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Home » Marketing Digital » 6 ferramentas para marketing digital

6 ferramentas para campanha de marketing digital

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27/06/2018 | Por: Atom Digital

Uma estratégia de marketing sólida é essencial para o sucesso de uma empresa. Tornar a sua empresa conhecida é a única maneira de atrair os públicos para o seu negócio, ampliando o número de transações efetuadas e o valor delas. Infelizmente, não há uma receita para uma técnica efetiva de marketing digital, a melhor opção irá depender do seu setor de atuação, público-alvo, tamanho da empresa e diversos outros fatores. No entanto, existem 6 ferramentas que podem te ajudar a elaborar uma campanha efetiva, conheça as principais nesse artigo.

1. Google Analytics

No meio do mar da internet, está o seu público que precisa ser fisgado, há diversas maneiras de fazer isso, como anúncios pagos, promoções em redes sociais, ou o bom e velho SEO (Search Engine Optimization). Para saber se a sua estratégia está funcionando, é necessário ficar de olho em várias métricas.

O Google Analytics é uma ferramenta criada pela mesma empresa que gerencia a maior plataforma de buscas. Através da inserção de um código de rastreamento dentro da sua página, o Analytics irá te devolver todas as informações sobre o tráfego na sua página, taxa de conversão, tempo de permanência, taxa de rejeição, e muitos outros dados valiosos.

2. Semrush

O Semrush é uma das ferramentas pagas com maior número de funcionalidades para uma boa campanha. Através dele é possível investigar as métricas, elaborar relatórios de resultados, e otimizar o conteúdo do seu site de acordo com aquilo que está quente na web, as palavras-chaves que mais são pesquisadas em determinadas regiões, oferecendo maiores chances de levar a audiência até o seu site.

3. Coschedule

Para o marketing de conteúdo, o Coschedule é quase obrigatório. Através dele é possível agendar publicações nos seus blogs e redes sociais. A interface é amigável, limpa e totalmente intuitiva, sendo basicamente um calendário que indica as datas das postagens e quais canais foram escolhidos.

4. Google Optimize

Uma empresa só conhece o que é o crescimento quando está disposta a arriscar novas abordagens, mas ela não deve apenas tentar sem uma base sólida. O Google Optimize é muito importante para que testes sejam realizados sobre as campanhas, informando quais estratégias podem ser aprimoradas, e quais devem ser descartadas pela equipe de marketing.

5. BuzzSumo

A maior parte das pessoas escolhem marcas através de indicações confiáveis. Hoje em dia surgiu uma área que pode ser muito explorada pelo marketing, a de influenciadores digitais. Eles são as pessoas que conversam diretamente com o público e ditam estilos de vida. O BuzzSumo é um serviço que encontra as maiores autoridades na sua área de atuação, de maneira que você pode investir em uma publicidade direta, que irá retornar resultados imediatos.

6. GetResponse

O marketing digital é pautado em um modelo conhecido como funil de vendas, que se baseia em:

  • Atrair o consumidor, oferecendo um conteúdo valioso, sem mencionar a marca.
  • Convertê-lo em um lead qualificado, explicando como o conteúdo oferecido se relaciona com o seu negócio.
  • Finalização da venda, em que a sua empresa é o principal, você mostra que ela é a única que pode ajudá-lo.

A maior dificuldade do marketing é escolher o momento certo de intervir e mencionar o serviço para que o cliente o assimile de maneira natural junto com o conteúdo. O GetResponse te oferece uma interface onde todas essas ideias ficam organizadas, e você pode encontrar a hora certa de converter o seu visitante em um cliente.

Agência Digital Goiânia

A melhor alternativa para o sucesso em uma campanha de marketing é contar com uma equipe de especialistas na área. A Harpia Propaganda é uma agência de marketing digital em Goiânia que pode fazer todo o trabalho pesado do marketing, deixando você livre para tomar conta do seu negócio e fazê-lo crescer cada vez mais.

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