baseia-se na premissa de encontrar influenciadores em seu nicho para criar e distribuir conteúdo relevante e compartilhá-lo de maneira autêntica e transparente.

Encontrando os influenciadores corretos

Apesar de suas aparentes vantagens, o marketing de influenciadores é um investimento desperdiçado se você não trabalhar com os influenciadores corretos.

E, embora seja tentador usar definições de uma única métrica, como visitantes ou seguidores do Twitter, como medida de influência, é importante olhar mais fundo.

A resposta para a pergunta “quão influente alguém é online?” É “depende”. Aqui estão cinco coisas para procurar ao identificar influenciadores para sua marca.

  • Relevância

Antes de você olhar para visitantes únicos e outras métricas estáticas, é importante observar como está alinhado o conteúdo de um influencer com sua mensagem.

Engajamento é um indicador de como o público de um influenciador digital é interativo com o conteúdo. Esses leitores respondem, comentam e compartilham? Qual porcentagem de leitores está retornando e quantos novos leitores estão surgindo?

  • Alcance

Embora não seja a métrica mais importante, o alcance é certamente uma consideração válida. No entanto, os profissionais de marketing devem resistir à vontade de apenas olhar para visitantes únicos como uma medida de alcance. Tráfego e seguidores só são significativos na medida em que o influenciador está atingindo o público-alvo da sua marca.

  • Frequência

Para muitos setores, há uma correlação direta entre a frequência com que um influenciador publica conteúdo e o tráfego e a taxa de retorno de visitantes.

Assim como no marketing de qualquer site, muitas vezes é preciso várias exposições para que um visitante clique e confira seu site, e você quer ter certeza de que ele retornará.

  • Autenticidade

Isso pode soar contraintuitivo, mas os influenciadores que têm uma proporção menor de conteúdo patrocinado tendem a ser mais confiáveis e parecem mais autênticos.

Histórias pessoais que incluem uso genuíno ou menção a um produto, serviço ou marca são mais confiáveis do que as análises diretas de produtos.

Em resumo

Histórias atraentes e envolventes também tendem a receber mais compartilhamentos e comentários do que ofertas e resenhas de produtos.

Esse tipo de conteúdo é altamente atraente para os leitores, autêntico para o profissional e conecta o patrocinador da marca de saúde a uma conversa muito sincera relacionada à saúde entre um grande público.

E lembre-se de que os influenciadores são mais do que apenas blogueiros – eles incluem pessoas com público fiel no Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Vine e outras redes sociais. Vale a pena pesquisar qual melhor se adéqua a sua marca.

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