Quais são os elementos de um website com qualidade profissional?

quais-sao-os-elementos-de-um-website-com-qualidade-profissional

03.03.2017 | Por: administrador

Quais são os elementos de um website com qualidade profissional?

Um website profissional é o cartão de visitas e a vitrine do seu negócio. É ali que os alicerces, serviços, produtos e diretrizes da sua empresa são expostos e vendidos para o mundo. Portanto, existem algumas características básicas que devem ser incorporadas ao site para que a comunicação feita pela página seja efetiva. E aí, você já sabe quais são os elementos básicos de um website com qualidade profissional?

1) Gramática caprichada

Erros de ortografia transparecem ao cliente descuido e desatenção. Por mais que seja um erro de digitação, qualquer vogal ou consoante fora do lugar correto gera um incômodo no leitor. Revise os textos de categoria, descrições dos produtos e dos serviços. Se seu website contar com um blog embutido, atenção redobrada a cada post enviado. Caso terceirize a produção de conteúdo, certifique-se que o redator está revisando os textos publicados e que não está copiando trechos de nenhum outro lugar – além de criar uma saia justa para a empresa diante dos clientes, casos de plágio ainda podem ir parar na justiça.

2) Domínio próprio

O domínio é como o nome completo do seu site. Investir em um domínio próprio significa ter direito a uma URL personalizada, como http://www.nomedasuaempresa.com.br, por exemplo. Isso passa mais seriedade, segurança, comprometimento e confiança aos clientes, além de melhorar muito o posicionamento do seu site no Google, já que o buscador interpreta o domínio próprio como um indicador de maior relevância em relação a um blog ou subdomínio.

3) O layout perfeito

Escolher o template para seu site parece uma etapa fácil do processo de programação, mas não é bem assim. O layout certo une dois pilares: desenvolvimento e design. É preciso que seja bonito, com cores que transpareçam os valores da empresa de acordo com a psicologia das cores e harmonioso aos olhos do cliente. Entretanto, também é preciso que seja útil e funcional, carregue rapidamente, seja clean e não atrapalhe a navegação dentro do website com recursos gráficos numerosos. Um trabalho complexo que exige um time de peso concentrado na tarefa.

Busque também manter o layout sempre atualizado. Alguns plugins, templates e funcionalidades tornam-se obsoletos ou deixam de funcionar para a usabilidade de seu site com o passar do tempo. Fique de olho e dedique uma atenção especial a esse tipo de detalhe.

4) Versão mobile

O celular já é o mecanismo mais utilizado pelo brasileiro para acessar a internet, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Portanto, é imprescindível pensar nessa fatia significativa do público na hora de programar o site. É fundamental que haja uma versão funcional para tablets e smartphones, que carregue rapidamente, tenha um design apresentável e ofereça todos os recursos que a versão desktop oferece.

5) Layout que funcione em vários navegadores

Se um cliente acessa seu website através de seu navegador preferido e a página não carrega, ele não vai mudar de navegador: vai mudar de site. Para não perder o acesso, invista em um site idealizado para rodar com perfeição nos principais navegadores disponíveis no mercado.

Gostou das dicas? Aplique já no site de sua empresa e prospecte novos clientes através de um website objetivo e funcional!

Posts Relacionados

website
  • Data: 06.05.2021
  • Por: Por: administrador

Preciso criar um site: qual o primeiro passo?

Com o crescimento vertiginoso e popularidade da internet, se torna necessário seja para pequenas, médias ou grandes empresas ter um site a web. E para reforçar essa afirmação, pesquisas do Ibope revelam que somos 105 milhões de internautas no brasil, e ocupamos a 4º posição no mundo...

Saiba Mais
por-que-verificar-tags-no-google-analytics
  • Data: 13.10.2020
  • Por: Por: administrador

Google Analytics de forma prática

Uma parte complexa do processo de trabalhar com marketing digital é lidar com códigos, gadgets e fazer o rastreamento dessas alterações de forma rápida e fácil. Quem já trabalha com isso há mais tempo e possui mais experiência também conhece a necessidade...

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado