Nossas últimas novidades

Home SEO Como criar sites amigáveis ​​para SEO: 10 estratégias infalíveis!

Seo dicas para otimizar o seu site

09.03.2022 | Por: administrador

Voltar

Como criar sites amigáveis ​​para SEO: 10 estratégias infalíveis!

Se você deseja conseguir grandes resultados, saiba que ter sites amigáveis para SEO é um dos primeiros pontos para quem deseja conseguir boas posições. Para você que não conhece, o SEO diz respeito à otimização de sites para serem encontrados pelos motores de pesquisa da internet. Dessa forma, deve ser a primeira coisa a se […]

Se você deseja conseguir grandes resultados, saiba que ter sites amigáveis para SEO é um dos primeiros pontos para quem deseja conseguir boas posições.

Para você que não conhece, o SEO diz respeito à otimização de sites para serem encontrados pelos motores de pesquisa da internet.

Dessa forma, deve ser a primeira coisa a se considerar ao projetar um site ou criar conteúdo para clientes em potencial.

É importante conseguir um bom SEO de maneira amigável para presença nos buscadores, principalmente no Google. Continue lendo esse artigo e veja como criar um site otimizado para SEO

Atualmente o Google é responsável por mais de 90% do tráfego de pesquisa orgânica do mundo. Ele facilita a classificação dos bots de maneira rápida e fácil e oferece ao usuário, respostas satisfatórias. 

Portanto, para garantir que você obtenha o SEO certo na sua página, aqui estão algumas 10 dicas para criar sites amigáveis para SEO. 

Estude os concorrentes

Uma maneira que os especialistas em SEO podem reduzir o tempo necessário para criar um site amigável é pesquisar os concorrentes.

Até porque, seus concorrentes fizeram o trabalho duro de pesquisar clientes e concorrentes e criaram seus sites com base nesses dados.

Além disso, existem ferramentas pagas e muito eficientes, como o SEMRush e Ahrefs que analisam seus concorrentes e fornecem uma visão geral das palavras-chave que eles usam.

Portanto, crie uma planilha com todos os seus concorrentes diretos e indiretos,  antes de executar qualquer outra etapa necessária para criar um site. Isso deve incluir seus concorrentes diretos e indiretos.

Em seguida, prepare os arquivos para todos. Eles devem conter dados importantes de SEO sobre design como as palavras-chave Esta etapa fornecerá dados críticos para o seu projeto.

Por fim, analisar a concorrência pode facilitar e muito o trabalho de quem busca criar sites amigáveis ​​para SEO!

Leia também: criar um site otimizado para SEO

Combine SEO e UX para criar um site amigável

Seu site precisa ter uma estrutura amigável para SEO, pois torna mais fácil para os mecanismos de pesquisa como o Google indexar corretamente. Isso irá garantir o seu page rank.

Para isso, crie as páginas certas linkadas com seus dados de pesquisa, classifique-as em tags e categorias e organize-as em uma estrutura que faça sentido para seu público. Em seguida, exiba-o com um menu e rodapé de link. 

Certifique-se de que o site seja navegável porque a experiência do usuário também é importante. Se os usuários tiverem uma boa experiência, você gerará mais vendas. Isso também aumentará seu tempo na página e reduzirá sua taxa de rejeição.

Aliás, esses fatores também podem te ajudar a ranquear porque são variáveis ​​que o Google leva em consideração.

Obtenha uma hospedagem de qualidade  

Outro fator que o Google considera ao classificar sites é o tempo de carregamento.

O Google quer garantir que seu site ofereça uma boa experiência ao usuário e, como você provavelmente já sabe, à medida que seu tempo de carregamento aumenta, sua taxa de abandono também aumenta.

Portanto, certifique-se de usar um bom serviço de hospedagem.

Além disso, uma arquitetura de site clara, navegação simples e mapas do site permitirão que os mecanismos de pesquisa rastreiem seu site rapidamente. Um site fácil de navegar ajuda os usuários e os mecanismos de pesquisa a explorar e entender o que é publicado.

