logo-atom
  • 62 3242-5359
  • Clique aqui!
  • [email protected]



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Home » SEO » Como a assessoria de imprensa pode melhorar o link building

Como a assessoria de imprensa pode melhorar o link building

Como-a-assessoria-de-imprensa-pode-melhorar-o-link-building

13/04/2017 | Por: Atom Digital

O link building é uma técnica de SEO importantíssima para gerar link follow e ocasionar o aumento de relevância do seu website nos mecanismos de busca. O que ainda é uma novidade dentro dos departamentos empresariais de comunicação e das agências de publicidade e marketing é que jornalismo e marketing digital podem (e devem!) caminhar lado a lado de forma muito efetiva. A assessoria de imprensa vem despontando como uma das principais formas de conquistar links redirecionando para websites de forma prática, barata e eficiente.

Por que a assessoria de imprensa pode ser utilizada para SEO?

Se você trabalha com comunicação, certamente já ouviu a expressão press release, referente a um texto jornalístico pronto que um assessor de imprensa envia para veículos de comunicação. Esse texto obviamente fala sobre alguma novidade do cliente do assessor – se o cliente é uma banda, por exemplo, a assessoria de imprensa do grupo provavelmente enviará uma matéria pronta para jornais e portais de notícias quando a banda estiver lançando um novo álbum ou videoclipe. O objetivo de todo bom assessor de imprensa é que o fato noticiado vire pauta nos jornais – e melhor ainda se o press release for publicado na íntegra, sem alterações.

Jornais tradicionais costumam aproveitar os press releases como um indicativo de pauta e enviar seus próprios jornalistas para elaborarem uma reportagem sobre a notícia. No entanto, atualmente, a demanda para preencher páginas internas, criar conteúdo e, é claro, ser o primeiro a dar uma notícia (o famoso furo de reportagem) cria um enorme nicho de blogs, sites e portais que publicam os releases na íntegra, sem nenhuma alteração. E é aí que mora um grande filão para o departamento de SEO.

Como transformar uma empresa em press release interessante?

O jornalismo se alimenta de novidades. O marketing de conteúdo para blogs e redes sociais é diferente nesse sentido, porque o redator pode apenas criar posts sobre assuntos relacionados ao produto ou serviço da empresa e postar. Para a assessoria de imprensa gerar links externos, é necessário transformar o serviço da empresa em notícia.

Às vezes é simples. Se você é dono ou dona de uma produtora de vídeos, por exemplo, basta enviar um press release sobre alguma novidade ou ação da empresa, como um comercial criado recentemente para uma ONG, ou uma palestra sobre operação de drones aberta ao público e inserir um link para o site da produtora no meio do texto. Fácil. Mas se seu serviço é um pouco mais difícil em termos de novidades – como uma loja de sapatos ou roupas, por exemplo – o assessor de imprensa precisará ser criativo. Uma boa saída é transformar dados em notícia. Números sempre são uma boa saída para extrair notícias palpáveis.

Outra dica importante é a que também vale para qualquer estratégia de link building: segmentação. Para a tática funcionar, é imprescindível que o assessor de imprensa tenha os contatos certos e envie a notícia para os veículos, jornalistas e editorias mais adequados. Vale também usar do networking e dar aquela telefonada logo após mandar o release!

Você quermais tráfego?

Preencha o campo abaixo com a URL do seu site. Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais tráfego:

Posts recentes

15.01.2021

o que se torna mais relevante no rankeamento

12.01.2021

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

11.01.2021

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Categorias

  • Branding e Design Gráfico
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Sites
  • Tudo Sobre E-commerce

Você também vai gostar de ler

SEO_2021

15.01.2021 | SEO | Sites

o que se torna mais relevante no rankeamento

Saiba Mais
Tráfego Qualificado

11.01.2021 | Marketing Digital | Redes Sociais | SEO

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Saiba Mais
por-que-verificar-tags-no-google-analytics

13.10.2020 | Marketing Digital | SEO | Sites

Google Analytics de forma prática

Uma parte complexa do processo de trabalhar com marketing digital é lidar com códigos, gadgets e fazer o rastreamento dessas alterações de forma rápida e fácil. Quem já trabalha com isso há mais tempo e possui mais experiência também conhece a necessidade...

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.

Clique aqui!

Inscrever na newsletter

logo-atom-footer

Ed. New World - Av. T-63, 1296 Sala 516 - St. Bueno, Goiânia - GO

62 3242-5359

Clique aqui!

[email protected]

© COPYRIGHT 2020 - ATOM DIGITAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Política de privacidade