Ads na internet: conheça as opções para investir com bons retornos

03.06.2017 | Por: administrador

Propagandas na internet ganham popularidade, mais opções e alcance, oferecendo retornos muito atrativos

A internet se tornou algo cotidiano e indispensável no dia a dia das pessoas. Como resultado disso, ela é utilizada por bilhões de pessoas em todo o planeta, e com isso, o alcance de publicações e conteúdos adquiriu dimensões quase imensuráveis.

Toda essa popularidade gera um grande potencial para se fazer dinheiro e conseguir novas vendas para o seu negócio.

O mundo dos negócios já percebeu esse potencial de oportunidades de venda, e passou a oferecer dezenas de opções para que empresas anunciem na internet em diversas plataformas e sob vários formatos.

Neste texto, iremos apresentar algumas das opções que ganharam toda a internet, enfatizando nas mais comumente utilizadas no mercado brasileiro: os Ads do Google e do Facebook.

Quem oferece serviços de propaganda online?

Muitas empresas de conteúdo, plataformas online e redes sociais oferecem a possibilidade para empresas e marcas fazerem seus anúncios na internet.

Dentre elas, o Google, com ads em pesquisas e Adwords, PPC ads, Bing ads, Facebook ads, Twitter ads, Tumblr ads, Retargeting ads, Reddit ads, Mobile ads, AdMob ads, Gmail ads, Outlook ads, YouTube ads, Pinterest ads, Vine ads, Instagram ads, News ads, entre outros.

Cada uma destas opções apresenta características próprias e alcances variados, de acordo com a demanda e as necessidades de cada marca. Sua empresa ganha ao conhecer estas opções e avaliar qual é a que traz mais retornos aos negócios de acordo com seu target e outras variáveis.

Google Adwords – publicidade personalizada para um vasto público

Quem navega pela internet já deve ter visto em várias páginas banners, palavras sublinhadas, pop-ups e outros anúncios com a assinatura do Google no rodapé.

A empresa espalha esta publicidade por todos os seus produtos – no e-mail, no YouTube, no Android e outros. Este formato de ads pode ser muito vantajoso para sua empresa, pois o Google exibe aos usuários anúncios que se adequam aos interesses de cada usuário da internet.

Ou seja, de acordo com os conteúdos que o internauta acessa, certos anúncios são exibidos para uns, e mudam de acordo com o histórico de cada usuário.

Este formato de publicidade é interessante para o anunciante, pois ele tem a garantia de que mais pessoas voltadas ao tema de seu conteúdo vão visualizar aquele advertising. A possibilidade de criação de leads e de vendas aumenta exponencialmente.

Facebook ads: impulsione suas publicações

O Facebook possui uma ferramenta muito interessante, que permite tanto anunciar diretamente na timeline de clientes com posts patrocinados como impulsionar publicações convencionais de sua página. Ao pagar uma determinada quantia, o alcance orgânico de seu conteúdo – o que é exibido a seguidores e compartilhado por eles – é ampliado também para outros usuários, aumentando consideravelmente o alcance.

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