Como o LinkedIn pode ajudar no marketing de conteúdo?

20.04.2016 | Por: administrador

Depois de explorarmos o potencial do Google + e do Instagram, está na hora de falarmos do marketing de conteúdo na rede social mais profissional da internet. O LinkedIn é uma mídia social com 13 anos de atuação, tempo mais do que suficiente para se consolidar como uma das redes sociais de maior credibilidade do mundo. Com mais de 380 milhões de usuários ativos, o LinkedIn continua crescendo e o Brasil é um dos países com mais usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.

Quando se fala em marketing de conteúdo um dos tópicos mais abordados é a construção da credibilidade da empresa na internet e do posicionamento de autoridade e nada melhor do que pegar emprestado todo o respeito que o LinkedIn já tem para impulsionar o seu discurso e qualificar o seu trabalho de marketing de conteúdo.

Mas tem um “porém”. O LinkedIn não é para todos. Se a sua estratégia de conteúdo visa atingir outras empresas ou públicos profissionais, o LinkedIn é praticamente obrigatório. Mas caso você não queira conversar com essas pessoas é melhor nem começar a postar nessa rede. Se o seu caso for o primeiro, continue conosco!

Perfil profissional

Para começar a divulgar seu trabalho no LinkedIn você deve primeiro criar um perfil profissional para sua empresa. Para fazer um perfil que realmente trará credibilidade para o seu trabalho de conteúdo, você precisa checar as imagens que colocará, a atualização do conteúdo, o modo como espalhará a sua mensagem, entre outros aspectos.

Possibilidade de maior networking

O LinkedIn é uma rede social de conexões e suas primeiras conexões devem ser seus funcionários. Incentive-os a criarem também seus perfis e conecte eles à página do seu negócio. Eles serão os principais divulgadores do seu trabalho.

No entanto, não fique restrito a isso. Faça contato com empresas do mesmo segmento que o seu, com profissionais especialistas na sua área de atuação. Isso, te ajudará a ter mais alcance e consequentemente dar visibilidade para o seu negócio. Aliás procure direcionar o seu conteúdo, para que ele atinja o público certo, segmentando-o.

Atualização do conteúdo

Manter-se atualizado é fundamental para as empresas que desejam ter destaque no mercado. Procure fazer o que seus concorrentes não fazem, trazer sempre novidades e conteúdo de qualidade excepcional. Isso fará com que os profissionais vejam você como autoridade, possibilitando o aumento de negócios e parcerias pelo LinkedIn.

Divulgação da mensagem

Com tudo isso feito, é hora de começar a compartilhar o conteúdo do seu blog, as notícias da sua empresa e tudo que envolva sua estratégia demarketing de conteúdo. A frequência do LinkedIn não é tão alta quanto de outras redes sociais como o Facebook e o Twitter, por isso, você não precisa postar várias vezes ao dia. Algumas vezes por semana é suficiente para um início de trabalho.

E lembre-se, não é porque você está numa rede social profissional que o Funil de Vendas não deve ser levado em consideração. Então, não deixe de postar conteúdos de atração no seu perfil, e mantenha a mesma frequência das outras redes quando for abordar algo mais comercial.

Utilização do Pulse

O Pulse é uma plataforma de notícias no formato de flipboard onde os conteúdos mais originais e relevantes são postados. Para quem quer fazer um trabalho realmente profissional no LinkedIn o uso do Pulse é obrigatório. Além de estar entre os maiores influenciadores da rede, você ainda atinge 100% do seu público com as publicações nessa plataforma. Imperdível, não é?

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo. E lembre-se: se você tem uma estratégia B2B, o LinkedIn é altamente recomendável. Deixe seu comentário com sua opinião sobre essa rede social e boa sorte com seu conteúdo!

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