Home » Redes Sociais » LinkedIn para marketing de conteúdo: Como a rede social pode ajudar?

LinkedIn para marketing de conteúdo: Como a rede social pode ajudar?

Depois de explorarmos o potencial do Google e do Instagram, está na hora de falarmos do marketing de conteúdo na rede social mais profissional da internet. Até porque sim, usar o LinkedIn para marketing de conteúdo é algo totalmente possível e que pode trazer grandes benefícios.

O LinkedIn é uma mídia social com 19 anos de atuação, tempo mais do que suficiente para se consolidar como uma das redes sociais de maior credibilidade do mundo.

Dessa forma, com mais de 380 milhões de usuários ativos, o LinkedIn continua crescendo e o Brasil é um dos países com mais usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.

Segundo dados divulgados em 2021, o LinkedIn possui pelo menos 830 milhões de membros com mais de 58 milhões de empresas registradas, sendo uma das maiores redes sociais do mundo. M ais de 380 milhões de usuários ativos

Quando se fala em marketing de conteúdo um dos tópicos mais abordados é a construção da credibilidade da empresa na internet e do posicionamento de autoridade.

A rede LinkedIn oferece um ativo importantíssimo que é a credibilidade atrelada a ela, considerado que o seu público é formado por pessoas com interesse em melhoramento profissional.

Por isso é ideal para as empresas que querem impulsionar o seu discurso e qualificar o seu trabalho de marketing de conteúdo.

Por fim, veja a seguir como usar o LinkedIn para marketing de conteúdo e saiba como obter grandes resultados.

Quem deve usar o LinkedIn para marketing de conteúdo?

LinkedIn para marketing de conteúdo

Fonte: Freepik

Primeiramente, você precisa saber que o LinkedIn não é para todos. Se a sua estratégia de conteúdo visa atingir outras empresas ou públicos profissionais, o LinkedIn é praticamente obrigatório.

Mas, caso você não queira conversar com essas pessoas é melhor nem começar a postar nessa rede.

Dessa forma, é interessante nesse caso que o seu negócio seja focado para esse tipo de público, onde a partir disso existe uma grande possibilidade e possíveis oportunidades para se destacar.

Como funciona o LinkedIn pago?

Primeiramente, é importante saber que esta rede social tem serviços específicos que são pagos.

Dessa forma, além do plano gratuito, que já traz uma série de funções que são interessantes tanto para recrutadores quanto para pessoas que desejam investir em marketing na plataforma, ainda existem planos premium para a rede social.

Atualmente, um total de 39% dos usuários do LinkedIn paga pelo LinkedIn Premium, que tem quatro níveis de preços:

  • Carreira Premium: $29,99/mês
  • Negócio Premium: $59.99/mês
  • Sales Navigator Pro: $79.99/mês
  • Recrutador Lite (Contratação): $119.95/mês

O plano Carreira Premium é o ideal para quem procura emprego. Esse plano dá acesso a cinco mensagens InMail por mês e vídeos a pedido, assim como a possibilidade de ver quem viu o seu perfil, quantas buscas você apareceu e informações adicionais sobre empregos publicados (incluindo salário).

Os outros planos, incluem essencialmente as mesmas características básicas. Premium Business (Negócio Premium), permite acessar informação adicional sobre negócios e pesquisas ilimitadas de pessoas;

Sales Navigator Pro acrescenta privilégios de pesquisa avançados, acesso a diferentes ferramentas de vendas e a capacidade de fazer anotações sobre perfis de utilizadores;

E, o Recrutador Lite dá-lhe sugestões inteligentes de pesquisa guiada e mais ferramentas focadas no recrutador.

Em todas as contas Premium, você terá acesso a métricas melhoradas e várias formas de alcançar o crescimento do LinkedIn.

Passo a passo de como usar o LinkedIn para marketing de conteúdo

1.    Crie um perfil profissional

Inicialmente, para começar a divulgar a sua empresa no LinkedIn você deve primeiro criar um perfil profissional para sua empresa.

Para fazer um perfil que realmente trará credibilidade para o seu trabalho de conteúdo, você precisa checar as imagens que colocará, a atualização do conteúdo, o modo como espalhará a sua mensagem, entre outros aspectos.

O LinkedIn é uma fonte especialmente boa para a descoberta de pistas.

Em pesquisas realizadas, o site Hubspot descobriu que o LinkedIn é 277% mais eficaz na geração de leads do que o Facebook e o Twitter.

2.    Crie networking na plataforma

Uma informação importante que você deve levar em consideração, é que o LinkedIn é uma rede social de conexões e suas primeiras conexões devem ser seus funcionários.

Dessa forma, incentive-os a criarem também seus perfis e peça para eles se conectarem à página do seu negócio. Eles serão os principais divulgadores do seu trabalho.

Lembre-se que a rede social é específica para assuntos de negócios, porém, você não precisa ficar totalmente restrito a isso.

