Nossas últimas novidades

Home Criação de Sites Branded content – tudo que você precisa saber

Brand word on vintage car license plates, concept sign

30.11.2017 | Por: administrador

Voltar

Branded content – tudo que você precisa saber

Conquistar a atenção do público na internet e, principalmente, mantê-lo interessado é um desafio cada vez maior para as marcas. O internauta é bombardeado por conteúdos o tempo todo, vindos das mais diversas fontes.

Conquistar a atenção do público na internet e, principalmente, mantê-lo interessado é um desafio cada vez maior para as marcas. O internauta é bombardeado por conteúdos o tempo todo, vindos das mais diversas fontes. Para que a sua empresa se destaque em meio a isso, é preciso ter estratégia de marketing digital e o chamado Branded Content é uma das suas ferramentas essenciais.

O que é Branded Content?

O termo pode ser traduzido para a língua portuguesa literalmente como “conteúdo de marca” e sintetiza todo o conteúdo que é produzido por uma marca com o objetivo de entreter o consumidor e criar (ou fortalecer) o seu vínculo emocional com a empresa.

É importante ressaltar que o Branded Content é diferente do Marketing de Conteúdo. Esse último tem o objetivo de aumentar as vendas por meio da produção de conteúdo relevante. Já no caso do Branded Content, a meta não é melhorar a lucratividade, portanto, esse não deverá ser o foco do material produzido.

Os principais objetivos do Branded Content são os seguintes:

  • Desenvolver a relação emocional entre clientes e marcas;
  • Fidelizar os clientes;
  • Fortalecer o posicionamento e a identidade de marca;
  • Reforçar a autoridade da empresa naquele determinado assunto;
  • Atribuir valor à marca e fixá-la na memória do público;
  • Atrair parcerias interessantes;
  • Fazer com que a marca se torne o centro de um diálogo.

É bem verdade que, indiretamente, essa ferramenta acaba influenciando positivamente no aumento das vendas. Afinal, a partir do momento em que um consumidor se conecta a uma marca e a fixa em sua mente, as chances de adquirir seus produtos aumentam. Mas essa não é a finalidade imediata do Branded Content, pode-se dizer que ele está muito mais relacionado com o posicionamento estratégico da empresa propriamente dito.

Como fazer Branded Content?

Não existe uma fórmula mágica para criar uma campanha de Branded Content, mas algumas dicas podem ser úteis.

• Esclareça quais são os valores da marca e quais causas ela defende. Exemplo disso são empresas de cosméticos que têm investido em campanhas que valorizam a beleza real, por exemplo. Trata-se de defender uma bandeira que tenha relação com a sua marca;

• Aposte no storytelling: já é comprovado que a criação de narrativas tem um poder de atração maior, porque o público pode se identificar com a história que está sendo contada do outro lado da tela. Mas é importante que essa história seja simples, pois como é natural do marketing na internet, ela não terá muito tempo para ser desenvolvida e aprofundada;

• Crie uma persona, uma espécie de personagem que tem as características do seu público. Isso vai facilitar a elaboração de ações que de fato tenham relação com o público-alvo que você pretende atingir.

A melhor dica é contar com uma agência especializada em marketing digital que pode ajudar você a criar uma campanha de Branded Content certeira e que traga os resultados esperados. E o mais importante: de uma forma profissional, afinal, essa é a imagem que você precisa transmitir para os seus clientes. Conheça a Harpia Propaganda e torne-se mais um case de sucesso.

Posts Relacionados

Criacao de logo goiania
  • Data: 07.07.2021
  • Por: Por: administrador

Como criar um logotipo: 3 dicas incríveis!

Toda marca precisa de um logotipo, que é a cara da empresa. Onde a empresa estiver, é pelo seu logotipo que ela será reconhecida: na etiqueta de uma peça de roupa, no cabeçalho de uma página, nas fotos de perfis em redes sociais.

Saiba Mais

SEU NEGÓCIO NO TOPO?

VAMOS CONVERSAR

icone do titulo Certificações

semrush-logo
google-meu-negocio-logo
facebook-certificado-01
facebook-certificado-02
rd-station-certificado
parceiro-de-sucesso-certificado
imbound-certificado

Fale conosco pelo Whatsapp