logo-atom
  • 62 3242-5359
  • Clique aqui!
  • [email protected]



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Home » Redes Sociais » Tudo que você precisa saber sobre Instagram

Tudo que você precisa saber sobre Instagram

Tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-Instagram

08/12/2017 | Por: Atom Digital

As redes sociais são uma peça fundamental no marketing digital e o formato de conteúdo que mais chama atenção é a imagem, seja em vídeo ou em foto. Assim, podemos imaginar a força que tem uma rede social com foco no compartilhamento de imagens, como é o caso do Instagram. Além de divulgar negócios e empresas que já existem, o Instagram também pode ser a porta de entrada para empreendedorismos de sucesso, gerando lucro e visibilidade.

Principais números do Instagram:

  • – A importância do Instagram é tão grande, que a rede social foi comprada pelo Facebook em um contrato de 1 bilhão de dólares.
  • – A rede conta com aproximadamente 300 milhões de usuários ativos.
  • – Os melhores horários para postagem são 17 h e 18 h.
  • – Em média, é recomendado postar 3 imagens por dia.

Passo a passo para usar o Instagram:

  • 1- Faça o download do aplicativo no seu smartphone
  • 2- Realize o cadastro com o seu e-mail ou com a sua conta do Facebook
  • 3- Crie o seu endereço na rede, por exemplo @nome_do_usuário, para o seu perfil ser encontrado facilmente
  • 4- Comece a postar imagens de acordo com o seu perfil ou o perfil empresarial
  • 5- Siga perfis semelhantes

Dicas para postagens de sucesso no Instagram:

– Utilize imagens de qualidade

As fotos precisam ter boa resolução e o uso de filtros deve ser feito com cuidado, de forma a valorizar e destacar a imagem. Em caso de vídeos, é importante observar também a qualidade do áudio.

– Engajamento

Converse com os seguidores e incentive a participação nas postagens. Faça perguntas, enquetes, sorteios e até piadas. Incentive o público a interagir, e não apenas observar as postagens.

– Legendas

Complete as imagens com legendas interessantes. Em geral, é melhor ar preferência para textos curtos pois o perfil dos usuários do Instagram prefere leituras rápidas.

– Hashtag

Ainda na pauta sobre legendas, vale destacar a importância do uso das hashtags. Ao colocar as palavras chaves do tema postado em destaque, fica mais fácil ser encontrado por novos seguidores e o perfil ganha destaque e visibilidade.

– Estilo

Crie um estilo próprio para o seu perfil, tanto nas imagens quanto nas legendas. Dessa forma, os seguidores se acostumam com o padrão do perfil e podem se identificar com o estilo.

– Frequência

Para manter o interesse dos seguidores, vale a pena manter uma frequência de postagens. Assim, o público já sabe o que esperar e cria o hábito de acompanhar as postagens feitas a cada dia.

– Posts patrocinados

Em caso de perfis empresariais, é possível fazer postagens patrocinadas. Assim, a postagem aparece mesmo para usuários que não seguem o seu perfil. Essa é uma ótima forma de alcançar um público maior e conquistar novos seguidores.

– Segmentação

Selecione o público-alvo e tenha esse perfil em mente ao criar cada postagem.

– Análise de dados

Observe os horários e dias com mais visibilidade, além de quais conteúdos despertam maior interação. Dessa forma, é possível planejar os próximos passos.

Você quermais tráfego?

Preencha o campo abaixo com a URL do seu site. Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais tráfego:

Posts recentes

15.01.2021

o que se torna mais relevante no rankeamento

12.01.2021

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

11.01.2021

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Categorias

  • Branding e Design Gráfico
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Sites
  • Tudo Sobre E-commerce

Você também vai gostar de ler

automacao-de-marketing

12.01.2021 | Inbound Marketing | Marketing Digital | Redes Sociais

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

Saiba Mais
Tráfego Qualificado

11.01.2021 | Marketing Digital | Redes Sociais | SEO

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Saiba Mais
testeA-B

06.10.2020 | Marketing Digital | Redes Sociais

Teste AB: saiba o que é e como utilizá-lo para otimizar resultados

Sabemos que experimentar é o melhor caminho para perceber a receptividade do público alvo em diversas ações de marketing digital. Se uma empresa cria uma página de captura para aumentar as conversões do seu site...

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.

Clique aqui!

Inscrever na newsletter

logo-atom-footer

Ed. New World - Av. T-63, 1296 Sala 516 - St. Bueno, Goiânia - GO

62 3242-5359

Clique aqui!

[email protected]

© COPYRIGHT 2020 - ATOM DIGITAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Política de privacidade