8 dicas para fortalecer sua estratégia de marketing com o Twitter

09.09.2017 | Por: administrador

Um bom planejamento de marketing precisa incluir internet e saber falar diretamente com o público alvo. E é nesse ponto que as redes sociais possuem papel fundamental. Com quase 300 milhões de usuários, o Twitter tem sido uma ferramenta bastante importante nos últimos anos. Com mensagens rápidas e objetivas, o seu foco são jovens adultos, até 35 anos de idade. Confira a seguir como utilizar essa ferramenta para fortalecer a sua empresa.

Confira essas 8 dicas para fortalecer sua estratégia de marketing com o Twitter

1. Identidade empresarial

Defina o username, as imagens de perfil e toda a homepage pensando na identidade visual da sua empresa. É importante manter cores, logomarcas e todos os detalhes que são a cara do seu negócio, assim, os clientes reconhecem a sua empresa mais facilmente.

2. Integração

Para expandir o número de seguidores virtuais, vale a pena integrar as contas das redes sociais da sua marca. Além disso, não se esqueça de colocar links para cada perfil no site e blog da empresa, além de compartilhar o endereço do Twitter nos meios de divulgação tradicional, como panfletos e cartões de visita, por exemplo.

3. Conteúdo relevante

Compartilhe conteúdos que sejam de interesse do seu público alvo. Dessa forma, o consumidor terá prazer em acompanhar o perfil do seu negócio. Afinal, mais do que uma forma de distração e entretenimento, o Twitter também é um meio de comunicação muito importante atualmente. Busque manter o equilíbrio entre as postagens de conteúdo e os posts focados em venda.

4. Otimize o seu site

Guie os leitores para o site ou blog da empresa. Para isso, compartilhe as novidades no Twitter de forma atrativa e clara. Além disso, vale compartilhar os tweets postados na homepage do seu site, mantendo os visitantes sempre atualizados.

5. Hashtags

Para ser encontrado facilmente, utilize hashtags sempre que possível. Assim, sempre que um internauta pesquisar por um tema relacionado à sua empresa, ele encontrará o perfil do Twitter do seu negócio.

6. A importância das imagens

Na internet, fotos e vídeos são mais atrativos do que textos. Com tanta informação disponível, o leitor está cada vez mais seletivo em relação ao conteúdo consumido. E as imagens são a forma mais rápida de mostrar o objetivo da mensagem postada. Pensando nisso, é importante utilizar fotos e vídeos com frequência, de forma a complementar o conteúdo compartilhado.

7. Relação entre marca e consumidor

Para se destacar em meio à concorrência, a sua empresa precisa conquistar e manter a atenção do cliente. Ao se posicionar nas redes sociais, o seu negócio tem uma oportunidade única de construir uma relação com o consumidor. Dessa forma, é possível ganhar a confiança do cliente e derrubar qualquer dúvida que impeça a compra.

8. Avaliando resultados

Tire um tempo para pesquisar sobre a sua empresa no Twitter. Dessa forma, é possível acompanhar a opinião do consumidor de perto. Essa é uma ótima forma de se posicionar no mercado e entender melhor o público alvo. Com esses dados em mãos, você pode planejar os próximos passos da empresa.

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