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Quer aparecer no Google? 10 melhores dicas para destacar no seu negócio

Quer aparecer no Google?

Preocupado em crescer mais e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, você provavelmente já deve ter percebido que é importante sua empresa que quer aparecer no Google.

Afinal, a ferramenta possibilita uma comunicação mais próxima com o cliente e ainda pode ser uma poderosa aliada na hora de atingir um público ainda maior.

Mas e se você já tem seu site ou sua página nas redes sociais — ou ambos —, mas ainda não percebeu nenhum resultado satisfatório?

Qual é o segredo para que sua empresa tenha sucesso na internet e que quer aparecer no Google?

É sobre isso que vamos conversar no post de hoje.

Quer aparecer no topo dos resultados de pesquisa do Google?

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1- Mantenha seu site atualizado se você quer aparecer no Google

Nada pior do que entrar em um site que, de cara, você percebe que não tem nada de novo, de interessante e não traz nada de útil para você.

Se esse tipo de site pode desagradar, então por que deixar que a página da sua empresa fique assim?

Pensar em detalhes simples, como usar um design agradável e que favoreça a usabilidade da página.

Isso inclui informações básicas e atualizadas sobre a empresa e oferecer formas para o cliente entrar em contato já é um grande passo para conquistar seus visitantes.

Se você já tem um site ou ainda vai criar um veja o nosso post sobre os elementos essenciais que todo site precisa ter.

2 – Quer aparecer no Google: Ofereça conteúdo relevante

Se você já se preocupou com a apresentação do seu site, cumprindo todos os requisitos que citamos acima, ótimo!

Agora é hora do segundo passo: oferecer conteúdo relevante e original.

Essa é uma forma poderosa de aparecer na internet, atrair e conquistar muitos clientes.

Preocupe-se em oferecer informações e notícias sobre o seu nicho de mercado, além de produzir conteúdos que contemplem as principais dúvidas do seu público.

Fazendo isso, além de ser encontrado na internet, você ajudará seus visitantes a achar informações de que precisam e sua empresa estará construindo autoridade.

Os buscadores estão de olho em sites que estão sempre atualizados de conteúdos relevantes.

Afinal, quanto mais conteúdo interessante para o seu público você disponibiliza, mais você mantém as pessoas no site.

Isso é considerado um fator positivo para os buscadores, que entendem que o seu site é uma ferramenta importante e precisa ser mostrada para mais pessoas.

Por isso, dê atenção especial a sua produção de conteúdo, use as palavras-chaves que têm a ver com o seu negócio e faça textos autorais.

Neste post você encontra várias dicas sobre como produzir textos incríveis e atraentes.

3 – Interaja nas Redes Sociais

Muitos pequenos empresários costumam dizer que não investem no digital porque a verba é pouca, mas aqui não tem desculpa.

As redes sociais são ferramentas gratuitas e que podem ser um portal de comunicação fantástico para você se aproximar do seu público e divulgar o seu trabalho.

Mas, da mesma forma que no site, não vale apenas ter uma página estática.

Interaja, responda perguntas e comentários, mostre o dia a dia da empresa — enfim, apareça e procure ficar o máximo de tempo possível na mente do seu público.

Entenda em quais redes sociais o seu público está presente.

Não adianta sair criando um milhão de contas em diversas redes sociais se a sua audiência curte mesmo o feijão com arroz do Facebook e Instagram.

Mas mesmo que seja em apenas essas duas mídias, fortaleça a sua presença nelas, esteja sempre conectado e fazendo os seus seguidores lembrarem o tempo todo do seu negócio.

Você pode fazer isso por meio das postagens com conteúdos pertinentes, gerando tráfego para o seu site.

É aqui que as redes sociais ajudam a sua empresa aparecer no Google.

São peças fundamentais para atrair pessoas para o site e quanto mais pessoas acessarem a sua página, mais o Google entende que ela é importante.

4 – Aprenda sobre SEO se você quer aparecer no Google

Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que busca tornar o seu site mais amigável para os mecanismos de busca, como o Google, Yandex e Bing.

Isso é feito trabalhando palavras-chave dentro dos seus conteúdos com o objetivo de posicionar melhor sua página nos resultados orgânicos.

Ou seja, aqueles que não pagam pela posição, além de uma série de outros critérios que.

Se eles forem bem trabalhados, ajudam e muito a sua empresa aparecer no Google.

Ser encontrado de maneira orgânica é uma ótima forma de aparecer na internet com um baixo custo.

Além de trazer para o seu site aquelas pessoas que estão de fato interessadas no conteúdo que você produziu e, consequentemente, no que você tem a oferecer.

5 – Invista em links patrocinados

O serviço de links patrocinados do Google é uma ótima opção para fazer sua empresa aparecer na internet a um custo relativamente baixo.

É uma ferramenta muito versátil e interessante, demandando um pouco de conhecimento para a sua configuração inicial.

