Home » Marketing Digital » 4 dicas de marketing digital para empreendedores

4 dicas de marketing digital para empreendedores

Se você está buscando dicas de marketing digital para empreendedores com foco em obter sucesso na área, nós vamos te ajudar.

Até porque, quando falamos de estratégia de marketing, podemos garantir que a realidade dos empreendedores de hoje é muito diferente daquele presente a alguns anos atrás.

Dessa forma, atualmente, de forma alguma pode existir um planejamento de comunicação que não inclua o marketing digital e isso tem um motivo muito específico, que é justamente o aumento do número de pessoas presentes na internet.

Somente no Brasil, segundo pesquisas recentes, mais de 150 milhões de pessoas acessam as redes diariamente. O ambiente online é fértil do ponto de vista de encontrar consumidores para seus serviços e produtos, sendo essencial para os empreendedores de praticamente todos os nichos.

Por esse motivo, no post de hoje daremos dicas de marketing digital para empreendedores completamente gratuitas e aplicáveis para você atualizar o seu negócio.

1.    Use as redes sociais

dicas de marketing digital para empreendedores - use redes sociais

Fonte: Freepik

É difícil acreditar que sua empresa ainda não está presente em alguma rede social. Se não, mude imediatamente essa realidade.

Hoje existem mais celulares do que pessoas no Brasil e mais da metade desse público possui pelo menos uma rede social instalada.

Segundo a FGVcia (Centro de Tecnologia de Informação Aplicada), são 234 milhões de celulares inteligentes (smartphones). Ao adicionar notebooks e tablets, são 342 milhões de dispositivos portáteis em junho 2020, ou seja, 1,6 dispositivo portátil por habitante.

Ou seja, como você pode imaginar, boa parte do seu público-alvo, independente do seu nicho, vão estar na rede social, sendo essencial que você esteja lá presente e possa atrai-los.

Você pode até estar pensando nesse momento: “mas eu já tenho uma página no Facebook/Instagram”. Aí está. Todos têm, mas poucos conseguem ser realmente ativos em suas redes com conteúdo relevantes e atuais, usando-a como uma ferramenta de crescimento.

Portanto, não adianta apenas ter a conta na rede social, invista seu tempo nisso e crie um relacionamento duradouro com seus clientes. Escolha a rede social que mais conversa com seu público, e mantenha sua página relevante e ativa, para que possa engajar seus clientes.

Isso vai te ajudar a criar um ponto de sucesso muito importante na vida de um empreendedor que é justamente a sua identidade visual.

2.    Poste regularmente em um Blog

Quando você vai comprar algum produto ou contratar um serviço, certamente um dos primeiros passos que realiza é pesquisar na internet e ver a opinião de outras pessoas, referências daquilo e dentre outros.

Na maioria dos casos você vai cair diretamente em um blog, que possuindo uma boa atratividade, certamente vai ajudar com que aquela compra seja realizada e finalizada.

Nesse sentido, uma das dicas de marketing digital para empreendedores bastante válida atualmente é possuir um blog.

Quanto mais posts de blog você tiver – como este que você está lendo agora mesmo – melhor será a indexação do seu site no Google quando o cliente pesquisar o seu produto.

É mais fácil uma pessoa encontrar a sua loja de bicicletas, por exemplo, se ele pesquisar “qual bicicleta comprar” e encontrar um conteúdo do seu site explicando como escolher uma boa bicicleta para iniciantes. Captou?

É uma estratégia importante de marketing de conteúdo digital, pois além de gerar busca orgânica para seu site de vendas, o blog também gera autoridade no assunto se tornando referência e se posicionando a frente dos concorrentes.

3.      Tenha um site

Nos dias atuais, não ter um site é como não ter um cartão de visitas ao encontrar um potencial cliente.

Sem um site, o Google dificilmente elencará você entre as primeiras opções em suas pesquisas, colocando em prática um famoso e verdadeiro ditado que diz: “quem não é visto, não é lembrado”.

Você mesmo, ao comprar determinado produto ou serviço, concorda que determinado negócio ao possuir um site, passa muito mais segurança e conforto na compra?

