Criação de site: Valor vs Qualidade

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26/11/2018 | Por: administrador

Criação de site: Valor vs Qualidade

Um site funciona como uma vitrine e uma identidade da empresa na web. Portanto, ao se decidir pela elaboração de um site novo é muito importante notar que a qualidade deve ser priorizada sobre o custo.

Neste contexto é importante notar que 88% dos brasileiros pesquisa na Internet antes de fazer uma compra ou contratação de serviço. E este dado inclui até mesmo as aquisições offline! Assim, atualmente, pode-se dizer que um site de boa qualidade é essencial para a conversão de vendas de qualquer empresa.

Veja a seguir quais são as características de um bom site e como ele é elaborado.

Qualidade é fundamental para ser encontrado

Você já sabe que 9 entre 10 brasileiros pesquisam na web antes de optar por um produto ou serviço. Mas o fato é que isso nos leva a uma questão crucial: é preciso ser encontrado. Neste contexto, vale notar que a maioria dos usuários não ultrapassa a primeira página de resultados na busca.

E mais que isso! Os sites que se posicionam primeiro na busca orgânica tendem a receber maior credibilidade. Por isso, estar bem posicionado nas buscas é duplamente importante. Mas como se faz isso? Com SEO!

O SEO compreende uma série de técnicas cujo objetivo é melhorar o posicionamento de um site nas buscas. Assim, aspectos como conteúdo e usabilidade são muito importantes. Mas a base de qualquer estratégia de SEO bem-sucedida está no código.

Portanto, investir em um site de qualidade é essencial para se posicionar bem no Google e, consequentemente, vender mais!

Como é a criação de um site de alta qualidade?

A criação de um site de boa qualidade compreende diversas etapas. Em todas elas devem ser empregadas técnicas de controle de qualidade para garantir o alto padrão do código semântico e otimização para SEO. Veja a seguir quais são as etapas e o que é feito em cada uma delas.

1.Levantamento de Requisito

Nesta etapa cliente e programador se reúnem para definir as necessidades do site. Com base nisso, serão feitos o layout e a arquitetura da informação das páginas.

2.Layout do Site

Nesta fase, um especialista em UX (User Experience, ou Experiência do Usuário) desenha o site. Este profissional se dedica à elaboração de cada detalhe para que a navegabilidade e taxa de conversão sejam as mais altas possíveis. O projeto é passado para aprovação do cliente e pode ser alterado conforme necessário.

3.Frontend e Backend

Com a aprovação do layout, duas novas equipes entram em cena: os desenvolvedores de Frontend e de Backend. Estas duas equipes codificam as interfaces visíveis para o usuário final e para os editores do site.

Ao fim desta etapa, e após uma série de testes e aprovação final do cliente, o site é colocado no ar.

Como você viu, a criação de um site de alta qualidade exige o comprometimento de uma equipe multidisciplinar, trabalhando de forma estruturada ao longo de várias fases. É por isso que um site de boa qualidade tende a ser mais oneroso. Contudo, este gasto deve ser encarado como um investimento, cujo retorno se dará em forma de conversão de vendas!

Quer criar um site exclusivo e altamente funcional para a sua empresa? Entre em contato conosco!

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