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07.12.2021 | Por: administrador

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Por que é importante criar um site para a minha empresa?

Um endereço na internet ( url ) é um ativo muito valioso para qualquer tipo de negócio, afinal, sabemos o potencial da internet e o impacto no comportamento da sociedade moderna. Ah! O incrível é que tudo que acessamos na internet é um site, seja ele um portal de notícias, site institucional, loja virtual, marketplace, […]

Um endereço na internet ( url ) é um ativo muito valioso para qualquer tipo de negócio, afinal, sabemos o potencial da internet e o impacto no comportamento da sociedade moderna. Ah! O incrível é que tudo que acessamos na internet é um site, seja ele um portal de notícias, site institucional, loja virtual, marketplace, Redes Sociais, e outros, são sites que cumprem finalidades e propósitos diferentes, logo cada qual tem seu estilo de funcionalidade, mas todos sites.

No Brasil e em diversos outros países, quem não conhece o Google? No ano 2001, o Google processava 14 bilhões de buscas por ano ou 32,8 milhões de buscas por dia. Segundo o Internet Live Stats, hoje, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo. E por incrível que pareça, o Brasil é o segundo colocado no ranking de País que mais utiliza o Google, perdendo apenas para a Índia.

Desse modo, as empresas que não têm um site estão potencialmente perdendo um grande número de visitantes (grande mesmo, cerca de milhões de pessoas que acessam a internet todos os dias).

Em suma, um site oferece uma ampla variedade de benefícios para empresas de todos os portes, e a maioria desses benefícios aumenta de valor exponencialmente a cada ano, assim como a própria Internet.

Além disso, ter um site para sua empresa não é apenas vender seus produtos e serviços – é também fornecer algo de valor para clientes em potencial.

 

Então, se você quer saber porque o site é um elemento indispensável na sua estratégia de marketing digital, continue lendo este artigo!

 

Confira 14 benefícios de Criar um Site:

 

1 – Um site aumenta a visibilidade da sua empresa

A capacidade de ser encontrado online, de qualquer lugar do mundo, é a melhor qualidade que uma empresa online pode ter no competitivo mercado digital de hoje.

Pense em como as transações comerciais não são mais restritas por cidades, estados e fronteiras nacionais. Pense em como muitas das empresas hoje fornecem produtos e serviços para pessoas que nunca precisaram se deslocar até suas lojas físicas.

Para facilitar sua compreensão, imagine que a cada segundo, seu cliente ideal participa de uma “conversa” online. Dessa forma, na internet ele está ‘conversando’ com outras empresas que oferecem um produto ou serviço ao qual ele está interessado seja por meio de sites, redes sociais, lojas virtuais e etc.

Se a sua empresa não tem um site para interagir com esse potencial cliente, isso quer dizer que você está fora dessa conversa global e que acontece a todo momento.

Então, é hora de tornar seu negócio online visível e para as pessoas certas que querem encontrá-lo e negociar com você!

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2 – Compartilhe sua história e visão para o futuro

Um site é uma ferramenta valiosa que as empresas podem aproveitar para aumentar sua visibilidade e oportunidade de negócios, afinal, onde tem demanda tem oportunidade. Mas, além disso, os sites funcionam como um local perfeito para apresentar sua história, missão, visão e valores, bem como seus produtos e serviços.

Dessa forma, contar sua trajetória, mesmo que você ainda esteja no começo é uma maneira consistente de mostrar seus objetivos para o seu público-alvo.

Sua mensagem também deve deixar claro como você pode resolver os desafios mais comuns desse mercado e o que o diferencia das outras opções. O objetivo de contar a história da sua empresa é atrair clientes em potencial adequados e fazer com que eles queiram se envolver com você.

Por fim, ter uma página em seu site dedicada a uma seção como “Sobre” ou “A Empresa” é uma forma de humanizar o seu negócio. Assim, deixar as pessoas saberem sobre isso é uma excelente forma de construir confiança.

 

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3 – Seus maiores concorrentes já estão online

O simples fato de ter um site pode colocá-lo um passo à frente da concorrência. Portanto, um bom site é mais uma forma de gerar mais clientes, receita e valor geral para o seu negócio.

Além disso, mais do que preocupações com a vantagem competitiva da marca, não ter um site dá a você um fluxo de receita a menos para ajudar sua empresa a se manter lucrativa.

Com um site, sua empresa pode ser acessada por qualquer pessoa com conexão à Internet, em qualquer hora e de qualquer local. Portanto, os clientes em potencial terão a chance de ver seus produtos antes de tomar a decisão de comprar.

