Essencial para o seu negócio: Confira 5 vantagens do marketing digital

essencial-para-o-seu-negocio-confira-5-vantagens-do-marketing-digital

17/07/2018 | Por: administrador

Essencial para o seu negócio: Confira 5 vantagens do marketing digital

Os problemas são outros, os hábitos de consumo mudaram e os clientes já não são mais os mesmos que há dez anos – e as maiores empresas do mundo já entenderam isso. A publicidade tradicional continua sendo muito eficiente, mas o segredo do sucesso está no marketing digital, em que você oferece soluções justamente onde os consumidores estão procurando, na internet. Confira 5 vantagens do marketing digital e entenda porque ele é essencial para o seu negócio.

Engaja o público

As pessoas já não procuram apenas por produtos ou serviços, pois isso elas encontram em qualquer lugar. O que as faz tomarem decisões é a experiência completa, desde o modo como descobriram a empresa até a maneira como são atendidas no caixa. O marketing digital tem como principal característica gerar valor.

Quando você oferece um conteúdo educativo, que informa e instrui a sua audiência, eles notam o valor da empresa, o quanto ela realmente está preocupada em resolver o problema. Isso engaja! O público quer fazer negócios com companhias que agregam valor à sua vida, e não apenas vendem um produto.

É mais barato

O marketing digital é extremamente eficiente pelo seu poder de engajamento, e isso não significa um custo elevado. Na verdade, marketing digital é muito mais barato que quaisquer outras técnicas off-line que você possa imaginar. Pense nisso, não precisa alugar um espaço de divulgação, não tem gastos com impressão e distribuição, a manutenção é rápida e de custo zero.

Quando você possui uma estratégia sólida, sabe que ela pode precisar ser alterada a qualquer momento. As pessoas são muito voláteis, por consequência, o marketing também. Quando se está na internet, a campanha pode passar por uma reforma completa com alguns cliques, e sem envolver nenhum gasto.

Você sabe quando funciona

Todo profissional de marketing entende que a campanha deve ser atualizada constantemente, mas é necessário saber a hora certa de fazer isso. Muitas vezes ela foi elaborada com tanto cuidado que não precisará ser alterada, mas geralmente é preciso revê-la.

O Marketing Digital diz se está funcionando ou não. Você tem em mãos métricas que informam o engajamento do público, taxa de conversão, tempo que o usuário permanece na sua página e diversas outras informações que ajudam na hora tomar decisões e melhorar a abordagem.

A empresa se torna uma referência

Quando a estratégia é eficiente, a sua página fica bem posicionada nas ferramentas de pesquisa e você ganha autoridade. O seu site é encontrado com facilidade, um tráfego maior é gerado e mais pessoas conhecem as suas propostas, aumentando as chances de ter determinados conteúdos compartilhados, referenciados ou linkados, estabelecendo a sua página como uma referência na área.

Hoje em dia as pessoas assumiram uma postura mais ativa na busca por produtos e serviços. Elas pesquisam, comparam e comentam até encontrar a melhor opção para fechar negócio. Quando uma empresa tem autoridade, significa que ela é a única capaz de oferecer determinados serviços com excelência, aumentando as chances de transformar o visitante da página em um cliente efetivo.

É possível segmentar o público

O marketing tradicional apresenta métodos que são aplicados a todos os públicos igualmente, por exemplo, um outdoor será visto por todas as pessoas que passam onde está instalado, isso parece ser ótimo, mas não é.

Quando o público é segmentado, a equipe de marketing pode direcionar os esforços para personas específicas, evitando que recursos sejam desperdiçados, e tendo uma chance muito maior de convencer o usuário.

O modelo tradicional ainda existe por ser muito eficiente para diversos setores do mercado, mas o marketing digital está crescendo rapidamente, justamente pela evolução tecnológica levar internet para o mundo todo, disponibilizando um público cada vez maior para que a sua empresa ofereça soluções a todos que realmente buscam por elas.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.