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29.08.2021 | Por: administrador

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Como o LinkedIn pode ajudar no marketing de conteúdo?

Depois de explorarmos o potencial do Instagram, está na hora de falarmos do marketing de conteúdo na rede social mais profissional da internet. O LinkedIn é uma mídia social com 13 anos de atuação, tempo mais do que suficiente…

Tempo de leitura: 13 minutos

Depois de explorarmos o potencial do Google + e do Instagram, está na hora de falarmos do marketing de conteúdo na rede social mais profissional da internet. O LinkedIn é uma mídia social com 19 anos de atuação, tempo mais do que suficiente para se consolidar como uma das redes sociais de maior credibilidade do mundo. Com mais de 380 milhões de usuários ativos, o LinkedIn continua crescendo e o Brasil é um dos países com mais usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. Atualmente o LinkedIn tem mais de 575  milhões de usuários, com mais de 260 milhões de usuários ativos mensalmente. Dos usuários do LinkedIn que se envolvem com a plataforma mensalmente, 40% acessam-na diariamente.

 

Quando se fala em marketing de conteúdo um dos tópicos mais abordados é a construção da credibilidade da empresa na internet e do posicionamento de autoridade. A rede LinkedIn oferece um ativo importantíssimo que é a credibilidade atrelada a ela, considerado que o seu público é formado por pessoas com interesse em melhoramento profissional. Por isso é ideal para as empresas que querem impulsionar o seu discurso e qualificar o seu trabalho de marketing de conteúdo.

 

Mas tem um “porém”. O LinkedIn não é para todos. Se a sua estratégia de conteúdo visa atingir outras empresas ou públicos profissionais, o LinkedIn é praticamente obrigatório. Mas caso você não queira conversar com essas pessoas é melhor nem começar a postar nessa rede. Se o seu caso for o primeiro, continue conosco! Vamos mostrar como o Linkedin pode ajudar na estratégia de marketing de conteúdo. 

 

 

Primeiramente, é importante saber que esta rede social tem serviços específicos que são pagos. Um total de 39% dos usuários do LinkedIn pagam pelo LinkedIn Premium, que tem quatro níveis de preços:

 

Carreira Premium: $29,99/mês

Negócio Premium: $59.99/mês

Sales Navigator Pro: $79.99/mês

Recrutador Lite (Contratação): $119.95/mês

 

 

O plano Carreira Premium é o ideal para quem procura emprego. Dá-lhe acesso a cinco mensagens InMail por mês e vídeos a pedido, assim como a possibilidade de ver quem viu o seu perfil, quantas buscas você apareceu e informações adicionais sobre empregos publicados (incluindo salário). Os outros planos, incluem essencialmente as mesmas características básicas. Premium Business permite acessar  informação adicional sobre negócios e pesquisas ilimitadas de pessoas; Sales Navigator Pro acrescenta privilégios de pesquisa avançados, acesso a diferentes ferramentas de vendas e a capacidade de fazer anotações sobre perfis de utilizadores; e Recruiter Lite dá-lhe sugestões inteligentes de pesquisa guiada e mais ferramentas focadas no recrutador.

 

Em todas as contas  Premium você compra, você terá acesso a métricas melhoradas e várias formas de alcançar o crescimento do LinkedIn.

Perfil profissional

Para começar a divulgar a sua empresa no LinkedIn você deve primeiro criar um perfil profissional para sua empresa. Para fazer um perfil que realmente trará credibilidade para o seu trabalho de conteúdo, você precisa checar as imagens que colocará, a atualização do conteúdo, o modo como espalhará a sua mensagem, entre outros aspectos.

 

O LinkedIn é uma fonte especialmente boa para a descoberta de pistas. O Hubspot descobriu que o LinkedIn é 277% mais eficaz na geração de leads do que o Facebook e o Twitter.

Possibilidade de maior networking

Uma informação importante que você deve levar em consideração, é que o LinkedIn é uma rede social de conexões e suas primeiras conexões devem ser seus funcionários. Incentive-os a criarem também seus perfis e peça para eles se conectarem à página do seu negócio. Eles serão os principais divulgadores do seu trabalho. Lembre-se que a rede social é específica para assuntos de negócios. 