Porém, com uma curva de aprendizado curta e que pode trazer resultados significativos.

Usando o serviço, o seu site aparece sempre nas primeiras posições da pesquisa do Google atraindo a atenção do usuário.

Mas tenha cautela aqui.

Apesar de ser um serviço que pode AJUDAR nas suas estratégias de aparecer no Google, ele não deve ser encarado como algo único a ponto de você achar que porque o seu link aparece já nas primeiras posições você não precisa fazer mais nada.

Os links patrocinados são um plus, mas precisam, sim, estar alinhados com as outras estratégias para um resultado mais duradouro.

6 – Crie um perfil no Google Meu Negócio se você quer aparecer no Google

google meu negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que pode ajudar na divulgação do seu site.

Se você tem um negócio local, um estabelecimento, não pode deixar de usá-lo se você quer aparecer no Google.

Para cadastrar é bastante simples, basta acessar a página e inserir os dados solicitados.

Você receberá um código de confirmação e a partir daí já estará validado para alimentar a sua página no Google Meu Negócio.

Todas as vezes que uma pessoa fizer uma pesquisa que tem a ver com seu negócio, a sua página poderá aparecer com todas as informações.

Isso inclui desde contato, fotos, comentários e até avaliações, as quais você pode sempre manter atualizado.

Interessante também que o Meu Negócio envia, periodicamente, um relatório sobre quantas pessoas acessaram o seu site ao longo de um período.

Além de quais as palavras mais pesquisadas e uma série de outras informações que vão te ajudar a cada vez mais melhorar a sua produção de conteúdo e os aspectos do seu site.

7- Os famosos link building ou backlinks

Um site novo obviamente não tem tanta audiência e é por isso que estamos falando aqui sobre as possibilidades de divulgação de um site que quer aparecer no Google.

Uma delas é a estratégia de backlinks, ou seja, links de outros sites.

Especialmente se eles já forem bem estabelecidos e que direcionam para o seu.

Mas como conseguir essa divulgação para o seu site?

Você tentar fazer parcerias com sites do mesmo nicho que o seu, escrevendo conteúdo para eles e, dentro desses conteúdos, inserindo links que direcionam para o seu site.

Ao incluir um link de um post do seu blog ou site em um conteúdo de um parceiro pode fazer com que você ganhe novos visitantes.

Esse visitantes serão provenientes de uma fonte que talvez possua mais tráfego do que o seu blog ou site atual.

Gaste tempo construindo um relacionamento com outros sites.

Ao aceitarem publicar suas postagens de convidado, sobretudo, você se posiciona como uma autoridade.

8 – Promova suas publicações

Não adianta confiar apenas no alcance orgânico das redes sociais.

Por mais que você produza um super conteúdo, ou seja, postar e deixa-lo lá à deriva, contraria todas as boas estratégias de marketing digital.

Principalmente para pequenas empresas e para quem está começando e quer aparecer no Google.

E qual a solução?

Implusionar. Patrocine as suas publicações que tiveram um maior desempenho ou crie postagens pontuais e estratégicas sobre determinado produto, evento, serviço, etc.

Se você postou um conteúdo com uma chamada para ação, como um link para sua loja de e-commerce ou página de cadastro de email, ele será ainda mais eficaz.

Por apenas $5, você pode promover esse post para pessoas fora de seu círculo existente de fãs e obter ainda mais tráfego.

9 – Se você quer aparecer no Google construa relacionamentos com influenciadores

Outra maneira de fazer a sua empresa aparecer na internet é criando parcerias com influenciadores digitais.

Está mais do que comprovado que a maioria das pessoas confia e gostam de saber o que os influenciadores indicam, curtem ou gostam.

Então se o seu negócio é indicado por algum influenciador, ou seja, logo começara a se despontar na internet, pois atrairá visitas de pessoas que viram a indicação e se interessaram a ponto de ir atrás.

O ideal é encontrar alguém que fale com o seu público-alvo, tenha um comportamento que não fere princípios da empresa e consiga um bom engajamento.

10 – Incentive o público a divulgar o seu negócio

Nada melhor do que ser divulgados pelos próprios clientes, não é mesmo?! Quando alcançamos esse nível, principalmente se for espontâneo, é algo louvável, pois é o suprassumo da indicação.

As pessoas tendem a acreditar no que os amigos recomendam, daí a importância dos clientes divulgarem, pois os amigos deles tomarão conhecimento sobre o seu negócio.

Quando os clientes divulgam, você tem a chance de aumentar o alcance nas redes sociais, consequentemente no site, e assim vai solidificando a sua presença na internet também.

Agora que você sabe que ter sua empresa na internet é essencial, ou seja, descobriu formas simples de fazer isso, é hora de implementar as dicas de hoje no seu negócio. Ficou alguma dúvida? Então comente para continuarmos a conversa!

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