O que é uma landing page?

13.09.2017 | Por: administrador

Você já ouviu falar sobre landing page, mas ainda tem dúvidas sobre o tema? Então vale a pena conferir o texto até o final e conhecer todos os detalhes dessa ferramenta tão importante para o marketing digital.

Confira o que realmente é uma landing page?

Landing page é uma página na internet com um objetivo bem específico: conversão. Ou seja, é uma forma de transformar visitantes em consumidores. Se você tem um site ou um blog e quer ter uma lista de contatos de leitores fiéis que estão sempre recebendo o conteúdo que você produz e adquirindo os produtos que você oferece, então vale a pena investir na criação de uma landing page. Vale destacar que não falamos apenas de lojas virtuais, mas os produtos virtuais também estão inclusos nessa ideia, como e-books e cursos, por exemplo.

Como funciona um landing page?

Já entendemos que uma landing page serve para converter leitores em clientes, mas como fazer isso? Para que um visitante do seu site seja um potencial consumidor dos seus produtos, é preciso que haja uma conexão, que seja fixado uma troca de informações. Para isso, você precisa oferecer um conteúdo gratuito e relevante para o seu público-alvo. Em troca desse brinde, que pode ser um e-book ou uma sequência de vídeos, por exemplo, o visitante fornece alguns dados básicos, como e-mail.

A partir desse contato inicial, o leitor passa a receber as novidades do seu site diretamente por e-mail, conhece melhor o seu projeto e estará mais aberto a fechar uma compra quando receber um e-mail de venda.

O que deve conter em uma landing page?

  • – Informações claras e objetivas. Seja direto, explique o que o visitante receberá e quais dados ele precisa preencher.
  • – Layout otimizado. O layout deve ser simples, claro e otimizado, de forma a funcionar bem em qualquer dispositivo e em qualquer tamanho de tela.
  • – Persuasão! Mesmo em uma mensagem curta, deixe claro as vantagens e os resultados que o leitor receberá com o produto oferecido.
  • – Formulário de contato. Peça apenas as informações fundamentais, nome e e-mail costumam ser suficientes.
  • – Link para download do material oferecido.

Qual as vantagens de uma landing page?

  • – Aumento da taxa de conversão. É possível aumentar em até 10 vezes o índice de conversão do seu site!
  • – Custo-benefício! Você investe pouco na criação da página e do conteúdo que será oferecido, e depois seguirá meses colhendo os resultados, ou seja, crescendo a sua lista de e-mail marketing (que são os e-mails enviados para visitantes do site que se mostram consumidores em potencial).
  • – Análise do público-alvo. Com a landing page, você pode conhecer melhor o perfil do público-alvo do seu site e conhecer suas preferências.
  • – Estabelecer uma comunicação direta. Quando o visitante fornece seus contatos, ele está abrindo as portas para manter a comunicação com o seu projeto, receber novidades, promoções, conteúdos e tudo que o seu site tem a oferecer.
  • – Praticidade. A mensagem é passada de forma clara e direta, sem confundir o visitante.

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