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23.02.2022 | Por: administrador

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10 dicas para acertar o SEO e melhorar a classificação do seu site   

Resumindo em palavras simplificadas, podemos dizer que o Search Engine Optimization (SEO) é um processo cujo objetivo é gerar mais tráfego para seu site e com isso ajudar a obter a melhor posição no resultado de buscas exibidas na internet. Pensando nesse cenário, selecionamos 10 dicas para acertar o SEO e melhorar a classificação do […]

Resumindo em palavras simplificadas, podemos dizer que o Search Engine Optimization (SEO) é um processo cujo objetivo é gerar mais tráfego para seu site e com isso ajudar a obter a melhor posição no resultado de buscas exibidas na internet. Pensando nesse cenário, selecionamos 10 dicas para acertar o SEO e melhorar a classificação do seu site no Google, mas antes entenda um pouco mais sobre o tema.  

Até porque, ao longo dos anos houve algumas mudanças importantes nas regras de SEO no que diz respeito ao sistema de busca de palavras-chave e à priorização de sites, inclusive com particularidades que envolvem os dispositivos móveis. Os sistemas foram melhorados com novos algoritmos para fornecer resultados mais relevantes e garantir a melhor experiência do usuário.

Com isso os internautas, que chamamos na maior parte das vezes de usuários,  podem ter mais confiança de que o conteúdo que pesquisam é de boa qualidade e adaptado às suas necessidades individuais. E não pense que isso é bom apenas para o usuário, ou o cliente, isso é bom para toda a cadeia, todo ecossistema, uma vez que esses algoritmos têm o poder de demonstrar leads muito valiosos.

Por isso, investir em uma boa estratégia de SEO pode garantir que seu site seja mais detectável pelo seu público-alvo. 

Vamos as 10 dicas para melhorar as buscas do seu negócio do Google.

Produza conteúdo original de interesse do seu público  

Ter um conteúdo confiável e de alta qualidade é um dos principais impulsionadores dos rankings dos mecanismos de pesquisa. Não há substituto para conteúdo original, especialmente quando se trata de marketing de SEO.

É importante ficar atento a um erro comum que a maioria dos profissionais de marketing digital comete: encher seus artigos e páginas com palavras-chave de sua escolha. Isso pode ter funcionado no passado, mas não agora.

Isso porque priorizar o preenchimento de palavras-chave, sem que ela esteja realmente dentro do contexto do seu conteúdo, pode afetar seu engajamento com seus leitores porque reduz a legibilidade. Os algoritmos do Google são muito bem programados para perceber que você está tentando enganá-los. 

Escolha as palavras-chaves corretamente  

Quando falamos de palavras-chaves, o que é preciso fazer é identificar, identificar  frases chave específicas para cada página de conteúdo do seu site e aplicá-las de maneira inteligente. Pense em como seus leitores podem usar os termos de pesquisa certos para pesquisar essa página específica.

Em se tratando de programação, é possível classificar várias palavras-chave em seu site, sendo necessário criar uma página separada para cada uma delas, segmentada.

Uma maneira fácil de saber se você está usando suas palavras-chave corretamente é considerar o seguinte:

  • Aparecem no URL da página;
  • Aparecem no título da página;

 Considere isso, mas lembre-se de que a legibilidade e a usabilidade ainda superam o SEO.

Aproveite os recursos disponíveis como tags de cabeçalhos HTML

O primeiro título ou tag H1 é o título mais importante da página e a primeira coisa que os visitantes leem na sua página. Elas são usadas para estilização, mas também devem ser usadas para organização de conteúdo.

A partir disso, utilizar legendas internas é uma das melhores maneiras de melhorar seus rankings nos mecanismos de busca. Use negrito, itálico, tags de título e outras tags de ênfase para destacar essas palavras-chave, mas, novamente, não exagere. Mantenha uma linguagem e estilo de escrita para que os usuários leiam naturalmente e passem a te identificar nos textos, criando uma identidade. 

Mantenha o conteúdo atualizado 

Existem várias maneiras de se inspirar para construir conteúdos interessante para envolver seu público:

Google Trends: é onde o Google lista os assuntos mais pesquisados do momento e você pode criar um gancho com algum deles para dentro do seu negócio ou blog;

Conteúdo antigo: Atualize os textos antigos, seja com números ou novas informações;

Conteúdo existente: revise o conteúdo existente para ver se ele pode ser expandido ainda mais com mais links ou imagens por exemplo.