 

No entanto, não fique restrito a isso. Faça contato com empresas do mesmo segmento que o seu, com profissionais especialistas na sua área de atuação, com veículos de imprensa que tratam de assuntos relacionados aos seus interesses. Isso, te ajudará a ter mais alcance e consequentemente dar visibilidade para o seu negócio. Aliás procure direcionar o seu conteúdo, para que ele atinja o público certo, segmentando-o.

 

Diferente das redes sociais como Facebook, Tik Tok e Instagram, em que as pessoas passam muito tempo se dedicando a elas, o  Linkedin é usado com moderação, por isso o conteúdo tem apenas alguns minutos para causar impacto. Os utilizadores só passam cerca de 17 minutos no LinkedIn por mês.

 

Um estudo do  Pew Research Center 2018 Social Media Use, mostrou que o LinkedIn é bastante popular entre os universitários, com 50% dos graduados universitários nos EUA são usuários do LinkedIn, enquanto o site se envolve com apenas 9% das pessoas cuja educação não ultrapassa o ensino médio. Do ponto de vista de consumo,  44% dos usuários ganham $75.000 por ano, o que está acima da mediana nacional nos EUA.

Atualização do conteúdo

Manter-se atualizado é fundamental para as empresas que desejam ter destaque no mercado. Procure fazer o que seus concorrentes não fazem, trazer sempre novidades e conteúdo de qualidade excepcional. Isso fará com que os profissionais vejam você como autoridade, possibilitando o aumento de negócios e parcerias pelo LinkedIn.

 

De acordo com uma matéria do portal especializado em marketing, Meio e Mensagem, o conteúdo que mais chama a atenção dos influenciadores é aquele que possui notícias e tendências, visto por 93% dos pesquisados como o que mais engaja. Em segundo lugar vêm dicas de melhores práticas, 92%, seguido por liderança, 86% , vagas e competências, 82% e informações sobre produtos ou serviços, 80%

 

As informações do levantamento global divulgadas pela própria rede, em termos de interação, os usuários afirmaram que são mais propensos a interagir com textos e publicações de artigos, 81%, estudos de caso, 54%, newsletters, 43%, infográficos, 38% e vídeos, 29%. Por isso é importante em alimentar o seu perfil com esse conteúdo, essa não é necessariamente uma rede de campanha publicitária, mas uma ferramenta para potencializar sua marca e se posicionar como autoridade em um determinado assunto. 

Divulgação da mensagem

Com tudo isso feito, é hora de começar a compartilhar o conteúdo do seu blog, as notícias da sua empresa e tudo que envolva sua estratégia de marketing de conteúdo. A frequência do LinkedIn não é tão alta quanto a de outras redes sociais como o Facebook e o Twitter, por isso, você não precisa postar várias vezes ao dia. Algumas vezes por semana é suficiente para um início de trabalho.

 

E lembre-se, não é porque você está numa rede social profissional que o Funil de Vendas não deve ser levado em consideração. Então, não deixe de postar conteúdos de atração no seu perfil, e mantenha a mesma frequência das outras redes quando for abordar algo mais comercial.

 

Importante saber que no LinkedIn você deve publicar conteúdo de qualidade no máximo 1 vez ao dia. Informações da rede já mostram páginas que já obtiveram grande sucesso com apenas  2 posts por semana. Com isso, fica mais simples planejar entre 2 e 5 publicações.

 

Utilização do Pulse

O Pulse é uma plataforma de notícias no formato de flipboard onde os conteúdos mais originais e relevantes são postados. Para quem quer fazer um trabalho realmente profissional no LinkedIn o uso do Pulse é obrigatório. Além de estar entre os maiores influenciadores da rede, você ainda atinge 100% do seu público com as publicações nessa plataforma. Imperdível, não é?

 

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo. E lembre-se: se você tem uma estratégia B2B, o LinkedIn é altamente recomendável. Deixe seu comentário com sua opinião sobre essa rede social e boa sorte com seu conteúdo!

 

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