Sendo assim, realize contato com empresas do mesmo segmento que o seu, com profissionais especialistas na sua área de atuação, com veículos de imprensa que tratam de assuntos relacionados aos seus interesses.

Isso, te ajudará a ter mais alcance e consequentemente dar visibilidade para o seu negócio.

3.    Crie e mantenha conteúdos atualizados

Manter-se atualizado é fundamental para as empresas que desejam ter destaque no mercado.

Nesse sentido, procure fazer o que seus concorrentes não fazem, trazer sempre novidades e conteúdo de qualidade excepcional. Isso fará com que os profissionais vejam você como autoridade, possibilitando o aumento de negócios e parcerias pelo LinkedIn.

De acordo com uma matéria do portal especializado, o conteúdo que mais chama a atenção dos influenciadores é aquele que possui notícias e tendências, visto por 93% dos pesquisados como o que mais engaja.

Em segundo lugar vêm dicas de melhores práticas, 92%, seguido por liderança, 86%, vagas e competências, 82% e informações sobre produtos ou serviços, 80%

As informações do levantamento global divulgadas pela própria rede, em termos de interação, os usuários afirmaram que são mais propensos a interagir com textos e publicações de artigos, 81%, estudos de caso, 54%, newsletters, 43%, infográficos, 38% e vídeos, 29%.

Portanto, usando o LinkedIn para marketing de conteúdo, saiba que alimentar o seu perfil com conteúdo de qualidade e que tenha relevância é essencial.

4.    Faça divulgação do seu negócio

Com tudo isso feito, é hora de começar a compartilhar o conteúdo do seu blog, as notícias da sua empresa e tudo que envolva sua estratégia de marketing de conteúdo.

A frequência do LinkedIn não é tão alta quanto a de outras redes sociais como o Facebook e o Twitter, por isso, você não precisa postar várias vezes ao dia

Dessa forma, saiba que algumas vezes por semana é suficiente para um início de trabalho.

E lembre-se, não é porque você está numa rede social profissional que o Funil de Vendas não deve ser levado em consideração.

Então, não deixe de postar conteúdos de atração no seu perfil, e mantenha a mesma frequência das outras redes quando for abordar algo mais comercial.

Importante saber que no LinkedIn você deve publicar conteúdo de qualidade no máximo 1 vez ao dia. Informações da rede já mostram páginas que já obtiveram grande sucesso com apenas 2 posts por semana.

5.    Utilize o “Pulse”

O Pulse é uma plataforma de notícias no formato de flipboard onde os conteúdos mais originais e relevantes são postados.

Para quem quer fazer um trabalho realmente profissional no LinkedIn o uso do Pulse é obrigatório.

Além de estar entre os maiores influenciadores da rede, você ainda atinge 100% do seu público com as publicações nessa plataforma. Imperdível, não é?

Por fim, para você que está focado em usar o LinkedIn para marketing de conteúdo, essa ferramenta vai conseguir oferecer inúmeros benefícios.

Considerações finais

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você aprimorar sua estratégia usando o LinkedIn para marketing de conteúdo.

E, para você que está com dúvida sobre como criar estratégias de marketing digital eficientes e que tragam resultados para o seu negócio, não deixe de contar conosco da Atom Digital nessa jornada.

Somos uma empresa especializada em marketing digital em Goiânia, com profissionais especializadas nas mais diversas áreas, prontos para te atender e oferecer a melhor estratégia.

Imagem do call to action

Posicione sua marca no mercado.

Dê um UP no seu negócio, deixe mais claro a comunicação da sua empresa com seu público e marque presença no mercado.

Ficou interessado? Nós podemos te ajudar.

FALE AGORA COM UM ESPECIALISTA!
VEJA TAMBÉM

Artigos Relacionados

  • Data: 02.06.2023
  • Por: Thiago Queiroz Mota

SAC 2.0: entenda por que é importante responder nas redes sociais

Depois de explorarmos o potencial do Instagram, está na hora de falarmos do marketing de conteúdo na rede social mais profissional da internet. O LinkedIn é uma mídia social com 13 anos de atuação, tempo mais do que suficiente…

Saiba Mais
  • Data: 23.05.2023
  • Por: Thiago Queiroz Mota

Agência de Marketing digital em Goiânia: dicas para fazer a melhor escolha!

Depois de explorarmos o potencial do Instagram, está na hora de falarmos do marketing de conteúdo na rede social mais profissional da internet. O LinkedIn é uma mídia social com 13 anos de atuação, tempo mais do que suficiente…

Saiba Mais
  • Data: 14.03.2023
  • Por: Thiago Queiroz Mota

O que faz uma Agência Digital?

Depois de explorarmos o potencial do Instagram, está na hora de falarmos do marketing de conteúdo na rede social mais profissional da internet. O LinkedIn é uma mídia social com 13 anos de atuação, tempo mais do que suficiente…

Saiba Mais

Uma chamada para ação

Saiba mais

Fale agora!

Alguma dúvida? Deseja orçamento? Fale agora conosco!