logo-atom
  • 62 3242-5359
  • Clique aqui!
  • [email protected]



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato



  • Home
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Business Intelligence
  • Cases
  • Blog
  • Contato

Home » Marketing Digital » 7 livros sobre marketing digital

7 livros sobre marketing digital

livros-marketing-digital

10/08/2017 | Por: Atom Digital

O marketing sempre foi uma ferramenta fundamental para empresas de todos os tamanhos e dos mais diversos setores. Com a evolução tecnológica a forma de consumo mudou e as preferências do consumidor são outras e, por isso, o marketing digital surgiu para acompanhar tantas novidades. Esse novo modelo apresenta diversas vantagens e tem um melhor custo benefício se comparado ao marketing tradicional.

Para acompanhar essa evolução, basta tirar o melhor proveito de ferramentas básicas e que estão disponíveis para todos, como sites, blogs, redes sociais e aplicativos. Para facilitar esse processo, nós separamos os melhores livros sobre o tema. Confira na lista a seguir!

7 livros sobre marketing digital

1 – Marketing na era digital (Martha Gabriel)

O livro é dividido em quatro temas: conceitos essenciais e planejamento de marketing; mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; plataformas tecnológicas digitais emergentes; e estratégias digitais. A obra é um best seller dos profissionais de marketing e merece o primeiro lugar da lista sem dúvidas.

2 – Não me faça pensar (Steve Krug)

Com foco na usabilidade na web, o texto traz dicas práticas e ajuda os iniciantes no marketing digital a dar os primeiros passos na área. Lançado em 2002, o livro fez sucesso e já conta com uma versão atualizada para acompanhar a evolução tecnológica rápida e incessante.

3 – Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Philip Kotler)

Philip Kotler é um autor conhecido na área e favorito de muitos estudiosos do novo marketing. A obra mostra a evolução do consumidor para apresentar como o marketing contemporâneo precisa evoluir e quais são as expectativas para os próximos anos nesse setor. Leitura obrigatória para quem não quer ficar de fora da evolução.

4 – A Cauda Longa (Chris Anderson)

Ex-editor chefe da revista Wired, Anderson defende a importância de manter o foco em um nicho específico, sem tentar abraçar o mundo vendendo diversos produtos para públicos diferentes ao mesmo tempo. O livro é um clássico e é considerado a Bíblia do marketing digital.

5 – Guia definitivo do e-mail marketing (DJ Waldow e Jason Falls)

O e-mail marketing é uma das formas mais baratas, quase gratuitas, de aumentar as vendas em pouco tempo. Por ser algo novo, é difícil encontrar boas leituras sobre o tema. Não deixe esse item de fora da sua prateleira e conquiste cada vez mais clientes.

6 – Micro tendências (Mark J. Penn)

O autor foi um dos responsáveis pela estratégia de comunicação da campanha de Hillary Clinton. Penn fala sobre a importância de observar pequenos grupos, que podem ser responsáveis pelo lançamento de grandes tendências em pouco tempo.

7 – A Revolução das Mídias Sociais (André Telles)

As redes sociais são peça chave no marketing digital. Pensando nisso, Telles dedicou sua obra apenas a esse tema tão importante. Com dicas práticas e exemplos interessantes, o autor ajuda o profissional da área a se destacar e falar diretamente com o público alvo, criando uma relação entre marca e consumidor.

Você quermais tráfego?

Preencha o campo abaixo com a URL do seu site. Eu vou te mandar um diagnóstico com todos os pontos que ele precisa melhorar para gerar mais tráfego:

Posts recentes

15.01.2021

o que se torna mais relevante no rankeamento

12.01.2021

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

11.01.2021

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Categorias

  • Branding e Design Gráfico
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • SEO
  • Sites
  • Tudo Sobre E-commerce

Você também vai gostar de ler

automacao-de-marketing

12.01.2021 | Inbound Marketing | Marketing Digital | Redes Sociais

Saiba o que é automação de marketing e como usar a tecnologia para vender

Saiba Mais
Tráfego Qualificado

11.01.2021 | Marketing Digital | Redes Sociais | SEO

Como gerar tráfego qualificado com ações práticas

Saiba Mais
por-que-verificar-tags-no-google-analytics

13.10.2020 | Marketing Digital | SEO | Sites

Google Analytics de forma prática

Uma parte complexa do processo de trabalhar com marketing digital é lidar com códigos, gadgets e fazer o rastreamento dessas alterações de forma rápida e fácil. Quem já trabalha com isso há mais tempo e possui mais experiência também conhece a necessidade...

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.

Clique aqui!

Inscrever na newsletter

logo-atom-footer

Ed. New World - Av. T-63, 1296 Sala 516 - St. Bueno, Goiânia - GO

62 3242-5359

Clique aqui!

[email protected]

© COPYRIGHT 2020 - ATOM DIGITAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Política de privacidade