Palavras-chave: com base nas palavras-chave para as quais você deseja classificar; você pode criar tópicos em torno delas.

Não copie conteúdo de outro lugar do seu site. O conteúdo atualizado regularmente é considerado um dos melhores indicadores da relevância de um site, portanto, mantenha-o atualizado. Revise seu conteúdo em um cronograma definido (por exemplo, a cada dois anos) e atualize-o conforme necessário.

Tenha um blog dentro do seu site 

Um blog é um espaço extremamente importante dentro do site, pois é nele que você vai escrever seu conteúdo rico em palavras-chave adicionais. É uma ótima ferramenta para aumentar as classificações dos mecanismos de pesquisa.  

Dentro deste conteúdo de texto também é possível inserir imagens. Portanto, quando suas páginas de CMS e postagens de blog relacionadas ajudarem a fornecer aos leitores imagens melhores ou outras informações sobre seu tópico, vincule-os usando legendas certeiras com as palavras-chaves.

Revise e atualize os metadados 

Dentro de um site, cada página inclui um espaço entre as tags para inserir metadados ou informações sobre o conteúdo. Se esse conteúdo muda com o tempo, é importante verificar esses metadados os manter atualizados. 

Os metadados do título são os mais importantes do site. Exibido na parte superior da janela do navegador são utilizados usado como título nos resultados do mecanismo de pesquisa.  

Dessa forma, para qualquer pessoa com um site CMS, um sistema automatizado cria um meta título para cada página com base no seu título. Isso aumenta a importância de usar títulos de página bem pensados e ricos em palavras-chave. 

Os metadados descritivos são uma descrição textual que os navegadores podem usar em seus retornos de pesquisa de página. Deve ser uma descrição concisa e atraente do seu conteúdo, projetada para incentivar as pessoas a lerem. 

Uma boa meta descrição geralmente consiste em duas frases completas. Os mecanismos de pesquisa nem sempre podem usar sua meta descrição, mas é importante fornecer opções.

Por fim, os metadados de palavras-chave raramente são usados para listar as classificações dos mecanismos de pesquisa. No entanto, você já deve conhecer suas frases de palavras-chave e não há nada de errado em adicioná-las aos metadados de suas palavras-chave.

Use links internos e evite backlinks  

Páginas densas, confiáveis, justas e que ajudam os visitantes a aprender mais sobre seus interesses têm maior probabilidade de atrair links de outros sites, melhorando o SEO.

Dessa forma, aumente sua autoridade e credibilidade adicionando links relevantes ao seu texto. Além dos links internos, você também precisa considerar os backlinks, pois eles são um dos fatores de classificação mais importantes no Google. Backlinks são links de entrada de outros sites. Isso pode ser o resultado de outros sites mencionando você em seus artigos ou republicando seu conteúdo.

No contexto da construção de backlinks, a qualidade vence a quantidade. Muitos deles e de baixa qualidade não fazem nada em comparação com alguns links de alta qualidade.

Portanto, além de colocar os links, você precisa ficar atento a quantidade e a qualidade deles.

Além disso, sempre use links descritivos com palavras-chave de vinculação, o que não apenas melhora o SEO, mas também agrega valor aos seus leitores, incluindo aqueles com deficiências.

Imagens devem ser de qualidade profissional e ter relevância para o assunto

Priorize imagens que sejam úteis para o tema geral da página. Pode ser um infográfico, um diagrama, uma fotografia foto apropriada própria ou qualquer outra coisa. Lembre-se de que os mecanismos de pesquisa preferem classificar as imagem  se elas estiverem  em uma página da web Web que satisfaça a intenção do pesquisador com conteúdo mais relevante.

Use descrições de textos nas imagens  

Sempre use alt tags ou descrições de texto alternativo para descrever sua mídia de imagem e vídeo.  

Por fim, os usuários os consideram relevantes, assim como os mecanismos de pesquisa.  

Integre seu website com sua rede social 

Por fim, ao compartilhar seus serviços e produtos nas redes sociais, você pode aumentar a visibilidade da sua loja nos buscadores e ampliar seu alcance.

Devido à forte autoridade das redes sociais na web, o Google e outros mecanismos de pesquisa consideram seus compartilhamentos de produtos no Facebook ou Instagram como links de alta qualidade. Isso ajuda a classificar seu site ou comércio eletrônico mais alto nos resultados de pesquisa.

Não deixe mais de acertar o SEO do seu site e melhorar a classificação do seu site.

 

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