O que você precisa para criar um site

O-que-voce-precisa-para-criar-um-site

09.10.2017 | Por: administrador

O que você precisa para criar um site

Em um passado já distante, era preciso estudar programação para poder desenvolver um site. Mas esse cenário mudou e hoje em dia o processo de desenvolvimento de um site pode ser executado por qualquer pessoa. No entanto, as plataformas que oferecem esse serviço são limitadas e não são a melhor opção para quem deseja um site profissional.

Para alcançar os resultados esperados, não basta apenas colocar o seu site no ar, é preciso ter qualidade e planejamento, só assim o sucesso será alcançado. Por isso, a melhor alternativa sempre será contratar uma empresa com profissionais especializados. Confira a seguir o passo a passo para o desenvolvimento de um site profissional.

Como criar um site

1. Defina e registre o domínio

O domínio é o endereço da sua marca no ambiente virtual e, por isso, precisa ser simples e claro. Dessa forma, o consumidor logo entende qual o foco da empresa e decora facilmente o site para voltar quando quiser.

2. Hospedagem

Para ter um domínio simples e profissional, além de garantir o melhor desempenho, é preciso hospedar o seu site. Nesse ponto, existem três opções: hospedagem na nuvem, hospedagem dedicada e hospedagem compartilhada. Cada uma dessas opções apresenta vantagens e desvantagens e é preciso avaliar qual modelo é ideal para o seu negócio.

3. Planeje a estrutura do seu site

Desenvolva o organograma do seu site, definindo todas as páginas que são essenciais para a organização do conteúdo. Home e contato não pode faltar, além disso, vale a pena acrescentar um blog para compartilhar conteúdos de forma mais dinâmica e organizada.

4. Contrate profissionais especializados

É importante contar com profissionais experientes para o desenvolvimento do layout, o planejamento de conteúdos e todos os demais detalhes do seu site. A boa notícia é que você não precisa sair em busca de um profissional para cada etapa. Basta procurar uma agência de comunicação.

5. Usabilidade

Verifique a usabilidade do seu site antes de divulgar o link para o consumidor. Para isso, é preciso avaliar se o site funciona bem em qualquer navegador e em qualquer dispositivo eletrônico, como computadores, celulares e tabletes. Esse passo é importante para garantir que os visitantes ficarão satisfeitos ao acessar o site e terão facilidade para acessar as informações que precisam.

6. Divulgação

É preciso conhecer o perfil do público alvo e saber quais os meios de comunicação são mais acessados pelo consumidor. Assim, é possível desenvolver um planejamento de comunicação que fale diretamente com o consumidor.

7. Planejamento

Como falado no item anterior, é preciso ter um planejamento de comunicação. Isso garante que o site será atualizado com frequência e com qualidade, claro. Não se esqueça de incluir o blog e as redes sociais nesse passo.

8. Análise de dados

Por fim, é preciso avaliar a resposta do público para conhecer os pontos fracos e pontos fortes do seu site. Essa análise permite planejar melhor os próximos passos, prever mudanças e ajustes, além de ser uma ótima forma de entender melhor o perfil do público alvo.

Posts Relacionados

website
  • Data: 06.05.2021
  • Por: Por: administrador

Preciso criar um site: qual o primeiro passo?

Com o crescimento vertiginoso e popularidade da internet, se torna necessário seja para pequenas, médias ou grandes empresas ter um site a web. E para reforçar essa afirmação, pesquisas do Ibope revelam que somos 105 milhões de internautas no brasil, e ocupamos a 4º posição no mundo...

Saiba Mais
por-que-verificar-tags-no-google-analytics
  • Data: 13.10.2020
  • Por: Por: administrador

Google Analytics de forma prática

Uma parte complexa do processo de trabalhar com marketing digital é lidar com códigos, gadgets e fazer o rastreamento dessas alterações de forma rápida e fácil. Quem já trabalha com isso há mais tempo e possui mais experiência também conhece a necessidade...

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado