logo-atom
  • 62 3242-5359
  • Clique aqui!
  • [email protected]



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Home » SEO » Otimização de sites e posicionamento nos buscadores

Otimização de sites e posicionamento nos buscadores

otimizacao-de-sites-e-posicionamento-nos-buscadores

03/03/2017 | Por: Atom Digital

Pense que a internet é uma avenida com dezenas de empresas do mesmo segmento, enfileiradas uma ao lado da outra. A sede da sua loja de roupas se encontra ali, espremida entre tantas outras lojas parecidas. O seu negócio oferece os melhores preços e produtos da região, além de um atendimento diferenciado. Contudo, a excelência do seu serviço não é o suficiente para atrair novos clientes. E se houvesse um meio de destacar a sua lojinha no mapa da avenida, melhorar seu posicionamento nele e fazer com que fosse a primeira opção do seu público-alvo? Você sabia que isso é possível? Com técnicas para otimização de sites e posicionamento nos buscadores, sua empresa pode se destacar em meio a todos os concorrentes!

O que é SEO?

Você já deve ter lido o termo por aí. SEO é a sigla para Search Engine Optimization – otimização das ferramentas de busca, em tradução livre. A técnica de marketing digital consiste em enquadrar o website de sua empresa em estratégias que garantem melhores posicionamentos em mecanismos de busca. Isso significa que, com a estratégia correta, é possível fazer com que seu site esteja entre os primeiros resultados da primeira página do Google quando o usuário procurar por determinados termos relacionados ao seu negócio.

SEO x Links Patrocinados

A graça do SEO é que esse salto de posicionamento das últimas páginas do Google para as primeiras é totalmente orgânica, isto é, você não precisa pagar nada aos mecanismos de busca para que eles indexem seu website em um lugar de destaque. Basta utilizar as técnicas corretas e tudo isso acontecerá automaticamente, com a ajuda de algoritmos específicos dos próprios buscadores. Claro, se você não possui nenhum conhecimento de marketing digital, possivelmente terá que investir na consultoria de especialistas, mas, fora isso, nada é pago ao Google em si.

Como funcionam as técnicas de SEO?

O primeiro passo é fazer um levantamento de palavras-chave, com a ajuda do Google Adwords. A ferramenta irá ajudá-lo a descobrir que termos de busca precisam ser fortalecidos para que o usuário chegue até seu site. Com base nesse mapeamento, serão utilizados métodos específicos para fortalecer as palavras-chave escolhidas através de textos de categoria, títulos, URLs, landing pages, meta description, link building, e muito mais.

Todo o conteúdo do seu website será reestruturado para que, da forma certa, o Google consiga reconhecer as palavras-chave relacionadas a ele e indexe mais resultados quando o internauta buscar por aqueles termos específicos.

Vantagens de investir em SEO

Todos os benefícios do investimento em SEO giram em torno do aumento de lucros e faturamentos. Segundo pesquisa do site Relevance, um destaque no segmento, o site que ocupa a primeira posição no Google recebe 18,2% do tráfego relacionado àquela palavra-chave específica. O segundo lugar recebe 10,1% e o terceiro 7,2%. Do quinto em diante, menos de 2%.

Ter um site otimizado para SEO significa estar bem posicionado no Google, o que atrai mais visitas, consequentemente mais clientes e, por fim, gera mais vendas e negócios. Vale a pena buscar uma agência de marketing parceira e descobrir qual é a melhor estratégia para levar seu site até a primeira posição no Google!

Você quermais tráfego?

Preencha o campo abaixo com a URL do seu site. Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais tráfego:

Posts recentes

15.01.2021

o que se torna mais relevante no rankeamento

12.01.2021

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

11.01.2021

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Categorias

  • Branding e Design Gráfico
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Sites
  • Tudo Sobre E-commerce

Você também vai gostar de ler

SEO_2021

15.01.2021 | SEO | Sites

o que se torna mais relevante no rankeamento

Saiba Mais
Tráfego Qualificado

11.01.2021 | Marketing Digital | Redes Sociais | SEO

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Saiba Mais
por-que-verificar-tags-no-google-analytics

13.10.2020 | Marketing Digital | SEO | Sites

Google Analytics de forma prática

Uma parte complexa do processo de trabalhar com marketing digital é lidar com códigos, gadgets e fazer o rastreamento dessas alterações de forma rápida e fácil. Quem já trabalha com isso há mais tempo e possui mais experiência também conhece a necessidade...

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.

Clique aqui!

Inscrever na newsletter

logo-atom-footer

Ed. New World - Av. T-63, 1296 Sala 516 - St. Bueno, Goiânia - GO

62 3242-5359

Clique aqui!

[email protected]

© COPYRIGHT 2020 - ATOM DIGITAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Política de privacidade