Nossas últimas novidades

Home Inbound Marketing Saiba como ganhar dinheiro na internet com ideias viáveis

importancia-do-planejamento-de-midia

25.11.2019 | Por: administrador

Voltar

Saiba como ganhar dinheiro na internet com ideias viáveis

Separamos algumas formas de ganhar dinheiro trabalhando com internet e como, a partir disso, ter cada vez mais retornos. Se você está aqui, é porque estava pesquisando sobre como ganhar dinheiro na internet. Saiba que está no lugar certo então, pois preparamos um artigo que vai te oferecer várias dicas de como gerar receita online. […]

Separamos algumas formas de ganhar dinheiro trabalhando com internet e como, a partir disso, ter cada vez mais retornos.

Se você está aqui, é porque estava pesquisando sobre como ganhar dinheiro na internet. Saiba que está no lugar certo então, pois preparamos um artigo que vai te oferecer várias dicas de como gerar receita online.

São várias as opções para você conseguir ganhar dinheiro na internet e fazer disso o seu trabalho oficial. É possível sim estruturar um trabalho rentável no meio digital, você só vai precisar de um computador e acreditar.

Antes de tudo, precisamos esclarecer que não se trata de fórmulas mágicas, mas de ideias que, com certeza, rendem dinheiro a partir da internet. E o que é melhor, você mesmo definindo seus horários e o seu método de trabalho.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade

A Internet nos proporcionar hoje dezenas de formas de ganhar dinheiro de verdade. Mas você precisa saber como fazer isso, investir nos métodos corretos e então alcançar os seus objetivos.

Monte um ecommerce

Uma das formas mais populares de gerar receita na internet é montando uma loja online. Portanto, se você já vende algum produto ou serviço, não deixe de montar a sua loja virtual.

A forma de consumo mudou com a evolução tecnológica e a tela do celular é a nova vitrine. O comércio online movimenta milhões de reais por ano e é uma das maiores tendências de empreendedorismo.

Uma das grandes vantagens de ter uma loja virtual é a possibilidade  de diminuir custos. Saindo da loja física, você poupa aluguel, impostos, tarifas de água, luz e telefone. E para ter um ecommerce, você não precisa manter uma loja física, apenas destinar um local para estocar produtos e despachar pedidos.

Um ecommerce nada mais é que um site. Um site estruturado para vendas. Por isso, o primeiro passo para ter uma loja virtual e criar um site, que atenda a essa necessidade.

Crie um blog

Outra maneira de ganhar dinheiro na internet é criando um blog. Um blog nada mais é que um site destinado a assuntos específicos. Então, se a sua praia é escrever, você pode se tornar uma autoridade em determinado assunto e, assim, atrair, cada vez mais, pessoas interessadas em seu blog.

Depois que seu blog deslanchar, será o momento perfeito para colaborar com seu blogueiro favorito. Escrever como convidado nos blogs de um e do outro é uma forma excelente para ambos aumentarem seus respectivos públicos. Além disso, quanto mais conhecido o seu blog vai ficando, mais você consegue estabelecer parcerias, que podem render bons ganhos financeiros.

Crie um canal no Youtube

Se você domina um determinado nicho, por que não compartilhar isso com mais pessoas por meio de um canal no Youtube?

Por exemplo, se você é professor, pode criar um canal de dicas sobre a sua área, ou um dançarino pode oferecer conteúdo para pessoas que buscam por aquela modalidade e assim por diante.

Além disso, se você conseguir um bom número de visualizações em seu canal, provavelmente as marcas vão te procurar para fazer publicidade dentro e, com isso, você ganhará mais renda.

O importante é você ser visto por mais e mais pessoas, aumentando as suas chances de ganhar dinheiro na internet com o seu canal.

Trabalhe como Social Media

Muitas pessoas e empresas contratam pessoas para gerenciar suas contas nas redes sociais. Então, se você domina as mídias digitais e tem experiência em produção de conteúdo é uma boa maneira de conseguir uma renda na internet.

Seja um copywriter

Você pode ganhar dinheiro escrevendo textos para sites de terceiros, direcionando os leitores a tomar uma ação, através de gatilhos mentais e de técnicas de persuasão.

Se você tem uma boa habilidade com a escrita e consegue se comunicar com o leitor de maneira que o influencie para uma determinada ação, você tem muitas oportunidades de ganhar dinheiro com isso.

Você pode ganhar dinheiro como copywriter prestando serviços para terceiros ou utilizando em seu próprio blog ou site.

Se você já tem um site, um blog ou ecommerce, veja agora como monetizá-los e garantir ainda mais receita trabalhando na internet.

Como gerar receita com o seu site?

Geração de receita vem através de esforços assertivos em Marketing Digital

Se você tem uma empresa e quer aumentar seu faturamento é indispensável possuir uma boa presença online. Através de um número crescente e competitivo de acessos, sejam eles orgânicos ou comprados, o site do seu negócio pode apresentar resultados muito melhores. Mas como, afinal, conseguir essa receita e quanto deve ser investido? Se você tem essas dúvidas, fizemos este texto para solucionar suas questões!

O propósito de um site

A primeira coisa que precisamos avaliar nesse quesito é: qual é o propósito, a finalidade de meu site? Gerar leads? Atrair público com conteúdo relevante? Fazer o branding de minha marca ou vender, diretamente, através de um e-commerce? Para cada um destes fins existem diferentes formas de aplicar as técnicas do marketing digital para usar a internet sempre a seu favor.