Dessa forma, invista em um site para o seu negócio, adaptando estratégias eficientes, adequando boas técnicas de SEO para se posicionar bem nas pesquisas, possuindo um design, um layout condizente com o seu perfil e dentre outros.

E antes que você se desespere com essas inúmeras quantidades de informações, saiba que nós da Atom Digital podemos te ajudar a construir um site profissional, atraindo mais clientes e impulsionando o seu negócio na internet.

Portanto, você pode resolver esse problema de forma muito simples, impulsionando seus resultados.

Imagem do call to action

Conheça alguns sites personalizados

Buscamos atender cada vez melhor nossos clientes, e uma experiência única para seus usuários dê uma olhada.

 

Clique aqui e conheça mais

4.      Tenha um bom planejamento de marketing

marketing digital para empreendedores - Planejamento

Fonte: Freepik

Grandes multinacionais já fecharam as portas por falharem nesse quesito – imagine o quanto isso pode afetar pequenos e médios negócios, sendo uma das grandes dicas de marketing digital para empreendedores, principalmente os mais iniciantes.

O planejamento de marketing é o que deve amarrar todos os seus esforços de propaganda e publicidade.

A vantagem é que o investimento em marketing digital está muito abaixo dos investimentos em mídias tradicionais como televisão, jornais e revistas e mesmo assim também tem potencial de alcançar milhares de pessoas. É o grande lado positivo para os pequenos empresários, que a um clique em um impulsionamento, com a estratégia certa, pode chegar aos seu público, sem precisar investir muito dinheiro.

No entanto, como se diz: barcos que remam para todos os lados não saem do lugar.

Por isso o planejamento concentra e direciona os esforços no sentido dos seus objetivos preestabelecidos.

Dê muita atenção ao seu posicionamento, mix de produtos, branding e outros termos que devem ser planejados e bem cuidados no marketing.

Fale com um especialista

Estes são apenas alguns esforços que você mesmo pode colocar em prática.

No entanto, é claro que ainda existem diversos pontos importantes e que irão fazer a diferença no seu negócio no ramo digital.

Não deixe de falar com um especialista agora mesmo e trace estratégias que vão lhe trazer sucesso e relevância na internet.

Dessa forma, esse será um investimento que com certeza irá lhe trazer benefícios únicos e diretos.

Imagem do call to action

Posicione sua marca no mercado.

Dê um UP no seu negócio, deixe mais claro a comunicação da sua empresa com seu público e marque presença no mercado.

Ficou interessado? Nós podemos te ajudar.

FALE AGORA COM UM ESPECIALISTA!
VEJA TAMBÉM

Artigos Relacionados

  • Data: 10.07.2024
  • Por: Thiago Queiroz Mota

Tráfego orgânico: 6 estratégias para aumentar acessos e atrair clientes

No ano que vem acontecerá um marco na publicidade mundial. Segundo a eMarketer, o dinheiro investido em propaganda televisiva, que sempre levou a maior fatia do mercado de anúncios, pela primeira vez será menor do que o investido em propaganda digital…

Saiba Mais
  • Data: 02.06.2023
  • Por: Thiago Queiroz Mota

SAC 2.0: entenda por que é importante responder nas redes sociais

No ano que vem acontecerá um marco na publicidade mundial. Segundo a eMarketer, o dinheiro investido em propaganda televisiva, que sempre levou a maior fatia do mercado de anúncios, pela primeira vez será menor do que o investido em propaganda digital…

Saiba Mais
  • Data: 15.03.2023
  • Por: Thiago Queiroz Mota

Onde investir em links patrocinados? Tudo que você precisa saber!

No ano que vem acontecerá um marco na publicidade mundial. Segundo a eMarketer, o dinheiro investido em propaganda televisiva, que sempre levou a maior fatia do mercado de anúncios, pela primeira vez será menor do que o investido em propaganda digital…

Saiba Mais

Uma chamada para ação

Saiba mais

Fale agora!

Alguma dúvida? Deseja orçamento? Fale agora conosco!