Como utilizar hashtags da maneira correta

25/03/2017 | Por: administrador

Como utilizar hashtags da maneira correta

A hashtag #Você, no início desse post, cria um hiperlink. Se esse texto estivesse numa rede social, ao clicar sobre aquele hiperlink, você veria todos os outros textos, fotos e vídeos que também foram marcados com a hashtag #Você. Assim, quem clicasse sobre ela teria acesso a um universo de postagens agrupadas sobre o mesmo tema.

A função das hashtags no content marketing

Um dos principais objetivos do marketing de conteúdo é atingir a persona ideal e converter a atenção dela em vendas. Para isso, é necessário criar posts dentro de um espectro de temáticas que a agradem, criando um elo entre as zonas de interesse do potencial cliente e a sua empresa.

Dentro dessa lógica, a hashtag é uma excelente oportunidade de criar um caminho para alcançar a persona. O seu post é um livro perdido entre milhões na biblioteca. Se você adiciona uma etiqueta que indica o tema do post, ele se torna um livro entre dez com a mesma temática, chamando a atenção de quem procura por ele e facilitando o processo dessa pessoa encontrá-lo dentro da tal biblioteca enorme. Usar hashtags de forma correta melhora a segmentação do seu conteúdo.

Como usar hashtags corretamente

Um bom começo é nunca usar suas hashtags como no início desse post. Além de banalizar a hashtag, utilizá-la em todas as palavras de uma frase ou parágrafo não contribui em nada para sua segmentação. A tag #Você não diz nada sobre a temática do seu post, assim como #Certamente ou #Já. Para esse post, seria mais eficaz utilizar tags como #Hashtags, #ContentMarketing e #SocialMedia, por exemplo.

Por outro lado, não seria adequado usar a hashtag #ComoUsarHashtagsDaManeiraCorreta. Abusar da especificidade reduz a possibilidade da persona chegar até seu post, já que poucas pessoas buscariam o termo exatamente dessa maneira em uma rede social. Também não vale usar hashtags que não tem nada a ver com o tema. Se seu post é sobre o uso de hashtags, não utilize a tag #ECommerce, por exemplo, ainda que no momento da elaboração do seu post E-Commerce seja um assunto entre os mais comentados do Twitter e Facebook. Iludir a persona não trará nenhuma conversão para seu post.

Gostou das dicas? Que tal começar a utilizar hashtags como parte da sua estratégia de content marketing?

Você também vai gostar de ler

redes-sociais-como-escolher-as-melhores-opcoes-para-a-sua-empresa

24.09.2019 | Redes Sociais

Redes Sociais para empresas: qual a melhor e por que investir?

Cada rede social tem a suas particularidades e entender por que investir em cada uma delas pode ajudar a alavancar o seu negócio.

Saiba Mais
7-erros-que-as-empresas-cometem-no-Facebook

25.07.2018 | Redes Sociais

Erros no Facebook: 7 erros que as empresas cometem

O mundo digital possibilitou uma infinidade de opções e ferramentas. Nos dias de hoje, não é preciso investir uma quantia absurda de dinheiro para conquistar algum espaço no mercado. Uma simples postagem feita despretensiosamente...

Saiba Mais
O-que-e-um-Influence-e-como-encontra-los

09.07.2018 | Marketing Digital | Redes Sociais

O que é um Influence e como encontra-los

Quando se trata do consumidor, o conteúdo online e as conversas sociais têm um enorme impacto sobre como e o que as pessoas escolhem para comprar - mas os consumidores modernos são céticos e experientes.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.