Essencial para o seu negócio: Confira 5 vantagens do marketing digital

17.07.2018 | Por: administrador

Os problemas são outros, os hábitos de consumo mudaram e os clientes já não são mais os mesmos que há dez anos – e as maiores empresas do mundo já entenderam isso. A publicidade tradicional continua sendo muito eficiente, mas o segredo do sucesso está no marketing digital, em que você oferece soluções justamente onde os consumidores estão procurando, na internet. Confira 5 vantagens do marketing digital e entenda porque ele é essencial para o seu negócio.

Engaja o público

As pessoas já não procuram apenas por produtos ou serviços, pois isso elas encontram em qualquer lugar. O que as faz tomarem decisões é a experiência completa, desde o modo como descobriram a empresa até a maneira como são atendidas no caixa. O marketing digital tem como principal característica gerar valor.

Quando você oferece um conteúdo educativo, que informa e instrui a sua audiência, eles notam o valor da empresa, o quanto ela realmente está preocupada em resolver o problema. Isso engaja! O público quer fazer negócios com companhias que agregam valor à sua vida, e não apenas vendem um produto.

É mais barato

O marketing digital é extremamente eficiente pelo seu poder de engajamento, e isso não significa um custo elevado. Na verdade, marketing digital é muito mais barato que quaisquer outras técnicas off-line que você possa imaginar. Pense nisso, não precisa alugar um espaço de divulgação, não tem gastos com impressão e distribuição, a manutenção é rápida e de custo zero.

Quando você possui uma estratégia sólida, sabe que ela pode precisar ser alterada a qualquer momento. As pessoas são muito voláteis, por consequência, o marketing também. Quando se está na internet, a campanha pode passar por uma reforma completa com alguns cliques, e sem envolver nenhum gasto.

Você sabe quando funciona

Todo profissional de marketing entende que a campanha deve ser atualizada constantemente, mas é necessário saber a hora certa de fazer isso. Muitas vezes ela foi elaborada com tanto cuidado que não precisará ser alterada, mas geralmente é preciso revê-la.

O Marketing Digital diz se está funcionando ou não. Você tem em mãos métricas que informam o engajamento do público, taxa de conversão, tempo que o usuário permanece na sua página e diversas outras informações que ajudam na hora tomar decisões e melhorar a abordagem.

A empresa se torna uma referência

Quando a estratégia é eficiente, a sua página fica bem posicionada nas ferramentas de pesquisa e você ganha autoridade. O seu site é encontrado com facilidade, um tráfego maior é gerado e mais pessoas conhecem as suas propostas, aumentando as chances de ter determinados conteúdos compartilhados, referenciados ou linkados, estabelecendo a sua página como uma referência na área.

Hoje em dia as pessoas assumiram uma postura mais ativa na busca por produtos e serviços. Elas pesquisam, comparam e comentam até encontrar a melhor opção para fechar negócio. Quando uma empresa tem autoridade, significa que ela é a única capaz de oferecer determinados serviços com excelência, aumentando as chances de transformar o visitante da página em um cliente efetivo.

É possível segmentar o público

O marketing tradicional apresenta métodos que são aplicados a todos os públicos igualmente, por exemplo, um outdoor será visto por todas as pessoas que passam onde está instalado, isso parece ser ótimo, mas não é.

Quando o público é segmentado, a equipe de marketing pode direcionar os esforços para personas específicas, evitando que recursos sejam desperdiçados, e tendo uma chance muito maior de convencer o usuário.

O modelo tradicional ainda existe por ser muito eficiente para diversos setores do mercado, mas o marketing digital está crescendo rapidamente, justamente pela evolução tecnológica levar internet para o mundo todo, disponibilizando um público cada vez maior para que a sua empresa ofereça soluções a todos que realmente buscam por elas.

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