Quais são os elementos de um website com qualidade profissional?

03.03.2017 | Por: administrador

Um website profissional é o cartão de visitas e a vitrine do seu negócio. É ali que os alicerces, serviços, produtos e diretrizes da sua empresa são expostos e vendidos para o mundo. Portanto, existem algumas características básicas que devem ser incorporadas ao site para que a comunicação feita pela página seja efetiva. E aí, você já sabe quais são os elementos básicos de um website com qualidade profissional?

1) Gramática caprichada

Erros de ortografia transparecem ao cliente descuido e desatenção. Por mais que seja um erro de digitação, qualquer vogal ou consoante fora do lugar correto gera um incômodo no leitor. Revise os textos de categoria, descrições dos produtos e dos serviços. Se seu website contar com um blog embutido, atenção redobrada a cada post enviado. Caso terceirize a produção de conteúdo, certifique-se que o redator está revisando os textos publicados e que não está copiando trechos de nenhum outro lugar – além de criar uma saia justa para a empresa diante dos clientes, casos de plágio ainda podem ir parar na justiça.

2) Domínio próprio

O domínio é como o nome completo do seu site. Investir em um domínio próprio significa ter direito a uma URL personalizada, como http://www.nomedasuaempresa.com.br, por exemplo. Isso passa mais seriedade, segurança, comprometimento e confiança aos clientes, além de melhorar muito o posicionamento do seu site no Google, já que o buscador interpreta o domínio próprio como um indicador de maior relevância em relação a um blog ou subdomínio.

3) O layout perfeito

Escolher o template para seu site parece uma etapa fácil do processo de programação, mas não é bem assim. O layout certo une dois pilares: desenvolvimento e design. É preciso que seja bonito, com cores que transpareçam os valores da empresa de acordo com a psicologia das cores e harmonioso aos olhos do cliente. Entretanto, também é preciso que seja útil e funcional, carregue rapidamente, seja clean e não atrapalhe a navegação dentro do website com recursos gráficos numerosos. Um trabalho complexo que exige um time de peso concentrado na tarefa.

Busque também manter o layout sempre atualizado. Alguns plugins, templates e funcionalidades tornam-se obsoletos ou deixam de funcionar para a usabilidade de seu site com o passar do tempo. Fique de olho e dedique uma atenção especial a esse tipo de detalhe.

4) Versão mobile

O celular já é o mecanismo mais utilizado pelo brasileiro para acessar a internet, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Portanto, é imprescindível pensar nessa fatia significativa do público na hora de programar o site. É fundamental que haja uma versão funcional para tablets e smartphones, que carregue rapidamente, tenha um design apresentável e ofereça todos os recursos que a versão desktop oferece.

5) Layout que funcione em vários navegadores

Se um cliente acessa seu website através de seu navegador preferido e a página não carrega, ele não vai mudar de navegador: vai mudar de site. Para não perder o acesso, invista em um site idealizado para rodar com perfeição nos principais navegadores disponíveis no mercado.

Gostou das dicas? Aplique já no site de sua empresa e prospecte novos clientes através de um website objetivo e funcional!

Posts Relacionados

dicas-para-fazer-a-sua-empresa-aparecer-na-internet
  • Data: 10.07.2021
  • Por: Por: administrador

4 dicas para fazer a sua empresa aparecer na internet

Preocupado em crescer mais e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, você provavelmente já deve ter percebido que é importante que sua empresa esteja na internet; afinal, a farramenta possibilita uma comunicação mais próxima...

Saiba Mais
criar-um-bom-site-tudo-o-que-você-precisa-saber
  • Data: 06.07.2021
  • Por: Por: administrador

Criar um bom site: tudo o que você precisa saber

A internet é uma ferramenta fundamental para garantir que empresas tenham um melhor relacionamento com seus clientes. Uma companhia com uma página na web consegue vender mais tendo um gasto menor, além de ter mais ferramentas...

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado

Fale conosco pelo Whatsapp