Acerte na escolha da empresa para criação de site; veja como não errar

como-escolher-uma-agencia-para-a-criacao-de-sites

18.11.2019 | Por: administrador

Acerte na escolha da empresa para criação de site; veja como não errar

Um dos mercados que mais cresce é o de desenvolvimento de sites, devido à sua evidência e o baixo custo de atuar nele, visto a quantidade de informações disponíveis na internet.

E como o número de empreendedores que aderem a ele é cada vez maior, também é crescente o número de empresas que prestam o serviço de criação de sites. Lei da oferta e procura.

Evidentemente, isso é muito bom para o mercado, pois a maior participação melhora a concorrência justa. Mas, como consequência, há o barateamento dos serviços e uma quantidade exorbitante de empresas atuando sem ter o mínimo de qualificação técnica, o que por sua vez compromete os resultados das empresas que as contratam. Então há um problema: como optar por uma boa empresa de criação de site se não somos especialistas no ramo?

Esse artigo irá lhe ajudar dando as principais dicas que você precisa para contratar a melhor agência digital, especializada em desenvolvimento de websites.

Aqui, você vai saber:

– O que você precisa avaliar na hora de contratar uma empresa para criar o seu site;

– Como analisar o portfólio das empresas;

– Como conseguir feedbacks sobre a empresa em questão;

– Saber quais profissionais a empresa precisa ter para entregar um bom trabalho;

Quais as vantagens em contratar uma empresa de criação sites

Primeiro contato

No primeiro contato, é possível descobrir muito sobre a empresa. O profissional com o qual você irá conversar passará informações sobre a abordagem da agência e o conhecimento técnico dela. Se ele ouvir atentamente o que você tem a dizer sobre seu projeto, é sinal de que ela preocupa-se em entregar o que lhe pedem. Algumas empresas tentam empurrar projetos nos clientes (templates prontas) por incapacidade técnica, o que já configura, no mínimo, uma falta de profissionalismo e interesse em saber sobre as reais necessidades do cliente que a procura.

Outro fator a se notar são as sugestões do profissional. Como é um especialista, ele sabe o que funciona para seu projeto. Se tiver boas ideias, é mais um ponto positivo. Faça perguntas e veja o desempenho dele nas respostas. E sempre se preocupe com o preço. Se ele for muito baixo do mercado, desconfie de que o serviço possa ser de má qualidade.

Portfólio

Depois de entrar em contato pela primeira vez com as empresas para criar o site, solicitar os portfólios e analisá-los é um dos métodos mais simples para já fazer uma filtragem.

Nesta comparação, descarte aquelas propostas cujos trabalhos não o agradam ou não parecem ser úteis para o seu modelo de negócio. Evidentemente, só a análise não basta. Você precisa calcular o valor cobrado por cada agência. O objetivo não é apenas encontrar a melhor, mas a mais adequada às demandas da sua empresa. Afinal, normalmente, tem-se um orçamento limitado para gastar com o website.

Agências consolidadas possuem um grande portfólio. É interessante fazer uma análise de pelo menos 5 sites feitos por cada uma para entender o estilo das empresas. E para ter uma ideia do que você terá se contratar o serviço, considere o ano em que os trabalhos do portfólio foram realizados.

Site da empresa

Uma forma de conhecer a qualidade do design e usabilidade do trabalho de uma empresa de criação de sites é analisando seu próprio website. Veja se o design é moderno e se “funciona”, e se as páginas carregam rápido, mesmo com imagens, veja as funcionalidades, a clareza. O conteúdo disposto precisa estar organizado e deve ter uma hierarquia clara de informação.

Ou seja, acesse a página da empresa que poderá criar o seu site e veja se você se sente confortável, se gosta daquilo que vê, e se consegue imaginar o seu negócio naqueles moldes.

Feedback de clientes

Conversar com clientes e ex-clientes irá ajudar na decisão. Procure por pessoas e empresas que compraram websites, e peça uma lista de pontos fracos e fortes da agência digital em questão. É preferível demorar um tempo para obter essas informações do que contratar sem ter certeza sobre a qualidade do serviço.

Hoje em dia, muitas empresas de criação de sites colocam em seus próprios websites depoimentos de clientes, obviamente, satisfeitos com o serviço. Uma dica é entrar em contato com estas pessoas ou empresas e aprofundar-se mais sobre o trabalho entregue a eles.

O Facebook também pode colaborar, pois possui uma área de comentários dos clientes nas fanpages das empresas. Mas fique atento, pois muitos comentários favoráveis fazem parte do próprio marketing da agência. Seria interessante, no caso, conversar com os comentadores para fazer mais perguntas sobre o negócio. O mesmo vale para aqueles que desaprovaram o resultado do trabalho.

Quando conversar com os clientes, faça perguntas sobre:

Pré-projeto e orçamento

Técnica dos profissionais

Atendimento

Prazos de entrega

Manutenção e suporte

Retorno sobre o investimento

Equipe da empresa

Uma empresa consolidada na área costuma ter uma equipe qualificada. É importante ficar de olho nas funções de cada profissional. Uma agência normalmente tem um atendente, um especialista em design (ele que criará o layout), um programador, um profissional especialista em criação de conteúdos e um responsável pelo suporte. Isso não é regra, mas essas funções são essenciais.

