Nossas últimas novidades

Home SEO Coloque sua marca em evidência: SEO e o seu conteúdo no top do Google

coloque-sua-marca-em-evideencia-SEO-e-o-seu-conteudo-no-top-do-Google

09.07.2017 | Por: administrador

Voltar

Coloque sua marca em evidência: SEO e o seu conteúdo no top do Google

Para ter sucesso, uma empresa precisa ser vista para que possa ser lembrada e, consequentemente, procurada. Hoje em dia não há dúvidas de que a melhor forma de ser visto pelo público e parceiros é investindo em conteúdos na internet…

Com técnicas de SEO sua empresa estará muito mais visível dentro da internet e poderá fazer mais negócios

Para ter sucesso, uma empresa precisa ser vista para que possa ser lembrada e, consequentemente, procurada. Hoje em dia não há dúvidas de que a melhor forma de ser visto pelo público e parceiros é investindo em conteúdos na internet, e fazendo o máximo para colocar a marca em evidência a fim de criar uma boa e atrativa imagem pública para o empreendimento.

Dentro deste vasto universo chamado Internet, as principais ferramentas mais utilizadas pelos usuários são as de pesquisa. Sem dúvida alguma, a mais famosa dela é o Google, mas ainda existem muitas outras, como Bing, Yahoo, etc. Embora não sejam iguais, elas funcionam com algumas estratégias e algoritmos semelhantes.

Com o fortalecimento destes instrumentos de pesquisa, diversas técnicas de otimização foram sendo descobertas e desenvolvidas, isso para que seja possível aproveitar o máximo da visibilidade que a demanda dos usuários podem trazer e, assim, foi criado o Search Engine Optimization, ou SEO (Otmização de Ferramentas de Pesquisa, em tradução livre para o português).

O objetivo das técnicas do SEO é tornar conteúdo do site visível dentro dos instrumentos de pesquisa na internet quando os usuários procurarem por temas ou assuntos dos quais aquela marca faz parte. Certamente, o objetivo é sempre ser o primeiro link do Google, que é, na esmagadora maioria das vezes, o mais acessado pelos usuários que utilizam buscadores.

Se, por diversas razões não for possível ser o primeiro link, que pelo menos os conteúdos sejam dispostos na primeira página do buscador, o que tem uma grande evidência em exibição. Da segunda página em diante o número de visualizações já é consideravelmente bem menor.

Dentre as técnicas utilizadas para deixar a marca em evidência nos sites de pesquisa, está a forma como são redigidos os artigos presentes nos portais da empresa (números de palavras, palavras chaves, longtail, subtítulos e etc), estrutura de links internos e externos, conteúdos multimídia e muitas outras técnicas que podem fazer com que o nome de sua marca seja alavancado consideravelmente dentro dos instrumentos de pesquisa na internet.

Se você ainda não percebeu a importância destas ferramentas, precisa pensar sobre quantos leads os sites de pesquisa podem prospectar para sua empresa sem que seja necessário pagar um centavo em anúncios. Investir em SEO significa investir no capital de sua empresa, e com bom retorno, porque com essas técnicas muito mais pessoas estarão propensas a conhecer sua empresa através dos sites da internet, o que aumentará e muito a visibilidade do seu site.

Conte com quem é especialista e experiente no assunto para deixar a sua empresa muito mais evidência visibilidade no mercado. Não confie essa tarefa a amadores. Lembre-se também que, periodicamente, os algoritmos dos sites de pesquisa mudam, e só quem pesquisa todos os dias sobre isso poderá prestar o melhor serviço à sua empresa. Acesse nosso site!

Posts Relacionados

pexels-photo-450035
  • Data: 02.08.2021
  • Por: Por: administrador

Por que minha empresa precisa de um site institucional?

Já parou para pensar na presença online da sua empresa? Não importa se o seu negócio é digital ou não, um site institucional fará toda diferença na divulgação da sua marca. Seja no setor de produtos ou serviços, o que percebemos nos últimos anos...

Saiba Mais
autoridade-de-dominio-como-ela-influencia-as-buscas-do-google
  • Data: 01.08.2021
  • Por: Por: administrador

Autoridade de domínio: como ela influencia as buscas do Google

Quem deseja levar seu negócio para o ambiente on-line já deve ter ouvido falar de alguns termos bastante conhecidos da área, como User Experience, SEO e, claro, marketing de conteúdo. No entanto, não é raro deixar passar batido o assunto autoridade de domínio...

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado

Fale conosco pelo Whatsapp