Como fazer sua empresa se destacar no google

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24.07.2017 | Por: administrador

Como fazer sua empresa se destacar no google

Para que a sua empresa esteja ao alcance de todos, ela precisa de uma boa presença no Google. A internet veio para romper todas as barreiras, e com a estratégia certa a sua empresa pode alcançar consumidores em outras cidades ou manter contato com os clientes da região de forma simples e rápida.

Sobretudo, além de ser mais fácil conquistar novos clientes, essa é uma ótima forma de manter o interesse de consumidores já antigos.

Grande parte das compras feitas atualmente começa por meio de uma pesquisa pela internet. O consumidor dá preferência às empresas que são facilmente encontradas e com todas as informações necessárias, como endereço, telefone e site.

No entanto, não basta colocar esses dados online, é preciso saber se destacar em meio à multidão do ambiente virtual. Então fique de olho nas dicas a seguir:

Como fazer sua empresa se destacar no Google

– Google Meu Negócio

A ferramenta foi lançada em 2014 e beneficia empresas de todos os tamanhos e dos mais diversos setores. Essa é uma ótima opção para aumentar os números do seu negócio e atrair novos clientes. É possível gerenciar as informações da sua empresa e disponibilizar todos os dados importantes. Além disso, é possível adicionar fotos que mostrem um pouco mais sobre a sua marca. Outro destaque vai para a opção de responder comentários do consumidor.

– Coloque sua empresa no mapa

Muitas pessoas preferem buscar opções próximas ao trabalho ou casa. Dessa forma, a localização da sua empresa se torna uma grande vantagem. Ao colocar um localizador no Google Maps com horário de funcionamento, telefone e endereço, o seu negócio terá destaque e receberá mais visitantes do que a concorrência.

– Google AdWords

Geralmente utilizada para links patrocinados. Dessa forma, a sua empresa pode aparecer em primeiro lugar na página de resultados de buscas. O serviço oferece um excelente custo benefício e é cobrado por Custo Por Clique (CPC), ou seja, você só paga de acordo com os cliques recebidos de potenciais consumidores.

– Conteúdos de qualidade

O Google, e os leitores claro, valoriza e muito os conteúdos de qualidade relacionados ao serviço ou aos produtos vendidos. O consumidor moderno não quer apenas uma vitrine virtual, ele quer um espaço onde possa receber dicas e ler mais sobre o tema relacionado antes de finalizar a compra.

Ou seja, a dica vale para lojas virtuais e físicas também, lembre-se que grande parte das compras começa com uma busca online.

– Guest blogging

Esta é uma ótima forma de conseguir um bom ranqueamento no Google. Ou seja, faça parcerias com autores, blogueiros, críticos e especialistas relacionados ao site da sua empresa e os convide para escrever um texto. A parceria seria benéfica para ambos e os leitores vão curtir a interação, tendo a chance de conhecer mais sobre o tema.

– Otimização do SEO

SEO representa a otimização dos resultados em serviços de busca e conhecer melhor essa ferramenta fará com que a sua empresa lidere os resultados sem elevar os custos com divulgação. Não é preciso investir mais quando se sabe investir melhor.

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