Dicas para criar conteúdo de qualidade

Dicas-para-criar-conteudo-de-qualidade

17/10/2017 | Por: administrador

Dicas para criar conteúdo de qualidade

A produção de conteúdo é o coração de uma boa estratégia de marketing digital. Afinal, de nada adianta atrair a atenção do consumidor se não houver um conteúdo relevante o suficiente para manter o interesse do leitor no site, blog ou redes sociais. Confira a seguir algumas dicas simples para utilizar agora mesmo no seu planejamento de conteúdo.

Dicas para criar conteúdo de qualidade

– Brainstorming

O conceito de uma tempestade de ideias precisa ter como base a falta de julgamentos. O processo pode ser feito de forma individual ou em grupo. Basta anotar todas as sugestões de pautas sem julgamento nem análise.

– Conheça o seu público

Quando o conteúdo é produzido pensando no público-alvo, as chances de sucesso são sempre maiores. Busque conhecer o público e entender quais informações ele espera receber, com qual linguagem ele mais se identifica, qual o seu perfil de consumo e tudo mais que você puder saber. Com esses dados, você pode desenvolver uma persona e manter como foco sempre.

– Linguagem própria

Com tantas informações disponíveis na internet, não basta apenas desenvolver um conteúdo relevante, é preciso ter uma linguagem própria, original e honesta. Dessa forma, o público vai ser atraído pela conexão com a linguagem do conteúdo compartilhado. Este é um dos segredos para conquistar a preferência do leitor.

– Engajamento

Incentive a participação dos leitores ao postar cada conteúdo. Vale acrescentar perguntas, disponibilizar formulários e se manter aberto para receber a opinião do público. Dessa forma, o leitor se sente valorizado e conectado com o conteúdo, fazendo questão de retornar mais vezes para acompanhar todas as novidades compartilhadas.

– Tenha periodicidade

A frequência das postagens é fundamental para manter o interesse do leitor. O excesso de conteúdos pode ser cansativo, enquanto uma baixa taxa de postagens pode fazer o leitor perder o interesse.

– Estude

Pesquise sempre sobre o tema abordado. Dessa forma, você pode acompanhar as novidades e ficar sempre pronto para debater o assunto. Busque observar o conteúdo por diversos ângulos. Vale ler revistas e livros, assistir filmes e acompanhar os maiores especialistas na área.

– Não tenha medo de arriscar

É claro que é importante ter planejamento e tomar cuidado para evitar erros. Sempre que tiver uma ideia que parece inovadora ou diferente demais, avalie as chances de sucesso antes de descartar essa alternativa. Quem sabe você não acaba criando um conteúdo revolucionário? Não se limite pelo medo de se arriscar. Afinal, todo erro sempre traz consigo uma grande lição.

– Facilidade de leitura

Evite frases e parágrafos longos demais. Além disso, evite apresentar uma nova ideia antes de concluir uma linha de pensamento. Faça o possível para que o texto seja leve e fácil de ler. Vale pedir a opinião de um amigo, principalmente se ele não conhecer muito sobre o tema. Dessa forma, você garante que todos os leitores poderão entender o assunto, ainda que não estejam acostumados com o tema, pois assim você pode fidelizar antigos leitores ao mesmo tempo em que conquista novos.

Você também vai gostar de ler

como-aplicar-o-SEO-e-ampliar-meu-alcance-na-internet

03.12.2018 | SEO

Como aplicar o SEO e ampliar meu alcance na internet

Colocar seu site na primeira posição do Google e ampliar o alcance na internet. Isso é possível e conta com um recurso específico: o Search Engine Optimization (otimização para os motores de busca), conhecido como SEO.

Saiba Mais
O-que-e-e-como-funciona-o-machine-learning

15.07.2018 | SEO

O que é e como funciona o machine learning

A piada padrão sobre inteligência artificial (IA) é que, como a fusão nuclear, é o futuro há mais de meio século. Em 1958, o New York Times informou que o Perceptron, uma antiga máquina de IA desenvolvida na Universidade de Cornell com dinheiro militar...

Saiba Mais
Como-rankear-meu-site-em-mecanismos-de-busca

29.06.2018 | SEO

Como rankear meu site em mecanismos de busca

As técnicas de SEO são amplas e pode ser difícil dominar todos os detalhes de otimização, que compreendem a escrita dos textos, responsividade do site e das páginas, a programação como um todo, além da necessidade de acessos orgânicos, entre outros.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.