Tudo que você precisa saber sobre Instagram

Tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-Instagram

08/12/2017 | Por: administrador

Tudo que você precisa saber sobre Instagram

As redes sociais são uma peça fundamental no marketing digital e o formato de conteúdo que mais chama atenção é a imagem, seja em vídeo ou em foto. Assim, podemos imaginar a força que tem uma rede social com foco no compartilhamento de imagens, como é o caso do Instagram. Além de divulgar negócios e empresas que já existem, o Instagram também pode ser a porta de entrada para empreendedorismos de sucesso, gerando lucro e visibilidade.

Principais números do Instagram:

  • – A importância do Instagram é tão grande, que a rede social foi comprada pelo Facebook em um contrato de 1 bilhão de dólares.
  • – A rede conta com aproximadamente 300 milhões de usuários ativos.
  • – Os melhores horários para postagem são 17 h e 18 h.
  • – Em média, é recomendado postar 3 imagens por dia.

Passo a passo para usar o Instagram:

  • 1- Faça o download do aplicativo no seu smartphone
  • 2- Realize o cadastro com o seu e-mail ou com a sua conta do Facebook
  • 3- Crie o seu endereço na rede, por exemplo @nome_do_usuário, para o seu perfil ser encontrado facilmente
  • 4- Comece a postar imagens de acordo com o seu perfil ou o perfil empresarial
  • 5- Siga perfis semelhantes

Dicas para postagens de sucesso no Instagram:

– Utilize imagens de qualidade

As fotos precisam ter boa resolução e o uso de filtros deve ser feito com cuidado, de forma a valorizar e destacar a imagem. Em caso de vídeos, é importante observar também a qualidade do áudio.

– Engajamento

Converse com os seguidores e incentive a participação nas postagens. Faça perguntas, enquetes, sorteios e até piadas. Incentive o público a interagir, e não apenas observar as postagens.

– Legendas

Complete as imagens com legendas interessantes. Em geral, é melhor ar preferência para textos curtos pois o perfil dos usuários do Instagram prefere leituras rápidas.

– Hashtag

Ainda na pauta sobre legendas, vale destacar a importância do uso das hashtags. Ao colocar as palavras chaves do tema postado em destaque, fica mais fácil ser encontrado por novos seguidores e o perfil ganha destaque e visibilidade.

– Estilo

Crie um estilo próprio para o seu perfil, tanto nas imagens quanto nas legendas. Dessa forma, os seguidores se acostumam com o padrão do perfil e podem se identificar com o estilo.

– Frequência

Para manter o interesse dos seguidores, vale a pena manter uma frequência de postagens. Assim, o público já sabe o que esperar e cria o hábito de acompanhar as postagens feitas a cada dia.

– Posts patrocinados

Em caso de perfis empresariais, é possível fazer postagens patrocinadas. Assim, a postagem aparece mesmo para usuários que não seguem o seu perfil. Essa é uma ótima forma de alcançar um público maior e conquistar novos seguidores.

– Segmentação

Selecione o público-alvo e tenha esse perfil em mente ao criar cada postagem.

– Análise de dados

Observe os horários e dias com mais visibilidade, além de quais conteúdos despertam maior interação. Dessa forma, é possível planejar os próximos passos.

Você também vai gostar de ler

redes-sociais-como-escolher-as-melhores-opcoes-para-a-sua-empresa

24.09.2019 | Redes Sociais

Redes Sociais para empresas: qual a melhor e por que investir?

Cada rede social tem a suas particularidades e entender por que investir em cada uma delas pode ajudar a alavancar o seu negócio.

Saiba Mais
7-erros-que-as-empresas-cometem-no-Facebook

25.07.2018 | Redes Sociais

Erros no Facebook: 7 erros que as empresas cometem

O mundo digital possibilitou uma infinidade de opções e ferramentas. Nos dias de hoje, não é preciso investir uma quantia absurda de dinheiro para conquistar algum espaço no mercado. Uma simples postagem feita despretensiosamente...

Saiba Mais
O-que-e-um-Influence-e-como-encontra-los

09.07.2018 | Marketing Digital | Redes Sociais

O que é um Influence e como encontra-los

Quando se trata do consumidor, o conteúdo online e as conversas sociais têm um enorme impacto sobre como e o que as pessoas escolhem para comprar - mas os consumidores modernos são céticos e experientes.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.