7 dicas sobre e-mail marketing

02/08/2017 | Por: administrador

7 dicas sobre e-mail marketing

Você tem um negócio online e já começou a formar uma lista de e-mails? O e-mail marketing é uma peça fundamental para quem tem um blog, site ou loja virtual e pretende vender produtos ou serviços pela internet. Parece muito fácil na teoria, mas na prática essa tarefa pode ser um desafio. Afinal, não adianta ter uma lista e enviar e-mails com frequência, é importante fazer isso com sabedoria para obter resultados, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas bem fáceis para você colocar em prática agora mesmo.

7 dicas sobre e-mail marketing

1 – Aposte em um bom título

Este será o primeiro contato do consumidor com o conteúdo. Por isso, faça títulos claros, breves e que deixem o leitor com vontade de ver a mensagem completa.

2 – Menos é mais

Segmente o seu público e aposte em um nicho pequeno e específico. Dessa forma, fica mais fácil definir uma persona e falar diretamente com potenciais consumidores da sua empresa. Isso dará credibilidade ao seu negócio, que será visto como um especialista no assunto e logo ganhará a preferência do público.

3 – Pense em todos os formatos

Escreve seus e-mails de forma a otimizar o texto e as imagens para que funcione bem em qualquer tela de computador, tablet ou celular. Nunca se sabe em qual dispositivo o leitor verá a sua mensagem, então ela precisa funcionar bem em todas as opções.

4 – Não compre lista de e-mails

Pode parecer uma opção atrativa mas se uma pessoa recebe e-mail de um local onde não se inscreveu, ela sairá da lista rapidamente e não dará a menor credibilidade para a sua marca. Dessa forma, é melhor construir a sua própria lista aos poucos e poder contar com os e-mails do público realmente interessado.

5 – Cuidado com a frequência

E-mails demais não serão lidos, afinal, o leitor recebe diversas outras mensagens por dia e não tem tempo para tanta informação, podendo sair da sua lista se achar a frequência das mensagens exagerada. Por outro lado, demorar demais para enviar novas mensagens dificulta a criação de um vínculo entre marca e consumidor. O leitor pode até esquecer porque quis fazer parte da lista. É fundamental encontrar um equilíbrio para a frequência de envio. Confira mais na próxima dica.

6 – Análise de dados

Para entender melhor o seu público e saber com qual frequência enviar e-mails, em quais dias e horários e quais os temas mais lidos, você precisa analisar os dados com frequência. Com um bom serviço de e-mail marketing você poderá ver o crescimento da lista, o número de e-mails inativos, a taxa de cliques e a eficácia de cada campanha lançada. Todos esses dados vão te permitir definir os próximos passos com sabedoria.

7 – Não tenha medo de testar

O seu público e o seu negócio são únicos. Dicas e exemplos servem como guias, mas apenas a prática te mostrará os pontos fortes e fracos das suas campanhas. Se arrisque e teste novas opções conforme for conhecendo melhor o seu público.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.