Nossas últimas novidades

Home Sites Criar um site por conta própria ou contratar um profissional?

Atom Imagem de destaque (3)

28.02.2022 | Por: administrador

Voltar

Criar um site por conta própria ou contratar um profissional?

Aquela velha dúvida que nunca acaba: criar um site por conta própria ou contratar um profissional? Qual será que vale mais a pena? Primeiramente, não é segredo para ninguém, ter um site é um dos ativos de marketing mais importantes que uma empresa pode ter. No entanto, você pode hesitar em contratar alguém para criar […]

Aquela velha dúvida que nunca acaba: criar um site por conta própria ou contratar um profissional? Qual será que vale mais a pena?

Primeiramente, não é segredo para ninguém, ter um site é um dos ativos de marketing mais importantes que uma empresa pode ter.

No entanto, você pode hesitar em contratar alguém para criar seu website para você. Se você está pensando em contratar um web designer, aqui estão algumas coisas a serem avaliadas. Por isso, neste artigo, vamos te ajudar a saber quando criar um site por conta própria ou contratar um profissional

Para fazer um site sozinho é preciso ter conhecimento técnico

Quanto conhecimento sobre criação e programação na web você possui? Você nem mesmo precisa saber como codificar – tudo o que você precisa fazer é aprender sobre coisas básicas, como configurar um sistema de gerenciamento de conteúdo ou instalar um tema de web design. Existem pessoas que cobram muito dinheiro para fazer exatamente isso, mas saber disso o ajudará a economizar muito dinheiro. 

Se você sabe como instalar uma plataforma de gerenciamento de conteúdo, pode até escolher um plano de hospedagem mais barato em vez de um que automatize o processo para você, que é mais caro.

Usando poderosos construtores de sites como Wix ou Weebly, ou comprando um tema pronto para WordPress, você pode construir seu próprio site sem escrever uma única linha de código real.

Por fim, saiba que não adianta tentar fazer um site de todo jeito, ele precisa passar um ar de profissionalismo.

Faça um orçamento com empresas especializadas 

Criar um site não precisa ser caro, mas pode ser, dependendo de suas necessidades. Se você estiver lançando um site por motivos profissionais, é recomendável desenvolver um orçamento antes de prosseguir.

Quanto você está disposto a gastar em seu site? Depois de descobrir isso, tente dividir seu orçamento em diferentes categorias, como hospedagem, web design e campanhas de marketing.

Dependendo do seu caso de uso específico, você precisará alocar adequadamente seu orçamento em todas essas categorias para obter os melhores resultados.

Dito isto, mesmo que você planeje contratar um desenvolvedor para construir seu site, a maioria das pessoas hoje em dia usa um modelo como base inicial, o que reduz consideravelmente o custo em comparação com a construção de algo do zero.

Você pode entrar em contato conosco da Atom Digital, e fazer o seu site do zero ao profissional, sem se preocupar com nada. Possuímos os melhores profissionais do mercado, todos prontos para te atender.

Leia também:  8 princípios para ter um site profissional. 

Avalie quanto tempo você tem disponível para se dedicar ao projeto

O tempo disponível é um fator chave que realmente funciona nos dois sentidos. Se você estiver com pressa e precisar apenas de um site básico de uma página, a melhor maneira é fazer você mesmo. Por outro lado, se você precisa de um site rápido e rico em recursos, provavelmente deve pagar a alguém.

Ter mais tempo basicamente fornece duas coisas. Primeiro, tenha a capacidade de reservar um tempo para se desenvolver. Isso permitirá que você crie um site mais complexo e leve mais tempo. O segundo fator, porém, é que mesmo que você tenha que pagar alguém, o tempo é mais barato porque tudo que precisa ser feito rapidamente tende a custar mais.

Saiba qual nível de complexidade que seu site precisa ter  

Se tudo o que você precisa é de um site básico de uma página com endereços de e-mail, números de telefone e endereços comerciais, você pode fazer isso sozinho.

Existem muitos construtores de sites e modelos de uma página que você pode usar para começar a trabalhar rapidamente. Agora, considere os recursos avançados que você costuma ver nos sites da empresa, como:  Comércio eletrônico,  manutenção e Suporte e atualização. Você pode encontrar o plug-in certo (basicamente um aplicativo configurado para você), mas também pode considerar contratar alguém que vai saber de forma mais eficiente o que fazer. 

Você pode incorrer no risco de parecer amador 

Com 1,72 bilhão de sites no mundo em 2020, esse número definitivamente aumentou muito. Então, como você planeja se destacar entre os sites amadores?

Para algo tão importante para um negócio quanto um site, um bom serviço requer investimento. No entanto, quando bem feito, o ROI pode ser substancial. Na verdade, possuir metade de um site ou nenhum site pode custar muito mais do que um profissional de investimento.

Os clientes em potencial que visitam um site incompleto ou incompleto podem levá-los a descobrir informações desatualizadas e incompletas, o que só os levará ao site do seu concorrente.

Entenda porque é importante uma empresa ter um site: Leia aqui.

Criar um site amador não pode ser perfeito 

Isso é importante para todos vocês perfeccionistas. Se você é o tipo de pessoa que fica frustrada se o conteúdo da página não for perfeito; se as cores não forem o que você realmente deseja; ou se a navegação do menu não for tão eficiente quanto você gostaria ser, você provavelmente deveria contratar alguém.

Mesmo os criadores de sites, embora seus modelos sejam muito bons, podem ser uma dor de cabeça se você for perfeccionista. Os modelos não são tão flexíveis quanto alguns podem esperar e, a menos que você esteja familiarizado com HTML e CSS, nem sempre há uma maneira fácil de fazê-los fazer o que você deseja.

Então, você está pronto para arregaçar as mangas e criar um site por conta própria? Ou você vai deixar isso para os especialistas? Fazer a si mesmo algumas perguntas importantes pode ajudá-lo a tomar as decisões certas para o seu negócio.

 

VEJA TAMBÉM

Artigos Relacionados

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado

Fale agora!

Alguma dúvida? Deseja orçamento? Fale agora conosco!