7 passos para elaborar sua estratégia de leads

7-passos-para-elaborar-sua-estrategia-de-leads

23/06/2018 | Por: administrador

7 passos para elaborar sua estratégia de leads

Investir na criação de sites do seu negócio já deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório tem tempo. Ter um site otimizado e interessante é capaz de gerar leads, ou seja, atrair pessoas interessadas no seu conteúdo e produto. Se deseja transformar o seu negócio usando ao máximo esse método, confira 7 passos para elaborar sua estratégia de leads:

Entenda sua utilidade

Não adianta ouvir falar dos leads e tentar consegui-los se não souber como usá-los no seu negócio, é preciso analisar seu impacto no seu negócio. Uma vez que o lead implica que o leitor faça uma ação para continuar recebendo o seu conteúdo (através de um formulário, cadastro ou inscrição de newsletter), você poderá saber quando ele se interessou e como.

Defina a persona

Conhecendo o seu produto e mercado, você pode definir a persona (o perfil de como seu público ideal é) e desenvolver as estratégias mais efetivas. Isso porque geralmente esse público chegará na sua página com alguma intenção, seja um problema para resolver ou um desejo para suprir. Saiba como o consumidor pensa e terá uma comunicação eficiente com ele.

Desenvolva o funil de vendas

Nem todo leitor está na mesma etapa de conhecimento da sua empresa. Alguns podem ter acabado de chegar e estão mais focados no conteúdo superficial (topo do funil) enquanto outros já confiam nos seus produtos e precisa de um incentivo final para consumi-los (fundo do funil), e, claro, quem está entre essas duas situações. Estabelecer qual é a jornada que seu cliente fará até se fidelizar é a chave para produzir conteúdo voltado para cada etapa e assim ter a atenção de todos.

Escolha o método

Não apenas de publicações em vlogs vivem os sites. Existem vários formatos de conteúdo que permitem variar e, principalmente, adequar-se à persona. Um ebook tem conteúdo mais extenso e atrai especialistas. Já podcasts são ideais para multitarefas que aproveitam o transporte público para se informar. Webinars, infográficos, templates, animações, cursos, etc, são outros tipos conhecidos de conteúdo para se inspirar.

Construa a landing page

A ferramenta direta de captura de lead, essa página que gerará a ação do leitor também deve ser elaborada para não deixá-lo mais na dúvida. Faça uma mensagem instigante, proponha brindes e conteúdos extras ao se cadastrar, deixe claro que os dados compartilhados são confidenciais, são formas de deixar esse processo mais amigável e conseguir sua confiança.

Publique na hora certa

Bombardear o leitor constantemente com conteúdo pode ser um tiro saído pela culatra. As pessoas atualmente dispõem de menos tempo para consumir textos e vídeos, então só publicar post atrás de post é arriscar perder a atenção delas com o tempo. A chave não é quantidade e sim qualidade, busque inovar e escolha a dedo o momento para um novo lançamento para obter o melhor resultado.

Mantenha o relacionamento

Ao mesmo tempo, não é porque já tem a atenção do lead que deverá deixar a “conquista” da persona de lado. Alimentar a comunicação com a persona é o que o tornará um cliente fidelizado. Isso não é feito de uma vez, mas com uma série de ações para demonstrar sua importância para a empresa e também sua proximidade e dedicação em satisfazê-lo. Promova eventos, crie promoções, entregue conteúdo exclusivo, entre outras atividades positivas para aproveitar cada lead.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.