6 ferramentas para campanha de marketing digital

6-ferramentas-para-campanha-de-marketing-digital

27/06/2018 | Por: administrador

6 ferramentas para campanha de marketing digital

Uma estratégia de marketing sólida é essencial para o sucesso de uma empresa. Tornar a sua empresa conhecida é a única maneira de atrair os públicos para o seu negócio, ampliando o número de transações efetuadas e o valor delas. Infelizmente, não há uma receita para uma técnica efetiva de marketing digital, a melhor opção irá depender do seu setor de atuação, público-alvo, tamanho da empresa e diversos outros fatores. No entanto, existem 6 ferramentas que podem te ajudar a elaborar uma campanha efetiva, conheça as principais nesse artigo.

1. Google Analytics

No meio do mar da internet, está o seu público que precisa ser fisgado, há diversas maneiras de fazer isso, como anúncios pagos, promoções em redes sociais, ou o bom e velho SEO (Search Engine Optimization). Para saber se a sua estratégia está funcionando, é necessário ficar de olho em várias métricas.

O Google Analytics é uma ferramenta criada pela mesma empresa que gerencia a maior plataforma de buscas. Através da inserção de um código de rastreamento dentro da sua página, o Analytics irá te devolver todas as informações sobre o tráfego na sua página, taxa de conversão, tempo de permanência, taxa de rejeição, e muitos outros dados valiosos.

2. Semrush

O Semrush é uma das ferramentas pagas com maior número de funcionalidades para uma boa campanha. Através dele é possível investigar as métricas, elaborar relatórios de resultados, e otimizar o conteúdo do seu site de acordo com aquilo que está quente na web, as palavras-chaves que mais são pesquisadas em determinadas regiões, oferecendo maiores chances de levar a audiência até o seu site.

3. Coschedule

Para o marketing de conteúdo, o Coschedule é quase obrigatório. Através dele é possível agendar publicações nos seus blogs e redes sociais. A interface é amigável, limpa e totalmente intuitiva, sendo basicamente um calendário que indica as datas das postagens e quais canais foram escolhidos.

4. Google Optimize

Uma empresa só conhece o que é o crescimento quando está disposta a arriscar novas abordagens, mas ela não deve apenas tentar sem uma base sólida. O Google Optimize é muito importante para que testes sejam realizados sobre as campanhas, informando quais estratégias podem ser aprimoradas, e quais devem ser descartadas pela equipe de marketing.

5. BuzzSumo

A maior parte das pessoas escolhem marcas através de indicações confiáveis. Hoje em dia surgiu uma área que pode ser muito explorada pelo marketing, a de influenciadores digitais. Eles são as pessoas que conversam diretamente com o público e ditam estilos de vida. O BuzzSumo é um serviço que encontra as maiores autoridades na sua área de atuação, de maneira que você pode investir em uma publicidade direta, que irá retornar resultados imediatos.

6. GetResponse

O marketing digital é pautado em um modelo conhecido como funil de vendas, que se baseia em:

  • Atrair o consumidor, oferecendo um conteúdo valioso, sem mencionar a marca.
  • Convertê-lo em um lead qualificado, explicando como o conteúdo oferecido se relaciona com o seu negócio.
  • Finalização da venda, em que a sua empresa é o principal, você mostra que ela é a única que pode ajudá-lo.

A maior dificuldade do marketing é escolher o momento certo de intervir e mencionar o serviço para que o cliente o assimile de maneira natural junto com o conteúdo. O GetResponse te oferece uma interface onde todas essas ideias ficam organizadas, e você pode encontrar a hora certa de converter o seu visitante em um cliente.

Agência Digital Goiânia

A melhor alternativa para o sucesso em uma campanha de marketing é contar com uma equipe de especialistas na área. A Harpia Propaganda é uma agência de marketing digital em Goiânia que pode fazer todo o trabalho pesado do marketing, deixando você livre para tomar conta do seu negócio e fazê-lo crescer cada vez mais.

Você também vai gostar de ler

Como-montar-um-funil-de-vendas

10.10.2019 | Marketing Digital

Funil de vendas: exemplo prático de como funciona

Conquistar e converter clientes são metas que fazem parte da eterna busca das práticas de atração. Frequentemente estas ações estão acompanhadas da dúvida de como se chegar lá. Afinal, são muitos os recursos que podem ajudar a sua empresa...

Saiba Mais
Entenda-como-aplicar-Growth-Hacking-no-marketing

06.08.2018 | Marketing Digital

Entenda como aplicar Growth Hacking no marketing

Como uma marca crescente ou comerciante, você provavelmente já viu o GROWTH HACKING em ação, você conhecendo o termo especificamente ou não. Na verdade, está rapidamente se tornando uma das maneiras mais eficazes...

Saiba Mais
O-que-e-um-funil-de-vendas

02.08.2018 | Marketing Digital

O que é um funil de vendas

Também conhecido como Pipeline, o funil de vendas é um excelente modelo de estratégia, apresentando toda a jornada que o cliente faz desde seu primeiro contato com a empresa até a conclusão da venda.

Saiba Mais

Leve seu negócio para o próximo nível

Teremos nossa pele em seu negócio até que toque nos resultados.