Use palavras-chave  

Use as palavras-chave que você descobriu durante sua pesquisa nos concorrentes e coloque-as nos lugares certos em seu site. Isso deve incluir metadados, títulos, tags h2, etc.

A tag de título descreve o conteúdo de sua página da web.

Os mecanismos de pesquisa também usam esses critérios junto com a qualidade do seu conteúdo para classificar suas páginas.

Por fim, quanto mais você otimizar seu título e gerar conteúdo relevante, maior a probabilidade de você ter uma classificação mais alta nas SERPs.

Esse é um dos principais pontos para quem deseja criar sites amigáveis ​​para SEO.

Otimize seu site para dispositivos móveis

Os motores de busca também verificam se o seu site está devidamente otimizado para se adaptar aos dispositivos móveis.

Isso porque muitas pessoas visitam o seu site a partir de smartphones e tablets.

A boa notícia é que isso é feito automaticamente quando se usa plataformas como o WordPress, já que existem muitos plugins gratuitos e fáceis de usar.

Assim, no WordPress você também pode encontrar temas pré-otimizados para SEO.

Em termos de SEO, a mobilidade é um fator de classificação definido para a pesquisa móvel, que é usada pelos mecanismos de pesquisa para análise e classificação.

Além disso, um site móvel mal otimizado pode tirar uma parte significativa do tráfego potencial, e claro, de clientes, além de prejudicar as classificações dos mecanismos de pesquisa.

Otimize e reduza as imagens e layout das páginas

É necessário otimizar imagens, páginas de código e remover todos os elementos desnecessários. Portanto, outra maneira de garantir que seu site carregue rapidamente é reduzir o tamanho da imagem.

Portanto, certifique-se de enviar uma versão menor da imagem em seu site. As imagens ainda devem ser de boa qualidade, pois a aparência do seu site melhora a experiência do usuário, principalmente se você tiver uma loja de comércio eletrônico.

Se o seu site carregar em um segundo, você obterá o tamanho correto da imagem. Tempos de carregamento de três segundos para postagens de blog são suficientes, pois geralmente contêm mais imagens.

Por fim, saiba que existem também vários plugins que reduzem automaticamente o tamanho da imagem.

Isso, por mais simples que pareça, é essencial para quem deseja criar sites amigáveis ​​para SEO.

Use URLs curtos e fáceis

Os mecanismos de pesquisa preferem usar uma estrutura de URL estática para todas as páginas. URLs curtos, descritivos e relevantes se comunicam bem com os usuários.  

Invista em link building interno

A essência dos motores de busca são os links. Mas isso cresceu para incluir outros aspectos do SEO, como conteúdo e pesquisa semântica.

Os avanços no algoritmo de busca do Google estão sempre mudando a forma como o SEO é feito.

Ao criar conteúdo, faça um link para outra página relacionada normal. A ligação interna deve acontecer naturalmente.

Portanto, a página para a qual você vincula deve ser relevante para sua página e seu conteúdo.

Integre o site com diferentes redes sociais

As redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram são uma parte viável de uma estratégia de SEO para construir sua marca e interagir com comunidades virtuais.

A vinculação por meio de mídia social gera muitos links de entrada que fornecem às empresas uma plataforma acessível para obter resultados comerciais.

Crie conteúdo original e de qualidade

O conteúdo da página deve ser claro, lógico e de fácil acesso. De fato, conteúdo de alta qualidade, exclusivo e criativo permitirá que os mecanismos de pesquisa classifiquem sua página no topo.

No entanto, um alto volume de palavras-chave, links invisíveis, pontuação e conteúdo duplicado podem confundir os usuários e ameaçar as penalidades dos mecanismos de pesquisa.

Conclusão

Seguindo essas estratégias de criar sites amigáveis ​​para SEO, seu site agora poderá se posicionar e finalmente começar a trazer de fato o tráfego orgânico!

O que está esperando para começar a investir agora mesmo?

VEJA TAMBÉM

Artigos Relacionados

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado

Fale agora!

Alguma dúvida? Deseja orçamento? Fale agora conosco!