6 razões para sua empresa usar e-mail marketing

e-mail-marketing-img

25/11/2015 | Por: administrador

6 razões para sua empresa usar e-mail marketing

Mesmo em tempos de redes sociais o e-mail marketing permanece como uma ótima estratégia. A utilização desse tipo de marketing digital requer um planejamento centrado na apresentação de soluções baseadas nas necessidades do público-alvo.

O e-mail é de longe a forma mais eficaz e direta de entrar em contato com os usuários ou potenciais clientes, visando o crescimento do negócio. No post de hoje, separamos 7 razões para a sua empresa aderir ao e-mail marketing. Confira!

Alcance de público

De acordo com o site ExactTarget, cerca de 95% dos consumidores on-line usam e-mail, e a maioria desses checa a caixa de entrada no celular ou computador diversas vezes no dia. Assim, os e-mails ainda são uma das formas de comunicação mais utilizadas e, se sua empresa quer abranger um grande público, esse é o caminho.

Maior expectativa de vida

O tempo de vida de um tweet ou de um post no Facebook é muito curto: ele é visto, às vezes curtido ou compartilhado, e dura por pouco tempo. O e-mail é diferente. Ele “não morre”, ou seja, fica na caixa de entrada do assinante à espera de ser lido, e mesmo depois de lido precisa ser deletado pelo usuário, em vez de deixar de existir passivamente com o tempo.

Possibilidade de personalização

O e-mail marketing tem um grande diferencial em relação aos outros meios, pois permite segmentação e personalização. Você pode segmentá-lo em listas de envio de acordo com sexo, idade, público-alvo, região entre outros. Além disso, diferentemente de um post nas redes sociais, você tem mais liberdade para personalizar o design e até o conteúdo de acordo com o usuário que irá recebê-lo. Assim, utilizando o e-mail marketing pode-se enviar mensagens altamente direcionadas para diferentes grupos de acordo com as ações e estratégias da empresa.

Integração de mídias

Um ponto forte do e-mail é que ele permite associação com mídias sociais: utilizando o e-mail marketing, a empresa pode também divulgar suas páginas em redes sociais. Com apenas um clique o cliente é direcionado para outros sites.

Calls to action

Além do acesso às redes sociais, e-mails também permitem explorar diferentes formatos de calls to action, além de linkar para vários endereços — páginas de compras, demonstração de produtos ou até mesmo direcionar o consumidor para fechar negócios. Além disso, como ferramentas de e-mail marketing te permitem saber em que parte do conteúdo o usuário clicou, é possível também testar qual variação de call to action é mais efetiva.

Baixo custo e alto retorno

Uma das principais vantagens deste tipo de marketing é o custo: quando comparado com meios de comunicação como rádio, televisão e outdoor, o e-mail marketing apresenta valores ínfimos. Além disso, de acordo com o site Media Post, cada dólar investido nessa ferramenta traz um retorno médio de cerca de $40 — ou seja, um ROI de 4000%.

Com todas essas razões, fica claro que, se sua empresa ainda não está investindo em e-mail marketing, está na hora de começar, não é mesmo? Se você gostou das nossas dicas e quer aprender ainda mais sobre marketing digital, não deixe de curtir nossa página no Facebook!

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.