5 dicas práticas para divulgar seu site

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28/11/2017 | Por: administrador

5 dicas práticas para divulgar seu site

 

Criar um site e postar conteúdo de qualidade são dois itens básicos para qualquer negócio atualmente. De tão essenciais, já são atividades que todas as empresas modernas executam, sabendo de sua importância.

Mas nada disso terá efeito sem uma boa divulgação: é preciso ir além do básico para se destacar em meio à crescente concorrência do ambiente virtual. Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas que podem ajudar o seu site a alcançar o público-alvo de maneira eficiente.

A importância da divulgação do site

Desde antes do “boom” da internet, a divulgação sempre foi a alma de um negócio. Conforme dito no início do post, criar um site e publicar conteúdos de qualidade não é o suficiente para atingir o público esperado.

Ainda que consiga alcançar um pequeno público, é importante ter em mente que a divulgação do seu site pode atingir pessoas que vão além do seu público-alvo. E o que isso significa? Significa uma oportunidade para conquistar novos consumidores.

Mais do que chegar no seu público, é fundamental que a sua marca seja vista pelos chamados “clientes em potencial”, que são aquelas pessoas em fase de descoberta, que estão em busca de determinada solução (solução esta que o seu negócio oferece), mas que ainda não têm uma marca/empresa específica em mente.

Além disso, a divulgação do seu site é importante para agregar credibilidade e valor ao seu negócio, aspectos que farão toda a diferença com a concorrência.

A seguir, confira 5 dicas práticas para divulgar seu site:

1. Mídias sociais

Não importa qual é o seu público-alvo, as redes sociais sempre são uma ótima ferramenta de divulgação. Basta saber quais as redes mais acessadas pelo seu público e qual a melhor linguagem para alcançar esses leads. Em qualquer rede social, é importante observar os seguintes fatores para ter uma divulgação bem-sucedida:

– Seja presente. Poste conteúdo com frequência, assim o público cria o hábito de acompanhar o seu site.

– Incentive o engajamento. Faça postagens com perguntas e dê atenção aos comentários. Isso permite criar um canal de comunicação entre marca e cliente.

– Aposte no uso de imagens. Tanto vídeos quanto fotografias, sempre geram mais atenção ao conteúdo postado e elevam as chances de leitura.

2. Otimize o conteúdo

Cada conteúdo postado no seu site pode ser produzido de forma a otimizar o seu alcance. Para isso, comece pensando nas técnicas de SEO, isso permite que o seu site fique bem posicionado nas ferramentas de busca e que todo o conteúdo seja encontrado mais facilmente pelo público. Além disso, aposte no uso das CTAs, chamando o leitor para alguma ação, que pode ser curtir as redes sociais, se inscrever para a lista de e-mail marketing, etc.

3. E-mail marketing

Após atrair a atenção do leitor para o seu site, é preciso manter esse interesse. Para isso, vale a pena criar uma lista de e-mails e enviar mensagens sempre que tiver alguma novidade. Dessa forma, o leitor não se esquece de acompanhar o seu site e fica atualizado sempre.

4. Impulsionamento pago

Para ampliar o alcance do seu site, você pode investir no impulsionamento pago tanto no Google quanto nas redes sociais. Dessa forma, as postagens alcançarão um maior número de pessoas. Esse impulsionamento apresenta um ótimo custo-benefício, pois permite selecionar o público-alvo e determinar todos os detalhes da divulgação. Assim, você pode escolher com quem falar e como transmitir a mensagem desejada, opções que não são acessíveis com a propaganda tradicional, por exemplo.

5. Conteúdo interessante e relevante

Ao publicar conteúdo de interesse para o seu público-alvo no site, a divulgação ocorre naturalmente. Afinal, um leitor satisfeito com o conteúdo acessado fará questão de retornar ao site com frequência e de indicar a leitura para amigos e familiares. Por isso, tenha sempre como prioridade a qualidade de cada postagem realizada em seu site.

Tráfegos da Internet: Conheça os 5 tipos

Provavelmente você não sabia que a internet conta com 5 tipos de tráfego, não é mesmo? Geralmente, fala-se muito sobre o tráfego orgânico e pago, que são as modalidades mais relevantes para os negócios.

Embora os outros três tipos de tráfego sejam poucos discutidos e divulgados, é importante conhecê-los, para que se tenha maior compreensão dos recursos e eles sejam utilizados em prol da sua página, aprimorando seus resultados.

São eles:

  • 1. Tráfego orgânico: Tipo de tráfego que faz uso de técnicas de SEO e materiais relevantes, visando o ranqueamento (posicionamento) nas primeiras páginas dos sites buscadores, como o Google, para que os usuários encontrem a sua página por meio deles, sem dificuldades.
  • 2. Tráfego pago: Tráfego composto por promoções pagas que visam atrair um número maior de visitas. Entre os links patrocinados estão o Google Adwords e Facebook Ads, por exemplo.
  • 3. Tráfego direto: Modalidade composta por usuários que acessam seu site de forma direta, sem precisar de qualquer indicação ou influência de anúncios e publicações orgânicas. Neste caso, o que leva o usuário a acessar seu site é a imagem da sua marca, a sua credibilidade.
  • 4. Tráfego de referência: Trata-se dos novos usuários que descobrem o seu site por meio de uma indicação, normalmente um amigo que já consome os conteúdos da sua página ou por um site que ele costuma acessar.
  • 5. Tráfego social: Tráfego derivado das mídias sociais. É quando o usuário faz uso de canais como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, por exemplo, e por meio deles atrai novos visitantes para o seu site.

Agora você já sabe quais são as cinco dicas que vão ajudar o seu site a atrair cada vez mais leitores, além de fidelizar aquelas pessoas que já costumam acompanhar o conteúdo compartilhado. Só não se esqueça que o resultado é gradativo e requer paciência. Portanto, não desanime se os números inicialmente não forem satisfatórios.

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