Independentemente do objetivo de seu site o que queremos é que ele tenha muitos acessos. Por isso, as técnicas de SEM e SEO podem ser boas estratégias para levar até o seu site o público que realmente pode ter interesse em fazer negócios com sua empresa.

Ambas estas estratégias são voltadas para que o seu site adquira um melhor posicionamento dentro do Google. Para isso, você pode tentar criar posicionamento de forma orgânica (técnicas de SEO), ou pode comprar as palavras-chave que mais se encaixam ao seu negócio (técnicas de SEM). Para ambas estas técnicas, há um pequeno investimento, mas certamente bem menor do que investir em marketing tradicional, bem menos assertivo.

É importante que o seu site seja uma ponte para que o seu produto ou serviço seja vendido, gerando receita de verdade, e não um mero repositório de conteúdo da marca, embora o branding – a construção da boa imagem de sua marca – também seja fundamental quando falamos em Marketing Digital.

Mas, neste sentido, algumas técnicas de inbound marketing também podem ser boas maneiras de se conseguir mais leads e mais receita, fazendo com que o retorno de seu investimento venha bem mais rápido.

Defina seu nicho de mercado

Definir um nicho de atuação para o seu site ou blog é o passo inicial e mais importante de todos. Assim você pode se tornar autoridade no assunto, atraindo um público mais qualificado.

Se você é nutricionista, por exemplo, atrairá pessoas com interesses em assuntos de alimentação, ganho de massa, perda de peso, dieta. Ou seja, pessoas com uma necessidade específica que sempre que precisarem de alguma informação sobre este universo, recorrerão a você.

Isso faz o seu site ou blog ou canal ganhar cada vez mais visitantes propensos a consumir o seu produto ou serviço.

Aumente o tráfego

Se você tem uma loja física e ninguém entra nela, certamente os seus ganhos serão fracos. Na internet, é a mesma coisa.

Para ganhar dinheiro na internet é preciso atrair pessoas também.

Diante disso, você deve começar implementando as técnicas de geração de tráfego em seu blog ou site.

É fundamental saber aplicar bem as técnicas de SEO (palavra-chave) e de Inbound Marketing (Marketing da Atração) em seu blog para torná-lo mais atrativo e converter boa parte dos visitantes em leads qualificados, que são consumidores assíduos por seus conteúdos.

O inbound marketing, que também é chamado de marketing de atração, consiste em oferecer conteúdos de qualidade para o seu público, para que ele se interesse pelo seu modelo de negócio e esteja mais propenso a fazer negócios com a sua empresa, mas sem que você anuncie o seu produto ou serviço diretamente.

Por exemplo: produza um e-book que tenha tudo a ver com o negócio de seus clientes e disponibilize para download grátis. Mas para liberar o download, o cliente precisa deixar alguns de seus dados em seu site para que seu time de vendas possa fazer um contato posterior.

Use o Google Adsense

Um dos mais conhecidos e utilizados métodos para monetizar na internet: a publicidade através do Google Adsense. Para a maioria dos blogs, a principal receita ainda é gerada através dele. Mesmo assim, sua aplicação vai precisar de um grande tráfego orgânico.

Se afiliando ao AdSense, você poderá exibir diversos tipos de anúncios em seu site e ganhar a cada vez que eles forem clicados.

O AdSense paga por número de exibição e cliques nestes anúncios. O pagamento é registrado em dólares e creditado em sua conta em Reais, pela cotação da data de transferência. É a melhor opção para quem quer ganhar dinheiro com um blog ou outro tipo de site de conteúdo.

Vender Espaço para Anúncios

Vender espaços do seu site diretamente para publicidade também pode ser uma alternativa. O espaço pode ser em forma de um link no rodapé da página, banners laterais ou popups. O preço de cada um deles pode variar – você controla o preço e realiza negociações também.

Use as redes sociais ao seu favor

Não é novidade o poder das redes sociais na interação entre as pessoas. Por isso, não pense duas vezes para trabalhar o seu site juntamente com elas.

Compartilhe o conteúdo mais de uma vez. A ideia é não deixar o conteúdo perdido para sempre entre as abas de sua página, publicando-o apenas uma vez. Faça um rodízio de suas postagens no site nas redes sociais e chame ainda mais a atenção das pessoas.

A ideia é estar sempre divulgando o seu conteúdo para atrair mais e mais pessoas interessadas no seu negócio e assim monetizar o seu site

Você viu que ganhar dinheiro na internet pode ser mais viável do que você imagina, basta ter disposição e criatividade. Investir em um site, blog ou ecommerce de qualidade e profissional é o start para essa sua nova empreitada.

Se você se interessou e quer saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet com sites, conheça o trabalho profissional da Atom Digital, uma agência criada para fazer sites que convertem!

Mais sobre Inbound Marketing

 

Posts Relacionados

erros-comuns-de-usabilidade-que-o-seu-site-não-pode-cometer
  • Data: 12.08.2021
  • Por: Por: administrador

4 erros comuns de usabilidade que o seu site não pode cometer

Atualmente muitas empresas estão investindo na criação de sites com o objetivo de iniciar uma presença digital no entanto, é preciso ter cautela para que essa atuação não seja um fracasso. Um dos principais motivos desse insucesso na internet...

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado

Fale conosco pelo Whatsapp