Portanto, não pense de maneira equivocada. Um site não é uma despesa, é um investimento barato próximo aos benefícios que irá gerar enquanto existir a internet.

No entanto, para que o seu investimento valha a pena, você precisa ter certeza de que seu site foi projetado de forma profissional, totalmente funcional, com alta velocidade de carregamento e repleto de ótimo conteúdo.

 

4 – Operar estritamente em uma plataforma de mídia social não é aconselhável

As redes sociais às vezes são consideradas mais efetivas na hora de divulgar uma marca na internet, porque são plataformas gratuitas e muitas vezes não requerem nenhum conhecimento técnico ou de codificação.

Além disso, a maioria das redes sociais é compatível com dispositivos móveis e os clientes costumam acessar suas próprias páginas de mídia social várias vezes ao dia. Até mesmo, o Facebook já se gabou por abrigar 40 milhões de páginas de pequenas empresas, e por isso lançou ferramentas para ajudar essas empresas a otimizar sua presença na plataforma.

Mas, não se engane! As redes sociais podem parecer absolutamente fantásticas. No entanto, o verdadeiro poder da presença online está no site, como dissemos no começo do artigo, tudo é um site, e ter um site próprio faz a diferença.

Um site oferece controle completo. Numa rede social, como o Facebook por exemplo, sua empresa fica à mercê desse formato e de suas regras, com ferramentas limitadas para personalizar a experiência do cliente e sujeito a violações de segurança, como ataques cibernéticos e exclusão da conta, caso seja considerada fora dos padrões da plataforma.

Já no site é diferente. Cada aspecto de um site é construído para refletir os negócios, sua marca, seus produtos, seu logotipo e sua história que está no centro de sua identidade.

Por fim, embora o Facebook, o Instagram e o Twitter pareçam modernos e tecnológicos, o mundo viu as plataformas de mídia social perderem a popularidade ao longo dos anos. Se uma empresa tem um site, ela não fica dependendo dessas tendências. Portanto,um site tem uma permanência que a mídia social não pode garantir.

 

5 – Adapte-se ao aumento do tráfego do site e mantenha o site veloz

Às vezes, o site da sua empresa foi além do conceito de hospedagem compartilhada e precisa de mais espaço. Neste ponto, você precisa considerar um servidor dedicado dedicado, de alta qualidade e acessível. Este é um tipo específico de hospedagem projetado para acomodar alto tráfego (mais de 100.000 visitas por mês ou mais).

No entanto, nem todos os servidores dedicados são iguais, então você precisa fazer compras. Por exemplo, a Kinghost e Hostgator se diferenciam de outros hosts no Brasil, por fornecerem um suporte eficiente e qualidade na hospedagem, além de fornecer aos clientes SSL gratuito, e-mails ilimitados e muito mais. Além desses servidores normais, principalmente atualmente é sugerido um servidor de CDN também, pois em maio de 2021, experiência do usuário em celular passou a ser uma exigência do novo algoritmo do Google, nomeado como: Google Page Experience.

 

Você pode conferir informações sobre a velocidade e desempenho do seu site no Google Speed Page, nesse link: https://pagespeed.web.dev/

 

6 – Invista em SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) passou por uma grande transformação ao longo dos anos. Antigamente, era possível alcançar altas classificações nas páginas de busca colocando palavras-chave específicas em seu site tantas vezes quanto possível. No entanto, atualmente, os algoritmos modernos foram atualizados para “pensar” como um usuário.

Nesse sentido, a experiência do usuário (UX) é um fator determinante para uma estratégia de SEO bem-sucedida. No entanto, muitos profissionais ainda não estão cientes desse fato, o que pode ser terrível, pois deixar de vincular a experiência do usuário ao SEO reduzirá o engajamento e as classificações de seus negócios.

 

7 – Compartilhe conteúdo que o ajude a construir autoridade na web

Você sabia que os consumidores leem entre 1 a 10 comentários antes de fazer uma compra na internet? Isso prova que as pessoas só querem comprar de marcas confiáveis.

Quando você tem uma presença sólida e autoridade online, é fácil para os clientes em potencial pesquisarem sua empresa ( por meio do seu site ) antes de comprarem de você.

Ademais, a maioria das pessoas não confia em uma empresa sem um bom site. Uma página limpa e moderna que é atualizada regularmente e aparece nos motores de busca é um aumento instantâneo de credibilidade. Os clientes em potencial confiarão mais em você e terão todas as informações de que precisam em um só lugar.

Portanto, se você ainda não criou o seu site, você não aparece nas pesquisas locais, e isso significa que sua visibilidade online é muito baixa ou até inexistente.

