Como aplicar o SEO e ampliar meu alcance na internet

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03/12/2018 | Por: administrador

Como aplicar o SEO e ampliar meu alcance na internet

Colocar seu site na primeira posição do Google e ampliar o alcance na internet. Isso é possível e conta com um recurso específico: o Search Engine Optimization (otimização para os motores de busca), conhecido como SEO. Essa ferramenta digital abarca técnicas e tomadas de decisão que contribuem para sua marca aparecer no topo dos buscadores como o Google.

Entender a importância do SEO, saber como aplicar e ter profissionais experts no assunto ajuda você a posicionar melhor seu site na internet, trazer mais usuários (e consequentemente clientes) ao seu negócio e ainda se tornar referência área em que atua. Neste artigo, trazemos todas as características que compõem esse cenário para você atingir o topo o quanto antes.

Importância do SEO

Esse recurso é a forma mais contundente de ampliar a exposição da sua marca na internet através do seu site e/ou blog. Ele conta com técnicas de otimização internas (OnPage) e externas (Off Page) que visam gerar um tráfego mais qualificado até a sua plataforma, sendo o primeiro nas buscas em palavras-chaves específicas e criando autoridade no seu segmento.

O SEO é indispensável para quem quer ampliar o alcance na internet. Sem ele é pouco provável que as pessoas cheguem até o seu site, e as que chegam poucas vezes querem se relacionar com seu conteúdo e não aderem ao que você busca vender. Compreender sua aplicação é indispensável como um diferencial competitivo nesse sentido.

Como aplicar o SEO?

Como dito anteriormente, há diversas maneiras de posicionar sua marca nas primeiras posições dos motores de busca como o Google. Basicamente, existem algumas técnicas que são comuns a qualquer pessoa que esteja na rede, tais quais:

– O conteúdo é o ‘carro-chefe’ de qualquer estratégia de SEO. Ele quem ditará se o Google, por exemplo, considera seu site de relevância. Materiais autorais, que denotem autoridade e sejam criativos estão entre as principais formas de começar a otimização;

– Ter um layout e design que facilitem a experiência do usuário, ajudando na navegação, também é indispensável. Isso porque uma tática de SEO é diminuir a taxa de rejeição e aumentar o tempo de permanência na página e conseguir mais views;

– Buscar links externos que direcionem para a sua página (como em um blog parceiro, por exemplo) dá mais autoridade a sua marca. Essa técnica é conhecida como ‘link building’ e faz parte de uma hierarquia de métodos de SEO.

Há outros fatores que devem ser aplicados e, dessa forma, é preciso entender quais são as melhores estratégias para ampliar seu alcance na internet. Entre eles está o tema do nosso próximo tópico.

A concorrência

O SEO também é uma ferramenta para analisar como está o comportamento da sua concorrência – e qual deve ser o foco para que você possa se sobressair na sua área. Os métodos que eles utilizam, o investimento no marketing digital e ferramentas que possam acompanhar o desempenho do concorrente são indispensáveis nesse sentido.

Isso porque há diversos fatores que podem fazer uma outra página superar a sua nas primeiras posições do Google. O SEO é constante e, por isso, conhecer as melhores técnicas e práticas, principalmente com a mudança rotineira dos algoritmos do Google, permite que você deixe seus concorrentes para trás. Como fazer isso? Veja abaixo.

Agência e SEO: o resultado concreto

O SEO é um recurso que pode levar anos até ser dominado – isso sem contar com as constantes atualizações que precisam ser entendidas pelo gestor do site. Por isso, no cenário atual, é indispensável ter uma agência especializada para executar, acompanhar e metrificar o crescimento. Sem ela é possível que você fique muito atrás da concorrência.

Agências de SEO irão não apenas aplicar as melhores técnicas que conhecem, como também o orientar para fazer isso de forma autônoma futuramente. Ainda ajudam a entender para onde você deve crescer na internet e como ampliar seu alcance de forma orgânica, aplicando o que eles conhecem.

Por isso, se você deseja que mais pessoas cheguem até o seu site e comprem mais produtos ou serviços, não tenha dúvidas: uma agência especializada em SEO é o melhor investimento nesse sentido. Em pouco tempo, e com o seu acompanhamento, é possível enxergar resultados contundentes.

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