Nossas últimas novidades

Home Sites A importância do Review

review-atom

08.08.2017 | Por: administrador

Voltar

A importância do Review

Criar um site é uma tarefa divertida, mas que exige esforço e planejamento a cada etapa. Nem sempre é fácil ter certeza de que o site está realmente em sua melhor versão. A melhor forma de corrigir detalhes, observar falhas…

Criar um site é uma tarefa divertida, mas que exige esforço e planejamento a cada etapa. Nem sempre é fácil ter certeza de que o site está realmente em sua melhor versão. A melhor forma de corrigir detalhes, observar falhas e se manter em busca de melhorias é abrir um espaço de conversa com os visitantes, ou seja, estar disponível para receber reviews e conhecer a opinião do leitor.

Objetivos do Review

O foco do review é permitir que os visitantes avaliem o seu site. Dessa forma, eles se sentem mais próximos à sua empresa e confiam que podem dar suas opiniões e sugestões de forma segura. Além disso, os novos visitantes podem buscar o review para conhecer os pontos fortes e fracos da sua empresa de acordo com a experiência de outros consumidores.

O Brasil possui cerca de 450 mil e-commerces registrados. Com o review, a sua marca se aproxima do público e pode investir mais foco nos produtos que estão sendo bem avaliados, ao mesmo tempo em que corrige falhas nos produtos que tiveram avaliação baixa. É importante destacar que 86% das compras online ficam concentradas nos dez maiores sites nacionais, ou seja, 90% de todas as 450 mil restantes precisam disputar 14% do restante desse público.

Vantagens do review

– Vender mais

Receber uma boa qualificação eleva as chances de finalizar novas vendas. 92% dos consumidores confiam em recomendações feitas por amigos, enquanto 70% confiam na avaliação de outros visitantes.

– Otimizar o marketing

Você pode investir em links patrocinados, panfletos e comerciais na televisão, mas nada supera a divulgação boca a boca. Dessa forma, o review tem um excelente custo-benefício. Um alto índice de avaliações positivas é a melhor forma de propaganda para a sua empresa.

– Corrigir falhas

O retorno dos visitantes te permite seguir melhorando o seu site, serviços e produtos. Assim, mesmo quando perder um visitante, você pode entender os motivos e evitar as mesmas falhas no futuro.

– Credibilidade

Pesquisas mostram que cerca de 75% dos consumidores considera importante ler as avaliações de outros visitantes. Caso um visitante esteja em dúvida entre a sua marca e outra concorrente, um alto índice de review positivo pode ser decisivo.

Como fazer um bom canal de review

O ideal é que o cliente tenha liberdade para falar o que realmente pensa sobre a sua marca. Se um site limita esse espaço, o consumidor pode se sentir desconfiado e não dar muita credibilidade. A melhor forma de passar segurança ao cliente no momento do review é criar um canal totalmente aberto: com espaço para o cliente fazer uma avaliação a cada etapa da compra e elaborar resenhas, tanto com elogios quanto com reclamações. Além disso, a sua empresa pode ir além e também se manter aberta a receber a opinião dos leitores por meio das redes sociais.

Aposte na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos em seu site, avalie os dados a cada semana e esteja sempre atento à satisfação dos leitores. Dessa forma, não será preciso se preocupar com avaliações negativas.

Posts Relacionados

erros-comuns-de-usabilidade-que-o-seu-site-não-pode-cometer
  • Data: 12.08.2021
  • Por: Por: administrador

4 erros comuns de usabilidade que o seu site não pode cometer

Atualmente muitas empresas estão investindo na criação de sites com o objetivo de iniciar uma presença digital no entanto, é preciso ter cautela para que essa atuação não seja um fracasso. Um dos principais motivos desse insucesso na internet...

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado

Fale conosco pelo Whatsapp