Como Funciona uma Agência de Marketing Digital?

agencia-de-marketing-digital

01/09/2017 | Por: administrador

Como Funciona uma Agência de Marketing Digital?

O marketing digital é uma ferramenta relativamente nova, desenvolvida para atender o ambiente virtual e todas as mudanças geradas pelo avanço tecnológico, de uma forma que o marketing tradicional não poderia. Meios de comunicação chamados tradicionais, como televisão, rádio, revista e panfletos, já não possuem a mesma resposta publicitária de antigamente. O perfil do consumidor mudou e as empresas precisam acompanhar e saber utilizar as novas tecnologias.

O marketing digital utiliza vários meios para unir empresa e consumidor: site, blog, redes sociais, e-mail marketing e muito mais. Assim, os empreendedores se aproximam do público alvo e estabelecem um canal de comunicação aberto e direto. Diante deste novo cenário, surgiram as agências de marketing digital, escritórios que oferecem serviço especializado na área por meio de profissionais experientes.

Como Funciona uma Agência de Marketing Digital?

– Atendimento

O primeiro contato do cliente é com o setor de atendimento. Essa equipe é responsável pela captação de novos clientes e pela fidelização de consumidores. Quando uma empresa procura uma agência de marketing digital, a equipe de atendimento promove a negociação financeira e coleta todos os dados necessários para a campanha. Dessa forma, é desenvolvido um briefing que segue para a próxima etapa, nas mãos da equipe de planejamento.

– Planejamento

Os profissionais de planejamento traçam estratégias de ação de acordo com os objetivos esperados pelo cliente. É nessa etapa em que se definem quais os meios de comunicação serão utilizados, qual a quantidade e a frequência das postagens, qual o tempo de duração da campanha, etc. Para isso, é importante conhecer o público alvo da empresa solicitante e montar uma comunicação planejada para esse perfil.

– Criação e produção

Essa é a equipe responsável por colocar os planos em prática, criar artes, produzir conteúdo, editar imagens e tudo mais que for necessário para o sucesso de cada campanha.

– Social Media

São os profissionais especializados em redes sociais. Eles desenvolvem o posicionamento da empresa por meio de perfis corporativos e fazem a gestão de conteúdo da área. Dessa forma, a empresa se torna ainda mais acessível ao consumidor, que terá um contato direto para elogiar os produtos, tirar dúvidas e receber conteúdos relevantes.

– E-mail marketing

Essa equipe é responsável pela atração de potenciais consumidores para a empresa. Assim, é preciso expandir a lista de contatos e alimentar o envio de conteúdos relevantes. Conhecer e entender o público alvo também é fundamental para o sucesso dessa etapa.

– Análise

Após o planejamento, o desenvolvimento e o lançamento das campanhas, é importante avaliar a resposta do público alvo. Para isso, é preciso coletar todos os dados disponíveis e avaliar quais são os pontos fracos e fortes do projeto. Dessa forma, é possível fazer mudanças e ajustes ao longo da divulgação para garantir os melhores resultados. Além disso, esses dados serão úteis na criação de campanhas no futuro, afinal, essa é uma das melhores formas de analisar o perfil do consumidor e saber quais são as redes sociais mais acessadas e quais são os conteúdos mais lidos.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.