Por que é tão importante uma Identidade Visual?

identidade visual

26/03/2015 | Por: administrador

Por que é tão importante uma Identidade Visual?

O conceito de identidade visual corporativa é semelhante a uma pessoa, onde através de aspectos visuais e comunicativos se determina a personalidade e o comportamento.

Da mesma forma a empresa que investe na imagem corporativa, através de logomarca, cartões de visita, papel timbrado, pastas e outras opções determina sua expressão física e estabelece uma comunicação efetiva com o mercado.

Mas por que é tão importante a Identidade Visual?

Em um mundo tão competitivo, onde os consumidores tem inúmeras opções disponíveis para eles, uma empresa precisa de uma estratégia para estabelecer uma sólida presença no mercado.

Por isso, há tantas estatísticas e fortes razões para acreditar que a identidade visual cria tanta diferença entre as marcas. Um ditado popular diz: “A primeira impressão é a que fica!”. Realmente o primeiro contato tem um maior impacto para formarmos um conceito através de nossa experiência visual, auditiva e emocional.  Assim, são tratadas os produtos e empresas.

E para destacar sua empresa, é necessário determinar através de um bom projeto visual quais são os valores que refletem a cultura, os princípios e objetivos de seu negócio. Através de uma identidade visual consistente, os consumidores desenvolvem um vinculo maior com a marca e estão mais propensos a se tornarem leais a empresa.

Experiências pessoais com os consumidores corporativos influenciam a identidade e as suas decisões de compra. A identidade corporativa com um impacto forte e positivo cria uma imagem mental favorável do negócio na mente de um consumidor.

A identidade planejada estrategicamente dá um bom retorno em termos de referências e repetir negócios. As empresas podem, ocasionalmente, precisa atualizar a sua identidade corporativa, se houver uma mudança ideológica no público-alvo ao longo do tempo e como o mundo muda.

Invista em sua identidade corporativa para desenvolver a confiança, o senso de valor, e uma ligação duradoura com a sua base de clientes.

Você também vai gostar de ler

O-que-e-e-como-funciona-o-Design-thinking

08.10.2019 | Branding e Design Gráfico

O que é e como funciona o Design thinking

Definir o que é design pode ser uma tarefa complicada até mesmo para os estudiosos da área. Uma forma bem simplista de se colocar a profissão é definindo o cerne da atividade de um designer: Projetar soluções. Não importando se estas são visuais...

Saiba Mais
O-que-e-e-como-funciona-o-Design-Sprint-do-Google

07.07.2018 | Branding e Design Gráfico

O que é e como funciona o Design Sprint do Google

Utilizando as três premissas básicas do Design Thinking - Imersão, Ideação e Prototipagem - e alavancando a criação de um ambiente multidisciplinar, o Design Sprint está surgindo como uma nova forma de inovação acelerada...

Saiba Mais
importancia-das-imagens

12.12.2017 | Branding e Design Gráfico

Qual a importância das imagens para o meu site?

Pense naqueles sites bonitos e funcionais que logo de cara prendem a sua atenção. O que eles têm em comum? Muito provavelmente eles têm uma navegabilidade boa, oferecem conteúdo de qualidade e possuem um design interessante.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.