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8 – Um bom site é importante para o atendimento ao cliente

Uma coisa que você tem que levar em consideração é que seus clientes não são todos iguais. Alguns podem optar por fazer compras online, enquanto outros ainda contam com representantes de atendimento ao cliente para ajudar a fazer seus pedidos.

Então, certifique-se de gerenciar todas as expectativas de seus clientes, oferecendo diferentes opções de compras e serviços que atendam às necessidades de todos.

Além disso, o serviço completo de um bom atendimento ao cliente requer a experiência e a assistência de vendedores ou representantes que podem responder a perguntas, fornecer recomendações de produtos, desenvolver propostas personalizadas e resolver problemas dos compradores.

Portanto, a importância da comunicação baseada em site não pode ser ignorada. Ademais, a ajuda dos chatbots da Inteligência Artificial ​​pode não ser capaz de fornecer aos visitantes do seu site as respostas de que precisam. Ter uma pessoa real que possa conversar e ajudar a melhorar a experiência do comprador pode ser uma garantia.

Então lembre-se que uma boa experiência de atendimento ao cliente pode ajudar a melhorar seu site e tornar um simples visitante num cliente fidelizado.

 

9 – Acompanhe as tendências de design do site

Um bom site é um site que está na moda. Nunca presuma que seu site não precisará de atualizações ocasionais ou de ser projetado novamente. Se o seu site tiver muito conteúdo, pode parecer inconveniente, mas vale a pena.

Não há uma maneira específica de implementar o design de layout de site perfeito; no entanto, há vários princípios básicos a serem considerados para garantir que sua página da web seja efetivamente amigável e comunicativa.

Considere os sites desenvolvidos antes que a navegação na Internet móvel se tornasse o padrão. Os sites criados para navegação em desktop são notoriamente difíceis de navegar em um telefone móvel. Dependendo do tamanho do telefone, o texto pode ser muito pequeno para ler ou os links muito difíceis de pressionar.

Em 2018, cerca de 70 por cento do tráfego da web agora se originava de telefones celulares. Se você não adaptar seu site para atrair usuários de dispositivos móveis, isso afetará negativamente a experiência do usuário.

A experiência do usuário é um dos aspectos mais importantes de um site de negócios. Certifique-se de verificar as tendências do site para cada ano que vem para saber como e quando você precisará se adaptar. É muito mais fácil fazer marketing para os consumidores com um site na moda do que com um desatualizado.

 

10 – Faça com que especialistas façam postagens em seu site

Uma estratégia simples para construir autoridade é fazer com que especialistas relacionados ao seu campo façam postagens de conteúdo em seu site. Isso torna mais fácil representar sua empresa como um líder em seu campo, quando figuras respeitáveis ​​usam sua plataforma para compartilhar fatos e informações importantes.

Você vai querer ter como objetivo blogueiros convidados com experiência comprovada, não apenas indivíduos anônimos que compartilham conteúdo genérico. Planeje ter algumas postagens de convidados por mês.

Pode não ser sensato confiar apenas nos posters dos convidados. Lembre-se de que o objetivo é melhorar a percepção da autoridade de sua empresa no campo. Se você não adicionar sua voz à conversa, pode acabar prejudicando seus esforços.

 

11 – Uma fonte de renda adicional

Além de materiais de marketing de conteúdo gratuitos, você também pode fornecer conteúdo pago por meio do seu site.

Se você é uma pequena empresa que ainda não se estabeleceu, é melhor esperar até ter cultivado seguidores leais o suficiente para começar a oferecer conteúdo pago. Fornecer conteúdo gratuito inicialmente ajuda a construir confiança e autoridade para persuadir outras pessoas a pagar por conteúdo fora do seu produto.

Esta é uma maneira ideal de desenvolver um fluxo de receita passivo que pode gerar mais receita para o seu negócio. De acordo com dados financeiros recentes, esta também é uma das formas mais comuns para muitas pessoas (especialmente a Geração Y) complementarem sua renda de trabalho nos últimos anos.

 

O resultado final

Ter um site pode ser um divisor de águas para o seu negócio! Mas, não basta ter um site simplesmente. É preciso que você torne o seu site uma parte integrante da vida de seus clientes, oferecendo a eles as ferramentas, recursos e a experiência personalizada que desejam.

Portanto, comece a empregar uma estratégia sólida no desenvolvimento ou atualização de seu site, com foco centrado no cliente e você verá o relacionamento com ele crescer, o que refletirá em sucesso e prosperidade para toda a sua organização.

 

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