7 livros sobre marketing digital

livros-marketing-digital

10/08/2017 | Por: administrador

7 livros sobre marketing digital

O marketing sempre foi uma ferramenta fundamental para empresas de todos os tamanhos e dos mais diversos setores. Com a evolução tecnológica a forma de consumo mudou e as preferências do consumidor são outras e, por isso, o marketing digital surgiu para acompanhar tantas novidades. Esse novo modelo apresenta diversas vantagens e tem um melhor custo benefício se comparado ao marketing tradicional.

Para acompanhar essa evolução, basta tirar o melhor proveito de ferramentas básicas e que estão disponíveis para todos, como sites, blogs, redes sociais e aplicativos. Para facilitar esse processo, nós separamos os melhores livros sobre o tema. Confira na lista a seguir!

7 livros sobre marketing digital

1 – Marketing na era digital (Martha Gabriel)

O livro é dividido em quatro temas: conceitos essenciais e planejamento de marketing; mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; plataformas tecnológicas digitais emergentes; e estratégias digitais. A obra é um best seller dos profissionais de marketing e merece o primeiro lugar da lista sem dúvidas.

2 – Não me faça pensar (Steve Krug)

Com foco na usabilidade na web, o texto traz dicas práticas e ajuda os iniciantes no marketing digital a dar os primeiros passos na área. Lançado em 2002, o livro fez sucesso e já conta com uma versão atualizada para acompanhar a evolução tecnológica rápida e incessante.

3 – Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Philip Kotler)

Philip Kotler é um autor conhecido na área e favorito de muitos estudiosos do novo marketing. A obra mostra a evolução do consumidor para apresentar como o marketing contemporâneo precisa evoluir e quais são as expectativas para os próximos anos nesse setor. Leitura obrigatória para quem não quer ficar de fora da evolução.

4 – A Cauda Longa (Chris Anderson)

Ex-editor chefe da revista Wired, Anderson defende a importância de manter o foco em um nicho específico, sem tentar abraçar o mundo vendendo diversos produtos para públicos diferentes ao mesmo tempo. O livro é um clássico e é considerado a Bíblia do marketing digital.

5 – Guia definitivo do e-mail marketing (DJ Waldow e Jason Falls)

O e-mail marketing é uma das formas mais baratas, quase gratuitas, de aumentar as vendas em pouco tempo. Por ser algo novo, é difícil encontrar boas leituras sobre o tema. Não deixe esse item de fora da sua prateleira e conquiste cada vez mais clientes.

6 – Micro tendências (Mark J. Penn)

O autor foi um dos responsáveis pela estratégia de comunicação da campanha de Hillary Clinton. Penn fala sobre a importância de observar pequenos grupos, que podem ser responsáveis pelo lançamento de grandes tendências em pouco tempo.

7 – A Revolução das Mídias Sociais (André Telles)

As redes sociais são peça chave no marketing digital. Pensando nisso, Telles dedicou sua obra apenas a esse tema tão importante. Com dicas práticas e exemplos interessantes, o autor ajuda o profissional da área a se destacar e falar diretamente com o público alvo, criando uma relação entre marca e consumidor.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.