Sem margens para erro, as certificações são a garantia da capacidade técnica. As melhores agências possuem certificações oficiais de empresas respeitáveis, como W3C e Google. E por desconhecer tal importância, isso é negligenciado por muitas pessoas que procuram agências digitais. As certificações garantem que o trabalho das agências atende a requisitos de alta qualidade e performance dos websites.

Além disso, veja se elas possuem um conhecimento abrangente sobre UX (Front-End) e SEO (otimização de sites). Esses elementos estão entre os quatro pilares básicos de um projeto bem sucedido. Os outros dois são hospedagem e Back-end (integrações como WordPress). Dê muita importância a esses fatores, pois eles garantirão um excelente website para sua empresa.

Vantagens de escolher uma empresa para criação de site

Até agora vimos sobre como proceder para avaliar a empresa de criação de sites. Depois de decidir pela agência que desenvolverá o seu website, é importante estar por dentro das vantagens dessa sua decisão.

A primeira coisa que precisamos estar conscientes é de que, sim, contratar uma empresa para criar site é mais caro do que fazer um site sozinho ou com profissionais inexperientes. Mas as chances de você só ter dor de cabeça, após um trabalho amador são muito maiores do que o valor que será pago na contratação de um profissional.

Por isso, se você chegou até aqui na leitura, continue entendendo por que contratar uma empresa para criação de sites profissionais é a sua melhor e mais inteligente escolha.

1 – Experiência

A criação de sites profissionais vai além de um pouco de código com conteúdos e imagens.  Ela precisa entregar experiência positiva para quem acessa a página. Isso envolve uma série de elementos e estratégias, que só uma empresa de criação site capacitada conseguirá estruturar.

A experiência do usuário, quando entra em um site, é condição essencial e definidora da sua empatia ou desaprovação por sua marca ou negócio. É por meio da experiência que ele teve em contato com o seu site que ele vai decidir se retorna como cliente ou não, se continua a navegação, se entra em contato, ou se, simplesmente, ignora e sai da sua página, pois não teve uma experiência positiva durante o acesso.

Uma empresa especializada na criação de sites sabe todo esse caminho. Sabe o que e como fazer para que este usuário tenha exatamente o que ele procura no momento em que acessa o seu site. São recursos técnicos, estratégias, conteúdos, design e uma série de elementos que combinados garantem o sucesso da criação do seu site.

2 – Presença digital         

Uma empresa de criação de sites tem diferentes recursos para construir uma forte presença digital para o seu negócio. Hoje, o mundo online é predominante e quem não se adequar, será, automaticamente, excluído do processo e abocanhado por gigantes digitais.

Você não quer ser um desses, não é mesmo? Portanto, precisa investir na sua presença digital. Um profissional ou uma empresa de criação de sites conseguem entregar este resultado de maneira eficaz, pois combinam a experiência e a visão de mercado que tem para criar soluções e estratégias que vão garantir os melhores resultados para o seu negócio.

Dependendo do seu projeto, serão necessárias outras especialidades como criação de conteúdo, otimização de sites, estratégias de mídias sociais, e outras, para que seu novo site atinja o seu público e o objetivo do seu negócio. E tudo isso você encontra em uma boa empresa de criação de sites profissionais e de alto impacto.

Esses recursos que uma agência de criação de sites tem, pode fazer diferença no seu sucesso online, pode garantir a consistência do projeto do início ao fim, pode reduzir os riscos, além de reduzir custos extras pós-lançamento do site.

Você também sabe que é melhor prevenir do que remediar, tratar a causa do que as consequências, não é verdade? Então, ter os recursos necessários desde o inicio garante que falhas ou potenciais problemas que geralmente acontecem durante o desenvolvimento de sites, sejam tratados com eficácia.

Uma desses recursos que podem fazer uma diferença gigantesca para o sucesso de sua estratégia digital, pode ser a otimização de sites (SEO). Seja para criar conteúdo otimizado ou uma estrutura de site otimizada, pode garantir que seu site fique bem classificado, e com isso, gere mais tráfego orgânico e aumente suas oportunidades.

 3 – Suporte

Ao optar por uma empresa de criação de sites, você tem o respaldo profissional que precisa ter para garantir a existência e a fluidez do seu website.  Ninguém quer ter um site que vive dando problemas e não tenha a quem concorrer, o nome disse é perda de dinheiro, tempo, estresse e dor de cabeça.

Criar um site com uma empresa qualificada é sinônimo de suporte para eventuais problemas e assim conquistar os objetivos do seu negócio.

Se você precisa de um site de alto impacto e que te ofereça os resultados que você busca, é hora de falar com a gente. Somos especialistas digitais revolucionários.

E se você gostou do nosso artigo, não deixe de compartilhar e mostrar para um amigo que, assim como você, busca resultados que te coloquem no topo.

 

Posts Relacionados

por-que-verificar-tags-no-google-analytics
  • Data: 13.10.2020
  • Por: Por: administrador

Google Analytics de forma prática

Uma parte complexa do processo de trabalhar com marketing digital é lidar com códigos, gadgets e fazer o rastreamento dessas alterações de forma rápida e fácil. Quem já trabalha com isso há mais tempo e possui mais experiência também conhece a necessidade...

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado