Marketing de conteúdo: entenda como fortalecer a marca da sua empresa

28.05.2016 | Por: administrador

Imagine as vantagens de ter uma presença digital sólida diante de um enorme mercado que, só no Brasil, concentra mais de 100 milhões de usuários. Sem dúvidas, esse é o desejo de todas as empresas que olham para o futuro. Mas o que faz uma marca ser reconhecida e admirada por seu público na internet? Você deve investir em marketing de conteúdo!

Nesse artigo você vai descobrir como o marketing de conteúdo pode ajudar sua empresa a engajar, cativar e fortalecer sua marca na internet e gerar mais vendas. Confira!

Por que produzir conteúdo?

Os hábitos das pessoas mudaram e isso forçou as empresas a se reinventarem para relacionar-se com seus potenciais clientes de uma maneira diferente, já que o marketing tradicional não tem mais se mostrado tão eficiente.

O marketing de conteúdo é uma maneira eficaz de engajar seu público, envolvendo-o e trazendo uma imagem positiva para a marca, através da criação de conteúdo relevante e valioso.

Posts, vídeos, infográficos, e-books, reviews e webinars são só alguns exemplos de materiais que enriquecem a experiência do visitante e que pode motivar a conclusão de uma venda. Todo esse conteúdo organizado dentro de um planejamento bem estruturado atrairá clientes que anúncios não conseguiriam.

Sua empresa sendo referência

A internet está repleta de empresas que produzem conteúdo genérico e sem personalidade apenas para abastecer seus blogs e redes sociais, mas sem ver resultados. Mas marketing de conteúdo vai muito além disso.

Para se destacar na multidão, é preciso criar conteúdo que tenha personalidade e esteja de acordo com o que a sua audiência procura. É preciso ter uma estratégia, estudar as pautas, conhecer as personas, estar alinhado com o funil de vendas e entregar algo de valor que realmente resolva os problemas de seu público.

Ensine, cative, evangelize

Uma estratégia de conteúdo bem estruturada ajuda a construir um relacionamento de confiança com o público-alvo que transformam-se em disseminadores de sua marca.

Ter um público evangelizado traz muitos benefícios para sua empresa, pois apenas uma pessoa, ainda que não venha a se tornar seu cliente, é capaz de indicar seus serviços para dezenas de outros compradores, gerando um efeito em cadeia que resultará em um grande aumento da visibilidade da marca. Para isso, é essencial ter um conteúdo que cative seu público e o o ajude a solucionar seus problemas do dia a dia.

O marketing de conteúdo também oferece a oportunidade de educar o mercado em que você está inserido, explicando como funciona o modelo de negócios da sua empresa ou para que serve seu produto. Mas lembre-se de que educar o mercado não é ficar falando sobre seu produto, mas sim apresentar tudo brevemente dentro de um contexto alinhado aos objetivos de sua estratégia.

Crie autoridade

Poucas empresas conseguem se tornar referência e ser uma autoridade em seu segmento de atuação. Essa é uma posição que exige tempo, dedicação e conteúdo de muita qualidade. Quanto mais as pessoas reconhecem sua marca como uma autoridade, mais confiança elas terão para comprar de você, deixando rapidamente de ser visitantes e passando a ser seguidores e clientes.

E aí, pronto para atrair mais clientes com o marketing de conteúdo? Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e conte para a gente!

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